Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel I-7 Decepção em dobro


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Uma coisa que faço após atualizar BIOS é carregar as configurações padrão dela..

 

Assim que entrar na BIOS, tem a opção "F5 - Load Optmized Defaults". Carregue, salve e veja como se comporta..

 

 

Farei isso na próxima vez que ligar

Fala Jonh e a rapaziada do fórum, boa tarde!

 

Pelo que observei ao ler os posts, constatei que pode ser algum problema relativo a temperatura do processador, quando o mesmo está sob forte exigência dos programas de edição de vídeo. Dependendo do patamar alcançado, o sistema reduz o clock do processador para, consequentemente, reduzir a temperatura dos núcleos. 

 

Outra coisa que pode influenciar é como o setup de tensão do processador está configurado. Se algum fator de otimização estiver em "auto", eventualmente, a placamãe interpreta algum valor fora dos parâmetros do processador. O bom seria confirmar se todos os parâmetros, do processador e de memória, estão de acordo com seus respectivos padrões de funcionamento.

 

MJ, olhei aqui a temperatura alcançada pelo seu i7 na BIOS, corroborado pelo seu depoimento do dissipador não aparentar tal comportamento, é de grande valia checar de perto a instalação do cooler. Parece que que não está fazendo o contato devido ao processador, ou há alguma impureza entre o dissipador e a CPU (além da pasta térmica, claro).

 

Se puder tirar a "prova dos nove", observe o comportamento do i7 usando um monitor de sensores, como o HW Info, por exemplo: http://www.hwinfo.com/download.php . Daí, é só atentar pelas temps com o sistema em idle, inicialmente. Depois, execute o programa de conversão de vídeos para ver como se comporta a temperatura e os clocks dos núcleos. Nesse teste, pode até flagrar uma redução das frequências por conta das altas temperaturas alcançadas pela CPU, justificando esse desempenho ruim que está tendo.

 

Abraço MJ e um salve para os amigos do fórum!

Vou usar esse aplicativo de monitoramento, mas a temperatura não é atingida durante a edição, basta ligar o pc pela manhã,  depois de ficar a noite desligado, e já chega nesse patamar, essa marcação está incompatível com o resultado porque ele não trava, não dá tela azul, ou outra coisa qualquer, estou usando o cooler que acomanha o processador, voce tem razão em um fato, o processador para colocar tem que forçar a presilha para fechar, já o cooler se der uns balanços para os lados ele mexe, a m******* dos coolers da Intel é a fragilidade da fixação, já que são hastes plásticas elásticas que ao entrar no furo da placa mãe se travam, de modo que não tem como fazer ajustes, acho eu, o método de fixação da AMD é muito mais forte. Vou desligar agora, está em uso desde cedo, e verei se está quente.

 

grato

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expresso 1001!

 

 

 

Vou usar esse aplicativo de monitoramento, mas a temperatura não é atingida durante a edição, basta ligar o pc pela manhã,  depois de ficar a noite desligado, e já chega nesse patamar, essa marcação está incompatível com o resultado porque ele não trava, não dá tela azul, ou outra coisa qualquer, estou usando o cooler que acomanha o processador, voce tem razão em um fato, o processador para colocar tem que forçar a presilha para fechar, já o cooler se der uns balanços para os lados ele mexe, a m******* dos coolers da Intel é a fragilidade da fixação, já que são hastes plásticas elásticas que ao entrar no furo da placa mãe se travam, de modo que não tem como fazer ajustes, acho eu, o método de fixação da AMD é muito mais forte. Vou desligar agora, está em uso desde cedo, e verei se está quente.

 

Isso reforça a necessidade de observar o cooler o quanto antes, John. Mesmo tratando-se de coolerbox, 70ºC na BIOS (sabendo que o processador está longe de estar em repouso total nessa condição) é coisa pra caramba. Quanto aos travamentos e BSOD, só acontecerão se o CPU Throttling não surtir mais efeito, aí sinalizará que a coisa tá muito feia de verdade.

 

Quanto ao coolerbox Intel, já é pública e notória no fórum a bronca que eu tenho com isso, sobretudo aos que equipam os i5 e i7. Pra quem joga ou trabalha com programas de precisam de uma demanda maciça de processamento, um cooler melhor dimensionado se torna uma necessidade, opinião minha.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme eu disse, desliquei o pc à tarde e abri rapidinho, o dissipador estava frio, sem o menor sinal de aquecimento e eu sei como fica quando o processador está aquecendo, e posso quase garantir que está havendo uma leitura falsa ou equivocada.

O processador é: I7-4770; 3,4 GHZ; 8 MB Cache; LGA 1150.

A fonte é a Seveenten de 550 W (Dizem que é real).

Instalei o HWInfo64 mas não entendi muito bem, vou olhar com mais calma, fiz isso antes de desligar hoje a tarde.

OBs: Abri o gabinete como disse, para examinar o dissipador, o conjunto está bem firme; como eu tinha um cooler sobrando, de 120 mm, aproveitei que abri o gabiente e coloquei ele no topo para aspirar o ar quente.

Meu gabinete é um CoolerMaster praticamente todo vazado, vem com duas ventoinhas de 120 mm, instalei mais uma, ele é grande e tem muito espaço, não creio em aquecimento; parece com o da imagem abaixo mas se não me engano o modelo é Gabinete Cooler Master CM CM690 III CMS

 

http://www.kabum.com.br/produtos/fotos/58082/conteudo/584163i.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mister John, apenas para tirar a dúvida, você pode informar o modelo do gabinete que esta usando, assim como se o mesmo se encontra em local que permita boa ventilação? Está usando ventoinhas no gabinete?

Esta usando o mesmo HD que usava com o Athlon e o I5? Está usando a versão mais atualizada dos programas?

Ops, respondeu antes de eu terminar de postar. Tente postar o modelo da fonte, mas pelo que lembro, essa marca não é das melhores não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é sua fonte?

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Seventeam-ST-550P-AG/1597/1

 

 

Não é lá essas coisas, mas acho difícil ser ela o problema. Essa leitura errada da temperatura da MOBO pode ser o problema. Acredito que a própria BIOS possa limitar o potencial processador, evitando que ele "frite", mesmo com leitura errônea..

 

Seu i7 bate em 3.4 GHz quando exigido?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

John, não está rolando um tópico privado sobre os prints dos seus processos? Com dezenas de processos rodando ao mesmo tempo com a CPU em 100%? E que está tão lento que você quase não conseuguiu escrever a mensagem? Não seria então malware / vírus? Explica aí para a galera porque pode ser mais simples do que todo mundo está pensando. É melhor reformatar o micro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou por aqui!

 

 

 

John, não está rolando um tópico privado sobre os prints dos seus processos? Com dezenas de processos rodando ao mesmo tempo com a CPU em 100%? E que está tão lento que você quase não conseuguiu escrever a mensagem? Não seria então malware / vírus? Explica aí para a galera porque pode ser mais simples do que todo mundo está pensando. É melhor reformatar o micro.

 

Também estava com a mesma suspeita, Contiusa, entretanto, estava correndo o processo do conversor de vídeo como teste no momento do print (repare o CmdConverter). O programa estava "sugando" toda a capacidade de processamento do possante do MJ. Apesar do que 95 processos é uma quantidade a dar com balde...mas como o uso de RAM está razoável, pode até ter algum malware sacana por ali, não sei, parece-me, porém, nada relevante.

 

O que nessa história me deixou na dúvida é a temp da BIOS marcar 70ºC e o MJ não comprovar o fato, mesmo tocando no dissipador do cooler. O engraçado que hoje mesmo na madruga, consertando o PC do meu sobrinho, o PC desligou do nada após um tempo ligado, já reparado. Só vi que os pinos de encaixe do cooler estavam mal travados porque, quando o religuei, a temperatura do Core 2 Duo marcava 55ºC na BIOS (e subindo) e o dissipador praticamente se encontrava em temperatura ambiente. Nem a pasta térmica espalhou direito pelas superfícies por conta disso.

 

 

 

Instalei o HWInfo64 mas não entendi muito bem, vou olhar com mais calma, fiz isso antes de desligar hoje a tarde.

 

O uso dele é tranquilo, MJ. O problema é que, dependendo do hardware, ele detecta uma quantidade enorme de sensores. O relevante seria achar as temperaturas dos núcleos no primeiro momento (na seção Sensors):

 

xUtwfG8.png

(A despeito do destaque em vermelho, as temperaturas dos núcleos estão imediatamente acima desta mensagem)

 

Abraço MJ, valeu rapazada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações aos usuários que tem tentado me ajudar a resolver essa parada, de antemão agradeço a todos pela atenção e colaboração para esclarescer esse mistério.

Vou confessar algo aqui, nunca fui fã nem estudioso de hardware, alias nem de software, eu procuro aprender e entender aquilo que estou precisando no momento, por exemplo do Microsoft Oficce instalei apenas 3 funções (pps, word e excess) as demais que não preciso não instalo, é assim com tudo, se precisar realizar uma atividade pesquiso os programas existentes e escolho um, ai procuro aprender a usá-lo, citando outro exemplo, uma vez baixei um pequeno arquivo musical(vídeo clipe) e ele estava invertido, como em um espelho, ai sai pesquisando e aprendi a consertar usando o VirtualDub, e assim é com tudo.

Nunca fui chegado a "benchmarks" e muito menos pesquisador de hardware e software, por isso que tive um pouco de dificuldade para interpretar a informação do HwInfo que é bem vasta, por isso peço a gentileza de quem souber interpretar os prints e talvez identificar o problema, posso assegurar que não está aquecendo, que não há nada entre o processador e o dissipador porque eu comprei na caixa e instalei, pode ser vírus porque quando preciso de algo "sou atrevido" e confio no antívirus para resolver a situação se necessário.

Caso não seja possível, como aqui na Baixada o tempo está meio fechado, está bom para reinstalar o windows, já usei o método de criar uma imagem com os programas integrados, isso agiliza muito, mas ficamos com programas defasados e desatualizados, prefiro formatar, instalar do zero, procurar versões atuais do que necessito e fazer tudo de novo:

post-486197-0-56422800-1413054952_thumb.

post-486197-0-87061200-1413054964_thumb.

post-486197-0-05067400-1413054978_thumb.

post-486197-0-05027000-1413054996_thumb.

post-486197-0-05289300-1413055008_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, geral!

 

 

 

@misterjohn, você estava usando algum programa pesado antes de tirar as prints? As temperaturas em "idle" do seu processador estão altas, mesmo com o cooler box da Intel.

 

Tive a mesma impressão que você, Caio. O lance é que parece que a temperatura dos núcleos está estabilizada na faixa de 48ºC, já que o print que o MJ postou mostra que o HW Info monitora os sensores há, pelo menos, 2 minutos, tempo suficiente para uma redução mais efetiva das temps, mesmo se tratando de coolerbox.

 

John, com sua licença, postarei parte dos resultados do HW Info que corresponde ao comportamento de temperatura e uso do processador, ok?

 

lIZjFte.jpg

 

Realmente, MJ, creio que há alguma coisa errada na montagem do cooler. Problema de arrefecimento do gabinete, definitivamente não é, pois os demais componentes estão com suas respectivas temperaturas muito boas.

 

É que o dizia antes: Provavelmente, o processador, durante o uso intenso, chega a um patamar tão alto na temperatura que entra em ação o "Thermal Throttling", reduzindo a frequência do processador, e, consequentemente, a temperatura e a performance da CPU. Isso justificaria a "incompetência" do i7. Melhor coisa a fazer é revisar minuciosamente, o quanto antes, a instalação do cooler, retirando-o para ver se há o contato pleno entre o dissipador e processador (pela "impressão digital" mostrada pela pasta térmica). 

 

Acho até prudente adquirir um aircooler melhor dimensionado para o seu i7, John. Um cooler do calibre do Coolermaster TX3 Evo estaria de acordo com as necessidades de arrefecimento da CPU. Infelizmente, o coolerbox não dá conta de arrefecer com competência, mesmo instalado corretamente (o meu i7 chegou a quase 90ºC "confiando" no coolerbox).

 

Caso queira observar o TX3, taí um local bom e com preço bacana, MJ: https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia qualquer processador dual core de 1a linha da intel ou amd e 4gb de ram já atendem de sobra as necessidades basicas de desktop internet e office da maioria dos usuarios.

A partir daí pra I5 I7 8gb 16gb etc... você so vai ver grande diferenca mesmo se usar ao maximo o sistema com aplicacoes pesadas, edicao de video, varias maquinas virtuais, etc

então ja nao é mais fácil fazer upgrade e querer tomar aquele susto com o ganho de desempenho.

COmo ja falaram voce notara aumento da responsividade do sistema instalando um SSD, pois o HD torna tudo mais lento na carga de programas e uso geral.

Agora para voce ver se tem algo errado mesmo basta voce rodar alguns programas de benchmarks e comparar os testes com os resultados disponiveis em equipamentos similares pesquisando no google, pois estes benchs simulam uma demanda pesada do sistema e testam a capacidade geral de processamento coisa que no dia dia de repente você n consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troco o cooler sem problemas mas está provado que a temperatura é a responsável pelo resultado aquém do que deveria?

No momento, de acordo com a AI Suite 3 da Asus, a temperatura está 42ºC e o computador está ligado há mais de duas horas.

Quando tirei os prints do Hwifo estava com zero de carga; os hds não tem nada a ver com isso porque são os mesmos de sempre, antes eu particionava um hd agora como não se acha mais no mercado em menores capacidades, vou trocando quando necessário pelos que eu tenho, eu estava com um de 320 GB, deu problemas, tirei e passei o próximo que eu tinha, um de 500 GB sem particionar.

A intenção não é comparar hds mecânicos com eletrônicos, mesmo porque nunca usei esse último por isso não tenho como opiniar contra ou a favor; agora pela lógica da física, aumentaram-se as grandezas mas os resultados não aumentaram na mesma proporção.

Como o cooler in box dispensa adição de pasta térmica, o que eu poderia fazer seria limpar e colocar pasta de boa qualidade, mas continuo dizendo, se fosse problemas de temperatura o aquecimento no dissipador de aluminio estaria evidente, alias, não troquei apenas processador, placa e memória, o gabinete também, e repetindo tem 3 ventoinhas de 120 mm, a fonte é embaixo e ele é praticamente todo "furadinho" com telas para reter o pó (e retem mesmo.

Nunca ouvi falar mas o processador pode estar com defeito, afinal é algo tão complexo e tão diminuto que chego a pensar que só poderia ser produzido por "aliens" (tenho formação em eletrotécnica e trabalhei em industria, falo com uma certa noção), alias como é feito o isolamento "das partes" do processador sendo algo tão diminuto????? Expliquem quem puder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No retorno!

 

 

 

Como o cooler in box dispensa adição de pasta térmica, o que eu poderia fazer seria limpar e colocar pasta de boa qualidade, mas continuo dizendo, se fosse problemas de temperatura o aquecimento no dissipador de aluminio estaria evidente

 

Essa seria a questão MJ. Se não há contato de fato entre o dissipador e CPU, não há transferência de calor eficiente. O engaçado que anteontem observei este mesmo comportamento no PC que estava reparando aqui em casa (um Pentium de socket 775):

 

Desmontei o cooler, renovei a pasta térmica e montei tudo para fazer alguns testes. Tudo funcionou bem até que...o micro desligou-se do nada. Religando-o, reparei que a temperatura do processador na BIOS marcava 54ºC e o cooler quase em temperatura ambiente (no teste do "dedo indicador"). Revendo a instalação, era evidente, observando pelo espalhamento tímido da pasta em ambas as superfícies. O cooler, aparentemente instalado e firme, não estava fazendo a devida pressão ao processador. Bastou recolocá-lo corretamente para voltar a normalidade.

 

 

 

Troco o cooler sem problemas mas está provado que a temperatura é a responsável pelo resultado aquém do que deveria?
No momento, de acordo com a AI Suite 3 da Asus, a temperatura está 42ºC e o computador está ligado há mais de duas horas.

 

Em idle, não dá para ter uma real noção do que está acontecendo. O lance é deixar um monitor de sensores (o HW Info, por exemplo) em segundo plano enquanto executa um programa que demanda bastante processamento (o conversor de vídeo) ou um benchmark de performance (Prime 95 ou ferramenta de estabilidade do Aida64). Nestas condições, terá uma boa ideia em relação às temperaturas e frequências do processador em tempo real, podendo até mesmo flagrar uma ocasional redução de velocidade dos núcleos em função da temperatura. 

 

A troca, ou não, do coolerbox, vai depender se o mesmo, após vistoriado e confirmado que está bem instalado ao processador, não refrigerar o a CPU de modo satisfatório, a ponto do sistema entrar em Throttling por conta disso. Tudo tem que ser analisado legal para dar o próximo passo.

 

Abraço John!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode ligar o computador e de imediato acessar a bios e estár beirando os 70ºC e o dissipador frio? Já mexi em um pc de um amigo onde o cooler do processador não rodava, o dissipador ficava super quente. Depois de mais de duas horas o programa da Asus indica 42ºC?

Ia formatar hoje para ver se resolvia algo mas vou ter que adiar um pouco por causa do post abaixo, pensei que estava resolvido, como vou fazer testes com outros programas não quero deixar uma instalação nova zuada, assim que resolver vou formatar, está até pensando em trocar de sistema operacional para linux para ver se os problemas diminuem ou quem sabe até ios, estou cheio do windows e de broncas como essa do link.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1080047-gravar-um-arquivo-mkv-em-uma-midia-de-dvd-4-ou-9/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pity of Dead!

 

 

 

O problema d performance se é que ele existe não é culpa do cooler

 

O lance, Xfla, é isolar o que está acontecendo ao micro do John para termos uma ideia melhor do que se trata. Se o cooler não estiver refrigerando legal a CPU quando está em alta demanda (sob qualquer motivo), o recurso SpeedStep do processador automaticamente intervém, de forma direta, nos clocks dos núcleos, reduzindo sua performance para que a temperatura de operação volte para os níveis aceitáveis de temp, É um recurso intermediário, pois se mesmo assim, a temperatura não recuar, aí o PC será desativado por segurança.

 

E reduzindo a frequência dos núcleos durante um trabalho tão intenso, logicamente influenciará negativamente na performance, por isso a necessidade de averiguar este ponto. Se tudo em relação a arrefecimento da CPU estiver ok, é um problema a menos para se preocupar.

 

 

 

Como pode ligar o computador e de imediato acessar a bios e estár beirando os 70ºC e o dissipador frio? Já mexi em um pc de um amigo onde o cooler do processador não rodava, o dissipador ficava super quente. Depois de mais de duas horas o programa da Asus indica 42ºC?

 

No caso do micro do seu camarada, John, o dissipador estava corretamente acoplado ao processador, fazendo seu papel em transferir todo o calor gerado do processador à sua massa dissipativa.

 

Esses 42ºC mostrados no programa da Asus foram medidos com o PC trabalhando em conversões de vídeo ou uso normal? Fica meio difícil diagnosticar, porque em repouso, a frequência do processador cai muito (razões de temperatura e economia de energia). Só mesmo "atiçando" o i7 pra ver o que está acontecendo de verdade, por isso o monitoramento da temperatura, enquanto a CPU é usada em sua plenitude.

 

Abraço rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma contradição por parte desses programas Asus, apesar de que a bios é  American Megatrends Inc. mas ao ligar o pc e imediatamente acessar o setu up e a temperatura está a 70ºC, e depois de 2 horas de uso, ta certo que é apenas navegando na internet, vendo e-mails, etc, mas ela caiu de 70 para 42ºC?

A Intel possue alguma ferramenta de verificação de processadores? Quando comprei um cooler da Thermaltake para AMD eu morava em um sobrado e no térreo se ouvia a ventoinha, mas ele tinha um sensor que era instalado entre o processador e o dissipador, as medições eram exatas;

Quanto a fixação do conjunto dissipador cooler, creio que não há como instalar errado, são quatro pinos com garras retráteis que após ser inserido na placa mãe impede do conjunto sair, de modo que não há como instalar mais para dentro, mas para fora, quem determina isso é a posição dos fixadores retráteis, só se eles estiverem fora de medida, que é meio improvável.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente!

 

Querendo uma ferramenta oficial de diagnóstico de CPU Intel, John, taí: Intel Processor Diagnostic Tool (x64): https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=19792

 

O problema que não dá para observar o comportamento geral durante o teste. Só depois das rotinas concluídas que terá as informações relativas a CPU. Em relação a queda de 70ºC na bios para 42ºC em uso normal, é pelo fato do gerenciamento de energia do Windows estar ativado, mantendo a frequência nos núcleos baixa, quando não há necessidade de demanda plena em processamento, executando um jogo ou aplicativos pesados.

 

 

 

Quanto a fixação do conjunto dissipador cooler, creio que não há como instalar errado, são quatro pinos com garras retráteis que após ser inserido na placa mãe impede do conjunto sair, de modo que não há como instalar mais para dentro, mas para fora, quem determina isso é a posição dos fixadores retráteis, só se eles estiverem fora de medida, que é meio improvável.

 

A questão é se os pinos de fixação fizeram o tal "clic" durante a instalação, indicando que está devidamente fixado a placamãe. Puxe o cooler levemente pra cima pra ver se está firme, se houver qualquer vacilo. A tática de desmontar o cooler para checar a "impressão digital" deixada pela pasta térmica nas superfícies de contato, mostraria direitinho se há pressão suficiente para o contato e se a pasta espalhou-se por toda área de contato.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o I-5 está aqui no pc da minha filha, eu liguei ele, estava parado desde ontem, e a temperatura inicial era de 27ºC; eu estive pensando talvez o cooler esteja preso o que justificaria iniciar o pc e aquecer e logo ir baixando a temperatura a níveis compatíveis, vou abrir o gabinete e fazer esse teste.
Isso explicaria o Asus Suite marcar 43ºC, o programa Speccy marcar 46ºC e o programa Intel também registrar 49ºC durante os testes. Abaixo resultado do teste e print do teste.

 

---------------------------
--- Testing Processor 1 ---
---------------------------

--- IPDT64 - rev  2.10.0.0.MP ---

--- Start Time: 10/12/2014 15:39:13---

--- Skipping Config ---

 --- Reading CPU Manufacturer ---

Expected --> GenuineIntel
Detected --> GenuineIntel
Found --- Genuine Intel Processor ---

 --- Temperature Test ---

Temperature Test Passed!!!

Temperature = 49 degrees C below maximum.

 --- Reading Brand String ---

Detected Brand String:
Intel Core i7-4770   3.40GHz

Brand String Test Passed!!!

 --- Reading CPU Frequency ---

Expected CPU Frequency is --> 3.40

Detected CPU Frequency is --> 5.33822

CPU Frequency Test Passed with Warning!!!

The processor frequency could be affected by power management features. In order
to ensure the processor frequency is not affected by a power management setting,
enter BIOS, load defaults, and disable any 'Over-Clocking' or power
management features that may affect processor frequency. Also, set any
software applications which control power management features to default.

 --- FSB NOT Supported on this Processor ---

 --- Running Base Clock test ---

Detected Base Clock --> 100
Base Clock test Pass ---
..QPI rate Test not supported..
..Skipping QPI rate Test..

Skipping QPI rate Test

 --- Running Floating Point test ---

Million Floating Points per Second, MFLOPS --> 475.2
Floating Point Test Pass ---

 --- Running Prime Number Generation Test ---

Operation Per Second--> 5.31663e+006
Prime Number Generation Test Pass ---

 --- Reading Cache Size ---  

- Detected L1 Data Cache Size --> 4 x 32
- Detected L1 Inst Cache Size --> 4 x 32

- Detected L2 Cache Size --> 1024
- Detected L3 Cache Size --> 8192

 Cache Size Test Passed!!!

 --- Determining MMX - SSE capabilities ---

         --- CPU FEATURES DETECTION FOR ---
                ---        MMX SSE       ---
MMX         - MMX Supported -->    Yes
SSE         - SSE Supported -->    Yes
SSE2         - SSE2 Supported -->    Yes
SSE3         - SSE3 Supported -->    Yes
SSSE3         - SSSE3 Supported -->    Yes
SSE4.1         - SSE4.1 Supported -->    Yes
SSE4.2         - SSE4.2 Supported -->    Yes
        --- MMX SSE - capabilities check complete ---

MMX Test Result --- PASS
SSE Test Result --- PASS
SSE2 Test Result --- PASS
SSE3 Test Result --- PASS
SSSE3 Test Result --- PASS
SSE4.1 Test Result --- PASS
SSE4.2 Test Result --- PASS
MMX SSE Testing Passed !!

 --- Determining AVX AES PCLMULQDQ capabilities ---

         --- CPU FEATURES DETECTION FOR ---
               --- AVX/AES/PCLMULQDQ ---
AVX         - Advanced Vector Extensions Supported -->    Yes
AVX OS Support   - AVX Operating System Supported -->        Yes
AES         - Advanced Encryption Standard Supported -->    Yes
PCLMULQDQ     - Polys Carry-Less Multiply Supported -->    Yes
    --- AVX AES PCLMULQDQ capabilities check complete ---

AVX Compare Test Result --- PASS
AES Test Result --- PASS
PCLMULQDQ Test Result --- PASS
AVX AES PCLMULQDQ Testing Passed !!

--- Reading Memory Size ---

Detected Memory Size is --> 16.00GB

--- Integrated Memory Controller Stress Test ---

--- Integrated Memory Controller Stress Test Pass!!! ---

Integrated Memory Controller Test Pass!!!

Chipset          : B85 SKU

No device connected to PCI Express Port 0

No device connected to PCI Express Port 1

1 device connected to PCI Express Port 3
   1 : Realtek PCIe GBE Family Controller

2 device connected to PCI Express Port 5
   1 : NVIDIA GeForce GTX 650
   2 : Controlador de High Definition Audio

6 device connected to SATA Controller 1
   1 : ST1000DM003-1CH162 ATA Device
   2 : PIONEER BD-RW   BDR-208D ATA Device
   3 : SAMSUNG HD502IJ ATA Device
   4 : HL-DT-ST DVDRAM GH24NS95 ATA Device
   5 : ST32000641AS ATA Device
   6 : ST2000DL003-9VT166 ATA Device

2USB devices detected
   1 : Dispositivo de Entrada USB
   2 : Dispositivo de Entrada USB

1 device connected to Intel High Definition Audio Controller
   1 : Realtek High Definition Audio

--- Platform Controller Hub Test Completed!!! ---
..
..Query 2..
..
--- Querying for Intel® Integrated Graphics Device (IGD) ---
..Did not detect Intel® Integrated Graphics Device (IGD).
..This could be that the test platform is using a discrete graphics card.
..To test IGD, verify that there is an onboard video connector,
..shutdown the test platform, remove the graphics card, and
..move video cable from graphics card to onboard video connector
..Skipping Intel® Integrated Graphics Device Presence Test..
..
 --- CPU Load ---

 --- Load Level = 8

CPU Load Passed!!!

 --- Temperature Test ---

Temperature Test Passed!!!

Temperature = 3 degrees C below maximum.

--- Test End Time: 10/12/2014 15:43:13---

System Information
------------------
Processor Name: Intel® Core i7-4770 CPU @ 3.40GHz
Processor Information: Intel64 Family 6 Model 60 Stepping 3
Number of Physical Cores: 4
Number of Logical Cores: 8
Installed System Memory: 16 GB
Operating System: Microsoft Windows 7 Ultimate 64-bit
Graphics Information: NVIDIA GeForce GTX 650
System Product: B85M-E/BR
System BIOS: 2001
 

post-486197-0-27258700-1413140804_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o gabinete e tirei o conjunto cooler+dissipador, e o produto que vem nele estava todo ressequido demonstrando que estava havendo caloria.

Se é um produto aprovado pela Intel, já que equipa seu produto de forma original, ela é tão responsável quanto; eu instalei como tantos outros que já fiz, inclusive os antigos AMD que tinha que fazer uma força danada, usar chave de fenda e nunca danifiquei nem um e nem placas, e esse que é só encaixar eu não iria cometer imperícia, depois de instalar como disse antes, notei que mexia para os lados quando não deveria acontecer isso, talvez esteja fora da medida ocasionando folga e consequentemente esse aquecimento.

Amanhã vou ver se compro um melhor do que esse, inclusive se tiver aqui na minha região esse que foi indicado pelo amigo acima, paguei quase R$ 1.300,00 não era para gastar com isso, mas acho que não vale a pena levar para a assistência da loja que eu comprei as peças.

Esqueci de mencionar, após sair do fórum à tarde, deixei o antivírus dando uma geral e após 2:30 min de escaneamento abri o Speecy, programa de monitoramento e acusou 98ºC, fiquei tão apavorado com a ideia de queimar R$ 1.300,00 que nem pensei em tirar um print porque falando ninguém irá acreditar nisso, eu não acreditaria sem ver uma prova, mas podem crer que era esse o número então não dá para confiar em nenhum e o site que divulgou disse ser um dos mais confiáveis....veja abaixo

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/como-ver-a-temperatura-do-pc.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!