Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado inicia com algumas teclas pressionadas


Posts recomendados

Galera, to me encabulando com uma coisa aqui rsrsrs

 

Uma menina que comprou um notebook novo, CCE i25, não curtiu as paradas que vem nele de origem, windows 8 x64 com os programas da CCE, me pediu pra formatar e colocar o Windows 10 que gostou muito quando viu meu notebook. Daí eu formatei numa boa, formatei com o CD do windows 7 x64 que eu uso sempre pra formatar, e formato até o meu com ele. Bom, quando iniciou, a tecla shift tá com o comando da tecla donw (setinha pra baixo), as teclas "z" e "x" parecem que não existem, a tecla windows fica pressionada a todo o mento, quando eu digito a tecla "L", aparece "-l", o ponto final também não tá funcionando, e a tecla "O" do mesmo jeito da "L", fica "-o" e ainda volta pro começo da digitação, como a tecla home.

 

Alguém pode me ajudar ou me dizer o que fazer, pois não veio cd de drivers na caixa do notebook da moça, e os drivers disponibilizados no site são apenas os básicos, não tem nenhum pra periféricos ou pra BIOS, e a moça me entregou o notebook com todas as teclas funcionando normal.

 

Desde já agradeço.

 

Obs: A bios vem configurada com "OS Support: Windows 8 x64", tem que marcar a opção "Others" pra formatar.

 

Configuração do notebas:

CCE Info i25

Processador: Intel Celeron (Mais lento que Rubinho Barrichelo, e o notebook é novo viu)

SO: Windows 8 x64 (neste exato momento tá no Windows 10)

Memória Ram: 2Gb

HD (que não importa muito): 500Gb

Ah, e é desse tipo de notebas com 3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique antes se as teclas realmente funcionam corretamente fora do Windows 10, utilizando um WindowsPE (pode ser o Win7PE, Win8PE), BartPE, Hirens 14, Hirens 15, etc, etc... Pode até usar um disco de inicialização do Ubuntu para testes.

 

Se as teclas não funcionam nem em outros sistemas operacionais, é problema no teclado (hardware), o mesmo problema que eu ajudei resolver aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086613-teclado-com-problemas/

 

A solução seria a mesma, mas abrir o teclado de um notebook para tentar limpar o circuito é simplesmente um saco, visto que é necessário retirar todas as teclas e estabilizadores scissor para efetuar a limpeza.

 

 

 

O processo todo leva entre três até cinco horas e ainda assim não há garantia de que você não acabe quebrando algum dos estabilizadores ou não conseguindo recolocar alguma das teclas :huh:

 

Eu, que tenho bastante conhecimento sobre teclados, sinceramente não faria isso. Aliás, nunca vi alguém além desse cara fazendo isso no teclado de um Notebook, todo mundo simplesmente troca por um novo, visto que leva 2-3 minutos e não há risco algum.

 

Por isso, o recomendado é encomendar logo de uma vez um teclado novo para fazer a substituição:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594038872-teclado-notebook-cce-i25-x30s-82r-14b138-4211-original-_JM

Mas como o Notebook está na garantia, se o problema realmente persistir em outros sistemas operacionais, recomendo ela ativar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...