Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá tenho essas peças

Processador Intel Core i7 3770k

Placa mãe http://www.asus.com/Motherboards/P8H61/specifications/

8GB de memoria Kingston 2x4

Gravador de DVD

hd Samsung 1tb

gabinete cooler máster elite 430

placa de vídeo GTX 480

Vou comprar fonte 620W da Seasonic para o equipamento

 

Eu gostaria de pedir para me descrever uma placa mãe para fazer over em todas as peças. E um cooler mais forte para aguentar, o que mais devo comprar pra aguentar esse over? Outra que memoria posso comprar para placa mãe citada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as peças que eu conheço que dão over são processador, memoria e placa de vídeo. A placa de vídeo se tiver alimentação externa, dá over sem necessitar de uma placa mãe especifica. Memoria e processador precisam de placas mães especificas, que aceitem isso. 
 
O over máximo de Ram que você consegue é 2800Mhz. 
O processador vale muito da sua refrigeração, mais se o processador é liberado, você vai aumentando ele até uma velocidade aceitável pra você, que não aumente muito a temperatura e que não reduza a vida útil do mesmo.
 
A placa mãe que eu te indico é  a Asrock z77 Pro3 que está custando a vista na Kabum R$494 reais. Ela suporta memorias com over de até 2800Mhz, e é liberada pra série K dos processadores Intel, isto é, liberada para overclocks.

Em questão de over da sua placa de vídeo, se ela tem um cabo que vai direto na fonte nela, pode dar over sem problemas. Se não, vai conferindo se o seu pc está de boa com certas velocidades.

 

Se suas duvidas foram solucionadas, selecione a melhor pergunta para não deixar o tópico aberto. Se a minha resposta for útil, clique em curtir, por favor :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só achei essa:

 

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/asus-z77-a-lga-1155-intel-z77-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-intel.html

 

 

Tá muito complicado achar MOBO com soquete 1155. Ainda com chipset Z777, que é o chipset que você precisa.. Ou se arriscar no Mercado Livre..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...