Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel I-7 Decepção em dobro


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Eu tinha um Athlon XP +4800 com apenas 4 GB de memória e Windows de 32 bits; troquei para Intel I-5 e 8 GB de memória, achei que ia "abafar", ledo engano, a sensação de desempenho não acompanhou essa expectativa, apenas a edição de vídeo usando o TMPGEnc Authoring Works que com o AMD levava mais de uma hora, passou a ser feita em menos de meia hora.

Troquei o processador por um Intel I-7 4ª geração e 16 GB Ram com Windows 64 bits, a decepção já começou na instalação do Windows, o mesmo tempo do Athlon XP (pouco menos de 30 min.) e aumentou no uso do TAW na conversão de mkv para dvd, o tempo voltou quase aos níveis do tempo do AMD.

Para adiantar, informo que os arquivos envolvidos são todos semelhantes em tamanho e parâmetros de conversão e para tirar dúvida, instalei o ConvertXToDVD que no tempo do I-5 o tempo de conversão também era menor do que no I-7.

E no caso de multitarefas a coisa piora ainda, não sei porque falam que os processadores Intel são superiores ao AMD, pode até ser, mas para mim não estão sendo, teria alguma razão específica para esse comportamento abaixo do esperado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu senti uma grande diferença quando troquei o Phenom 1090T por um i7-3770K. Você ainda usa HDD? Porque quando eu troquei meu Athlon 5200+ pelo Phenom 1090T eu fiquei decepcionado, mas era porque eu ainda usava HDD. Só depois de uns seis meses que eu fui começar a ver a diferença, pois eu entrava no micro antigo e sentia a real. Talvez seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados obrigado pela atenção, mas meu hardware continua o mesmo naquilo que não necessita trocar como por exemplo hds, placa de vídeo, dvd-rom, teclado, mouse, portanto se a substituição foi apenas de placa, processador e memória em tese superior ao anterior, e com uma instalação limpa e zerada, teria que apresentar um comportamento superior ao hardware anterior, inclusive os programas são os mesmos, como disse, inciciou na instalação; estou falando algo com base já que sou eu quem monta, formata, instala, etc., os meus pcs, não estou com achismos, é fato constatado, como disse já começa na instalação do windows, se no momento do boot disparo e cronometro e após a mensagem do programa de instalação avisar que está preparando o windows para o primeiro uso quando ele carrega por completo eu paro o cronometro e vejo quanto tempo levou, não estou querendo queimar a intel, mesmo até relutei para aderir ao AMD devido ao aquecimento que apresenta obrigando o uso de vários cooler no gabinete.

E quanto a edição de vídeo apenas rodando a conversão para não ficar dúvidas, às vezes até aplicativos simples demora para iniciar.

Quano aos hds, ainda não aderi ao novo formato de hds, continuo com os tradicionais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então deve ter alguma coisa de errado na sua instalação ou no seu hardware, porque não há como comparar um Athlon 4800+ com um i5 ou até mesmo um i7. A diferença é abissal.

 

Mas, como eu falei, o HD pode estar segurando todo o micro. Especialmente para instalar / atualizar programas. Você pode usar um Sempron e um Xeon que o tempo vai ser igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então deve ter alguma coisa de errado na sua instalação ou no seu hardware, porque não há como comparar um Athlon 4800+ com um i5 ou até mesmo um i7. A diferença é abissal.

 

Mas, como eu falei, o HD pode estar segurando todo o micro. Especialmente para instalar / atualizar programas. Você pode usar um Sempron e um Xeon que o tempo vai ser igual.

Assino Embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou do tempo da implantação do fliperama no Brasil ou Pimbal como preferem alguns, e nunca realizei uma partida, no pc é o mesmo, jogos comigo apenas nativos do windows e vez ou outra, também não mexo com gráficos, apenas edição de vídeo, não pensaria nunca em culpar o hd, inclusive tenho 3 externos e se vou fazer algo com algum arquivo, principalemente os grandes, faço uma cópia antes no disco C, além do mais são os mesmos até hoje.

Estou apenas baseado na lógica, fazendo uma analogia, se voce tem um carro 1.0 depois passa para um 1.6 e mais tarde para um 2.0 e este refuga numa ultrapassagem que exija potência voce irá se decepcionar.

Com o Athlon uma edição de um arquivo mkv com o TMGENec Authoring Working levava hora e meia, agora levou pouco mais de uma é para "esfriar' o ânimo, fico pensando então como seria se eu jogasse???

Do Athlon para o I-5 esse processo de conversão, mkv para dvd rodava em 20 minutos em média, o que mudou alem do processador, foi a placa, agora é uma B58M-E/ER, talvez seja ela a culpada.

Não espero desempenhos excepcionais e sim melhoria no custo-beneficio já que houve substituição de componentes superiores do ponto de vista tecnológico e financeiro, se soubesse ficaria com o equipamento anterior.

Compra em 07/2013:

Placa mãe anterior: R$ 360,00

Processador I-5 R$ 549,00

Memória: R$ 119,00 cada pente de 4 Gb (foram dois)

total geral: R$ 1.147,00

Compra em 08/214:

Placa atual: R$ 380,0

Processador I-7 4770 R$ 1219,00

Memória R$ 329,00 cada pente de 8 Gb (foram dois)

Total geral: R$ 2,257,00

R$ 2.257,00 - R$ 1.147,0 = R$ 1.110,00 gasto e não ver muita diferença é decepicionante

Obs:Só comprei porque o pc da minha filha deu problemas e passei os meus componentes para ela, jurei que ia comprar processador AMD mas os que tinham aqui no momento os equivalentes a linha I da Intel, mas essa marca não me pega mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você ta fazendo um julgamento errado os processadores intel são melhores que os amd abra o gerenciador de tarefa e veja a porcentagem que esta usando desta fantástica cpu 

aqui meu i5 roda emulador de nintendo wii a 60 fps cravados fui pega umas peças que tavão sobrando um athlon 5200 achei que ia roda de barbada um joguinho de wii engano caia de 20 para 6 frames era impossível jogar . mas na hora de navegar copiar coisas o athlon é quase igual pois fica limitado ao hd  

 

esqueci de pergunta sua imagem do win não esta em dvd né , dvd é lento de mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a decepção já começou na instalação do Windows, o mesmo tempo do Athlon XP (pouco menos de 30 min.) 

O fator limitante é a velocidade da mídia de instalação, CD ou pendrive normalmente são bem mais lentos do que o HD, então o tempo de instalação vai ser sempre parecido.

 

Tente usar o Handbrake para converter vídeos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fator limitante é a velocidade da mídia de instalação, CD ou pendrive normalmente são bem mais lentos do que o HD, então o tempo de instalação vai ser sempre parecido.

 

Tente usar o Handbrake para converter vídeos.

Assino embaixo.

e a Proposito se você @misterjohn redenriza videos. teste Usar  GPU em vez da CPU (se não me engano isso se faz no Cantasia)

vai ver a diferença.

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

piterfraga

 

Não saquei essa de imagem do windows está em DVD.

 

Victhor

 

Normalmente uso o TMPGEnc como já foi dito, o ConvertTo, o imgBurn, o DVDFab, tsmuxer, mkvmerge, e quando a coisa aperta tambem uso o VirtualDub, VirtualDubMpeg, VirtualDubMod, Avidemux, DvdLab, Vobedit, e mais uma pancada deles, procuro instalar apenas um programa para cada função, salvo se o instalado não surtir efeito, mas esse Handbrake que voce recomenda seria para fazer o que?

 

Bukkit

 

voce se refere a placa de vídeo? Nos programas que utilizo não sei se tem essa opção, no Cantásia teria, e o que esse programa faz, já ouvi falar de nome.

Obs: Para converter mkv em Dvd até hoje não vi nada melhor do que o TAW, quase não há perda, mas outros sempre serão bem vindos, desde que não sejam os adobes ou sonyvegas da vida porque são muito complicados, o que faço é para mim mesmo, não precisa ser nada profissional ao extremo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@misterjohn, li o seu relato e vejo que manja de instalação de hardware, mas deixa eu perguntar algumas coisas:

-Os 4 núcleos + o HT estão todos ativados? 

-mudou a config de energia para alto desempenho?

-como fica a temperatura dele?

-já testou em algum benchmark pra ver se o resultado condiz com o do seu processador?

 

*eu mudei de um Phenom II x4 965 para um i5 3570 e a melhora em todos os programas e jogos foi bem perceptível (tá bom, que não uso programas como os que você usa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu tenha utilizado apenas placas Asus nos últimos anos, a atual (B85M-E/BR) tem a bios bem diferente das anteriores (acho que ainda está na assinatura a antiga) e confesso que não consigui ainda dominá-la a ponto de fazer mudanças expressivas, mas ela é esquisita, a temperatura marca 71 ºC, mas abro o gabinete imediatemente e o dissipador está frio; se deixo conectado os hds externos, mesmo deixando setado par dar boot parcial a dispositivos USB como pen por exemplo, mesmo assim ela não inicia, sou obrigado a desplugar os mesmos antes de começar.

Tirei uma foto dessa tela mas não estou achando, vou tirar outra na proxima vez que ligar o pc, a bios é essa abaixo(já olhei por alto no modo avançado):

http://pcworld.com.br/idgimages/201207/asus_bios.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você não acha nem um pouco estranho o i7 custar + caro que o i5 e ter desempenho inferior? Acha mesmo que é porque ele é pior, não porque tem alguma coisa aí interferindo no desempenho dele? Você não pode comparar simplesmente o i7 com um carro e o i5 com outro carro, tem muita variável que interfere diretamente no desempenho do PC como um todo.

 

Qual era a versão do i5? Qual a versão desse i7? 

Qual o HD que você utiliza? É SATA, SATA II, SATA III?

E o mais importante de tudo, qual a fonte você está utilizando?

 

Sobre a instalação do windows, ela vai levar o mesmo tempo pois o limitador neste caso é o leitor do DVD e a gravação no HD, você só poderia acelerar isso se instalar a partir de um pendrive e gravando num SSD, o processador não tem nada com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a versão da sua BIOS? Eu comprei uma placa da Asus recentemente (J1800I-C) e a BIOS que veio na placa era muito bugada e com algumas coisas faltando, tive que atualizar para a última versão no site da Asus que consertou a maioria dos problemas.

http://www.asus.com/br/support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão da bios está na imagem abaixo, nas placas anteriores da Asus, além de fazer o back up da original ainda baixava a atual, nessa versão não achei como fazer a cópia da original para restaurar se necessário e também foi pedido algo que não sei o que é conforme figura 2, por isso peço ajuda para fazer essa operação sem risco de perda da placa:

 

 

post-486197-0-95112400-1412902441_thumb.

post-486197-0-79861800-1412902453_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce esta certo, baixei o utilitário, a versão atual da bios e deu certo, mas após o primeiro boot deu "bootmgr is missing", fiz o ctr + alt + del como manda a mensagem mas não deu certo, meti o cd do Hiren's Boot escolhi a primeira opção e o windows instalado abriu, retirei o cd e não desliguei mais, quero ver amanhã se irá ligar.

 

Após a atualização o pc começou a ter comportamento diferente, primeiro foi essa acima, agora é na hora de conectar, o símbolo do aero que ficava girando em cima do ícone da conexão ao lado do relógio fica fixo; como aproveitei baixei os drivers todos instalei o de rede também, isso agora, não sei se resolveu só irei saber no próximo boot; outra alteração foi o tamanho da fonte apenas no IE sozinho, passou para 125 %, vamos ver o que mais irá acontecer.

Caso fique muito instável, acho que teria que baixar uma versão anterior já que não achei mecanismo para back up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a atualização o pc começou a ter comportamento diferente, primeiro foi essa acima, agora é na hora de conectar, o símbolo do aero que ficava girando em cima do ícone da conexão ao lado do relógio fica fixo; como aproveitei baixei os drivers todos instalei o de rede também, isso agora, não sei se resolveu só irei saber no próximo boot; outra alteração foi o tamanho da fonte apenas no IE sozinho, passou para 125 %, vamos ver o que mais irá acontecer.

Caso fique muito instável, acho que teria que baixar uma versão anterior já que não achei mecanismo para back up.

Uma coisa que faço após atualizar BIOS é carregar as configurações padrão dela..

 

Assim que entrar na BIOS, tem a opção "F5 - Load Optmized Defaults". Carregue, salve e veja como se comporta..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que faço após atualizar BIOS é carregar as configurações padrão dela..

 

Assim que entrar na BIOS, tem a opção "F5 - Load Optmized Defaults". Carregue, salve e veja como se comporta..

 

oops, desculpe, respondi ao seu post, mas queria responder era a outro post de outro tópico :blush: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos fatos, estou fazendo uma conversão de arquivo mkv com o Wondershare Video Converter Ultimate, para abrir o fórum aqui demora, para mudar de página idem, antes fui ao facebook, para inserir uma pequena imagem de alguns kbs demorou, tirei até um print do gerenciador, e no momento a cpu estava a menos de 90 % mas antes estava a quase 100 %.


Como havia dito antes, é ligar o pc e na hora já consta essa temperatura na bios, ai desligo na mesma hora, mexo no dissipador e está frio, quando deveria estar derretendo.

Acho que essa placa não tem defeito, á mal feita mesmo, já tive muitas Asus, Soyo, BiosStar, etc., e nunca tive problemas de funcionamento, nem com PcChips e ECS.

 

post-486197-0-77160000-1412953833_thumb.

post-486197-0-69930500-1412955356_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jonh e a rapaziada do fórum, boa tarde!

 

Pelo que observei ao ler os posts, constatei que pode ser algum problema relativo a temperatura do processador, quando o mesmo está sob forte exigência dos programas de edição de vídeo. Dependendo do patamar alcançado, o sistema reduz o clock do processador para, consequentemente, reduzir a temperatura dos núcleos. 

 

Outra coisa que pode influenciar é como o setup de tensão do processador está configurado. Se algum fator de otimização estiver em "auto", eventualmente, a placamãe interpreta algum valor fora dos parâmetros do processador. O bom seria confirmar se todos os parâmetros, do processador e de memória, estão de acordo com seus respectivos padrões de funcionamento.

 

MJ, olhei aqui a temperatura alcançada pelo seu i7 na BIOS, corroborado pelo seu depoimento do dissipador não aparentar tal comportamento, é de grande valia checar de perto a instalação do cooler. Parece que que não está fazendo o contato devido ao processador, ou há alguma impureza entre o dissipador e a CPU (além da pasta térmica, claro).

 

Se puder tirar a "prova dos nove", observe o comportamento do i7 usando um monitor de sensores, como o HW Info, por exemplo: http://www.hwinfo.com/download.php . Daí, é só atentar pelas temps com o sistema em idle, inicialmente. Depois, execute o programa de conversão de vídeos para ver como se comporta a temperatura e os clocks dos núcleos. Nesse teste, pode até flagrar uma redução das frequências por conta das altas temperaturas alcançadas pela CPU, justificando esse desempenho ruim que está tendo.

 

Abraço MJ e um salve para os amigos do fórum!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...