Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Gabinete


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Eae galera

 

Depois de um tempo terminei de montar meu humilde PC pra jogar de vez em nunca hehe

 

Placa mãe: m5a78l-m lx

Processador : FX6300

Memória: 4gb corsair 1066

HD: WD 1TB caviar green

Placa de Video: power color HD 7850 2Gb

Fonte: 430cx corsair

 

To com isso ai montado num gabinete velho todo zuado e aberto ainda.

 

Estive pesquisando gabinetes semana passada e dentre eles o que mais me agradou foi o Cougar MX 300. R$201,00

 

Vale a pena pagar em um gabinete bom ?

ou qualquer um de uns 80 reais bem básico ja basta pra minha configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, um gabinete de 80 reais não vai dar conta da sua configuração em questão de refrigeração.

 

1°: A sua placa de vídeo gera muito calor.

Se você usar um gabinete barato, o fluxo de ar lá dentro será consequentemente ruim.

2°Processador gera muito calor.

Como falado acima, seu processador também poderia ficar sufocado.

3° Menor o fluxo de ar, maior a temperatura, menor a vida dos seus componentes.

Orefrigeração adequado mantém as peças numa temperatura decente. O calor dilata os metais, parte dominante em todas as partes dos computadores, desde os capacitores a chapa que tapa o gabinete. Calor dilata, você desliga, o computador resfria, metal volta a posição inicial. Isso consequentemente, ao longo do tempo, vai fazer com que haja desgaste das suas peças. Além de outras situações que acontecem devido ao calor, como perda de energia devido a deformação de materiais, queima dos produtos, etc.

 

Você decide o quanto vai gastar, mais 100 reais a mais num gabinete, bom ou gastar 3000 reais daqui a 5 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sempre indiquei o gabinete Aerocool X predator x1, por questões da quantidade de fans, esconder cabos, ter alguns suportes mais fáceis de colocar neon, mais estetica do que refrigeração. Nesse estilo, também tem o Haf 912, suporta muitos fans e é bem ventilado. Mas o gabinete que você selecionou é muito bom, só estou dando algumas ideias se liga pra estetica dentro do gabinete rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por 220 é possível encontrar o Corsair 300r, que é muito bom para arrumação de cabos, e oferece bastante espaço para instalação de ventoinhas. É um gabinete com a estética meio séria, mas o acho bem bonito, vale dar uma olhada.

De qualquer maneira, esse Cougar que você escolheu parece uma boa opção, já vi boas recomendações dele aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando nas lojas, meu orçamento é de até R$200,00 com o frete incluso.

 

Dentre esses modelos abaixo:

 

mx 300 - 201,00 - KABUM

aerocool strike-one  - 194,00 - KABUM

Versa II - 185,98 - PORTAL

Thermaltake V3 - 179,32 - PORTAL

Versa h22 - 210,00 - PORTAL

 

Entre eles qual o melhor custo beneficio ?

Caso tenha outro nessa faixa de preço melhor, postem ae.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Pode ir no MX300, sem dúvidas um dos melhores nessa faixa de preço... E digo isso porque tenho o Cougar Archon que é a versão na qual ele foi baseado praticamente.

 

A principal falha do Archon no meu ponto de vista é a falta de suporte para Fans no teto, que eu diria ser uma das mais importantes se tratando de circulação de ar / refrigeração no gabinete. 

A Cougar provavelmente percebeu isso após tanta gente dar esse feedback pra eles, e lançaram o MX300 com suporte a 2 fans no teto, mas manteve o resto do Archon pois o chassis e o interior dele é exatamente igual, só muda mesmo o design exterior e o suporte as fans no teto como eu já disse.

 

E pelo preço que paguei na época, (R$149 na Pichau) posso dizer que vale muito a pena o MX300 por esse preço... Claro que existe gabinetes infinitamente melhores mas obviamente custam mais, porém até os R$200 com frete pode ir no MX300 que não irá se arrepender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cougar Archon tem um visual mais gamer, interior identico ao do Mx 300 mais com frente alterada e interior pintado. Sai no mesmo preço e o Cougar, Seja Archon ou Mx300 são os melhores gabinetes mais baratos que 200$ . Depois disso pra mim, vem o x1 predator, com parte pra esconder cabos, alta refrigeração, frente bonita, espaço dedicado pra leds, baias removiveis, inovações, fan control, etc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estou decidido pelo MX 300 é o melhor c&b na faixa de preço que eu posso gastar: 200,00

 

Infelizmente não vou poder comprar ele agora pois as contas apertaram devido meu celular ter zoado, ai acabei comprando outro.

 

Assim q afrouxar novamente, vou de cougar MX 300 mesmo

 

Agradeço a ajuda de todos acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...