Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Despejo de memória, mas não é a memória o problema!


Posts recomendados

Boa noite!

 

Tenho um notebook HP Pavillion dm1 e ele foi ficando lento, lento, lento, cada vez mais lento, até chegar um ponto que simplesmente não fazia mais login no windows (windows 7), demorava horrores pra pedir a senha, e aós digitar a senha continuava demorando horrores na tela de "bem vindo" e por fim dava a tela azul de "memory dump"

 

-Um amigo tentou formatar via pendrive pois eu estava sem o CD do Windows, ele travou durante a instalação.

-Com o CD em maos (leitor de CD externo USB), consegui sem problemas formatar novamente e instalar o windows, logo após o primeiro boot, ele travou de novo e não funcionou mais

-Ele tem 2 pentes de memória RAM (4gb no total), liguei ele com apenas um, depois com apenas o outro (sempre no slot 1), e não adiantou, continuou dando problema

-Retirei o HD dele e liguei no meu desktop, deletei as duas partições do disco, criei novamente as partições e formatei (formatação completa, aquela que demora meses ( :P ), não a rápida), foi sem problemas, rodei a verificação de disco do windows nas duas partições, na partição C: ele disse que encontrou erros e corrigiu, rodei de novo e ele disse a mesma coisa (ou seja, não corrigiu!), quando rodei a verificação de erros na partição D:, meu desktop travou bem no finalzinho, uns 97% concluído, depois de quase 2 horas de verificação.

-Instalei novamente o HD no note e instalei o windows (na particão C:), instalou e deu erro no final do processo, quando carrega a área de trabalho pela primeira vez.

-Hoje retirei novamente o HD, formatei no desktop, coloquei o HD no note e TROQUEI a memória, tirei os meus dois pentes e coloquei um pente do notebook do meu pai, que é do mesmo modelo.

-Instalou o windows, consegui instalar todos os drivers e alguns programas que uso, deixei ele ligado umas 3 horas, aí ele travou e deu novamente a tela azul de despejo de memória


FATO 1: as memórias não possuem defeitos "físicos", testei com 3 pentes diferentes, sendo um de um note que funciona bem;

 

FATO 2: problemas aconteceram com instalações CRUAS do windows, antes mesmo de instalar qualquer driver e sem acesso a internet, ou seja, nenhum arquivo maligno corrompido poderia estar causando o problema;

FATO 3: esse HD ligado no desktop travou o desktop, e o meu desktop simplesmente não trava!

 

Será que meu HD está de fato condenado como tenho motivos para suspeitar ou o problema pode estar na placa mãe?

Obrigado pela atenção!

post-313314-0-13449700-1412739315_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Leandro Luiz.

 

Por favor tente isto em 1º lugar:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Rapaz! Muitíssimo bem lembrado! Eu tinha esquecido completamente do chkdsk..

Coloquei o HD novamente no meu desktop para fazer a verificação, resultado: Disco E: (que é o C: no notebook) está com 14 clusters defeituosos, mas o que me surpreendeu foi o F: (ou D: do note): 8110 CLUSTERS DEFEITUOSOS!

E novamente, durante a verificação desse disco, meu desktop travou (antes de travar, perdeu a conexão com a internet, igual à outra vez). Dessa vez deixei ele travado mesmo, depois de uns 2 minutos ele destravou e continuou a verificação, até travar DE NOVO.. mas conseguiu terminar

amanhã monto novamente o hd no notebook e tento usar pra ver se resolveu!

Na imagem anexa, marcado em amarelo é o resultado do C: e em vermelho do D:

 

Obrigado por enquanto!

post-313314-0-30706300-1412826895_thumb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz! Muitíssimo bem lembrado! Eu tinha esquecido completamente do chkdsk..

Coloquei o HD novamente no meu desktop para fazer a verificação, resultado: Disco E: (que é o C: no notebook) está com 14 clusters defeituosos, mas o que me surpreendeu foi o F: (ou D: do note): 8110 CLUSTERS DEFEITUOSOS!

E novamente, durante a verificação desse disco, meu desktop travou (antes de travar, perdeu a conexão com a internet, igual à outra vez). Dessa vez deixei ele travado mesmo, depois de uns 2 minutos ele destravou e continuou a verificação, até travar DE NOVO.. mas conseguiu terminar

amanhã monto novamente o hd no notebook e tento usar pra ver se resolveu!

Na imagem anexa, marcado em amarelo é o resultado do C: e em vermelho do D:

 

Obrigado por enquanto!

 

Ainda bem que pude ajudar - pelo menos parcialmente! :)

 

Neste caso, recomendo ainda:

a versão (free ou pro) do HD Tune,

além do Crystal Disk info

e do excelente TestDisk.

 

Assim como um programa próprio pra marca do seu HDU. Aposto que é um Seagate :(:angry:

Acertei?

E tem muitos mais pra verificar HDUs (incluindo das marcas deles) no Hiren's Boot CD (v15.2). 2º post deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Ah, e o sfc /scannow também.

E já agora, que anda com a "mão na massa", verificar a RAM com o freeware memtest tb poderá ser útil: "Quando urubu é caipora, o de baixo vira o de cima"... :(

 

[EDIT]

uma manutenção regular, incluindo uma defrag mensal ou assim, costuma ajudar. Eu uso o Defraggler, versão "portable". É da Piriform (a mesma do CCleaner e do Recuva).

Pelo windows também se pode fazer; mas, nmho, é SEMPRE de evitar

iniciar --> ajuda e suporte --> escrever

desfragmentar

e seguir as instruções

 

Ah, e umas "limpezas" (NÃO são de pó) e manutenção também ajudam (link da minha assinatura).

[/EDIT]

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD Tune travou bem no finalzinho também, igual o chkdsk ontem em 99% e a outra verificação que fiz antes e travou o desktop

o HD é Western Digital, tinha um Seagate mas deu PT com um impacto que levou, e na pressa pra arrumar só tinha esse disponível
nunca gostei muito dessa marca mas resolvi dar um voto de confiança, agora estou vendo onde me meti, tá bem ferrado

 

já faz um tempinho que está parado nessa tela da screen anexa, inclusive o mesmo "elapsed time" de 1:18:24

Acho que com a quantidade de travadas que ele já deu no meu PC e 3 verificações, sendo uma do windows, o chkdsk e o HD Tune mostrando que tem vários setores defeituosos, se ele continuar não funcionando já é o suficiente pra eu condenar esse HD..

já estou ficando convencido que ele tem problema mesmo, se já chegou nesse ponto em menos de um ano de uso já deu pra ver que a qualidade é bem baixa

post-313314-0-22701100-1412880950_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Amigo e colega @Ricardov, espero bem que não :(

 

Bem, eis aqui umas coisitas sobre o testdisk, um opensource fenomenal. Recomendo o uso dele.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087387-hd-de-1tb-formatado-acidentalmente/#entry5964110

 

Em HDUs, comigo foi ao contrário. Odiei sempre Quantum e Seagate.

Hitachi em 1º, e WD em 2º, são as minhas preferências desde os anos 90 do século passado.

Em externos, além dos 2 atrás, tb tenho 1 de 250 GB e 1 de 750 GB, ambos Iomega. Ah, e um WD Elements 3 TB. Este comprei-o em Jan ou Fev deste ano, e tem-se portado uma maravilha.

Claro que uma manutenção regular (incluindo defrags regulares) ajuda muito na longevidade de HDUs.

[EDIT]

Por outro lado, em externos optei - sempre que pude - por caixas com cooler (ventoinha) e firewire.

[/EDIT]

 

Boa sorte, Leandro, e abraços a ambos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Luiz, poste também a aba Health, mas esse HD já era.

Ricardo, até tentei postar, já estou com o HD montado no notebook, cheguei a rodar o programa lá, tirei o print screen e quem disse que ele abre o Paint pra eu colar e salvar??

Pra ver a situação, instalação NOVA do windows e toda bugada!

 

 

Olá a ambos.

 

Amigo e colega @Ricardov, espero bem que não :(

 

Bem, eis aqui umas coisitas sobre o testdisk, um opensource fenomenal. Recomendo o uso dele.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087387-hd-de-1tb-formatado-acidentalmente/#entry5964110

 

Em HDUs, comigo foi ao contrário. Odiei sempre Quantum e Seagate.

Hitachi em 1º, e WD em 2º, são as minhas preferências desde os anos 90 do século passado.

Em externos, além dos 2 atrás, tb tenho 1 de 250 GB e 1 de 750 GB, ambos Iomega. Ah, e um WD Elements 3 TB. Este comprei-o em Jan ou Fev deste ano, e tem-se portado uma maravilha.

Claro que uma manutenção regular (incluindo defrags regulares) ajuda muito na longevidade de HDUs.

[EDIT]

Por outro lado, em externos optei - sempre que pude - por caixas com cooler (ventoinha) e firewire.

[/EDIT]

 

Boa sorte, Leandro, e abraços a ambos.

Anthmann, agradeço MUUUITO a ajuda mas vou condenar mesmo este HD.. além das 3 verificações que eu já postei aqui que deram erro, ontem vi que o BIOS desse notebook faz verificação de disco, ela resultou em erro 303, que recomenda a troca dele

rodei também um programa da WD a partir de um pendrive bootável, ele deu um erro que eu não lembro o número, mas também recomenda a troca

e mesmo com todos os procedimentos já feitos, inclusive o chkdsk que identiica, bloqueia os clusters defeituosos, e move os arquivos dele, o HD continua dando problemas de lentidão exagerada ao computador, fora o fato que com apenas 8 meses de uso ele já possui 8124 clusters defeituosos, imagina como vai estar daqui a um tempo, vai continuar aparecendo cluster defeituoso, vai começar a corromper meus arquivos e os arquivos do windows de novo, vou perder arquivos e o computador vai parar de funcionar.. enfim, não confio mais nele.. Achei no mercado livre vários SSD de marcas boas por preços excelentes, vou acabar fazendo esse upgrade, vai ter menos espaço mas ficar mais confiável, mais rápido, mais silencioso, menos quente, consumindo menos bateria, e muito mais resistente à impactos (motivo da perda do primeiro HD dele)!

Não salvamos o HD mas você me ajudou muito a ter a certeza que o problema é ele e não a placa, agora fico muito mais tranquilo para efetuar a troca!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!