Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Reiniciando "aleatóriamente"


Posts recomendados

Olá galera do Fórum.

 

Depois de algumas tentativas eu já nem sei o que posso fazer pra descobrir onde que tá o problema desktop.

 

Um amigo meu me pediu ajuda e ofereci ajuda pra tentar resolver o problema dele.

 

As configurações do PC são:

 

Dual Core G2030 3ghz

Placa mãe Asus P8h61

Ram corsair 4gb 1333mhz

HD seagate 7200 

Fonte Corsair CX500 V2

 

O problema é o seguinte:

 

A máquina estava reiniciando sozinha quando ele executava o jogo "Smite" e ao jogar um pouco a máquina desligava e iniciava sozinha. Fiquei medindo as temperaturas e tudo na média ele continuava reiniciando nesses momentos do jogo.

Em seguida tirei a placa de vídeo e o problema meio que "foi solucionado". Passou uns 3 dias a máquina reiniciou do nada, tipo usando a máquina normal, sem jogar. Aí fiz uma boa limpeza, reapliquei a pasta térmica (gold), continuei sem a placa de vídeo e em momentos "aleatórios" ela continua reiniciando. Passa um dia inteiro sem reiniciar, aí quando vou ligar no dia seguinte, enquanto o windows 8.1 carrega, a máquina reinicia. 

 

Aí continuo usando e ela não reinicia. 

 

Fiz o teste da memória ram por 12 horas (memtest86) e não encontrou nenhuma falha. 

 

A fonte é nova, comprada mais ou menos em maio desse ano.

 

O que pode ser? A fonte? A moba? Processador? (no high ele só tá girando a 1700, já outro cooler que tem no gabinete roda a uns no medium 2900).

 

Pra eu saber se é a fonte, só testando uma outra na máquina ou usando a fonte dele em outro PC?

 

 

Preciso realmente de uma ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Miranda, bem vindo ao fórum. Como você não informou, lembro que não se deve usar estabilizador ou no-break interativo com essa fonte. Antes de começar a trocar peças sugiro que use um Live CD de Linux no boot, sem instalar, e usar o navegador da internet. Se ocorrerem os travamentos confirma que o problema é no hardware e não no Windows. Os próximos passos seriam fazer o clear cmos (retirar a bateria da placa-mãe), testar com outra fonte, outra memória e outro HD. Veja também se capacitores da placa-mãe não estão estufados ou com vazamento. Se nada disso resolve os suspeitos passam a ser a placa-mãe e o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ricardo!

Obrigado pela atenção e sempre quis participar do forum! :D

Bom, uma duvida sobre o live CD:

Vou navegar na internet pelo navegador dele e se ocorrer travamentos o problema ta mesmo no hardware e, se nada travar o problema tá no software?

Vale lembrar que antes ele usava o w7 pirata com essa mesma placa de video e nunca ocorreram problemas.

Depois de jogar por um tempo o jogo, comecaram os reiniciamentos, juntamente no mesmo apos a instalação do windows 8!

Não utiliza no breaks ou estabilizadores. Passei antes a orientação de que fontes com PFC ativo não é necessário..

Teste na fonte eu já ia realizar, então maisnou menos amanha ou sexta feira tenho o resultado do teste.

Antes do live CD seria viável tirar a bateria e etc?

Vou tentar fazer o teste com o livre CD, porém, dá pra bootar com pendrive essa execução?

Muito obrigado pelo contato, espero conseguir resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Guilherme Miranda

Bom, uma duvida sobre o live CD:

Vou navegar na internet pelo navegador dele e se ocorrer travamentos o problema ta mesmo no hardware e, se nada travar o problema tá no software?

 

Isso, indico navegar na internet porque muitas pessoas não conhecem o Linux e se atrapalham com outros aplicativos. Se no Linux funciona bem então o problema é no Windows. A ideia é tentar isolar o problema.

 

Antes do live CD seria viável tirar a bateria e etc?

Vou tentar fazer o teste com o livre CD, porém, dá pra bootar com pendrive essa execução?

 

Faça o teste com o Linux primeiro. Pode usar um pendrive sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...