Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução da Imagem utilizando DVDs comuns


Posts recomendados

Tenho uma dúvida a respeito de resolução caso alguém possa ajudar:

 

Comprei esses dias uma Smart TV Sony KDL-48W605B Full HD: http://www.walmart.com.br/produto/Eletronicos/TV-LED/Sony/440003-SMART-TV-LED-SONY-48-Polegadas

 

Tenho também aqueles DVDs Players com HD e um Xbox 360, ambos ligados a TV com HDMI.

 

Fui assistir alguns DVDs que tenho, e a imagem na TV foi uma enorme decepção. Na traseira da capa, o DVD confirma ser gravado em até 1080p, porém a imagem na televisão de 3 DVDs que assisti é péssima, algo que lembra vídeos em 360p no Youtube. Assistindo o mesmo DVD no Netflix, quando a imagem alcança 720p, já fica sensacional! (minha internet não permite ver nada em 1080p via streaming)

A imagem do Xbox para jogos também é ótima!

 

Como faço para assistir meus DVDs com uma imagem decente? Os cabos HDMIs que tenho são comuns eu acho, não devem ser esses High Speed e nem certificados. Mas já que o Xbox nos jogos fica muito boa a imagem, os DVDs deveriam não ficar também né?

 

Aguardo a ajuda de vocês :)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode ver se o seu DVD player tem a a função fazer o upscaling, em que o aparelho pega os 480i (ou 480p, depende do aparelho) e voila vira 720p ou 1080p. Na prática fica um pouco melhor. 

 

Meu DVD Player (da LG) faz Upscaling sim, já o Xbox 360 não sei.

A imagem utilizando os DVDs (de shows ao vivo) fica com a imagem extremamente granulada e parece que a cor vermelha fiz bem pixelada.

O mesmo show no Netflix fica fantástico.

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre lembrando que upscaling em alguns casos pode deixar mais lento o vídeo... e outros sequer melhorar muita coisa

 

Não sabia!

 

Mas cara, uma mídia de DVD gravada em até 1080p, em um aparelho que roda em 1080p (Xbox) com um cabo HDMI, eu não deveria estar vendo as imagens em High Def tranquilamente?

 

A imagem ta parecendo a da SKY (que não é HD), horrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente. A qualidade do upscale depende muito, muito do seu aparelho. Já que você falou do Xbox, o 360 vai até 720p apenas.

Já cogitou Blu-ray? 

 

Obrigado mais uma vez Iago!

você já usou SKY SD em uma TV HD/FULL HD? A imagem é péssima.

 

Estou me sentindo assim assistindo esses DVDs.

Sobre o Xbox não sei a qualidade máxima, mas nas configurações do próprio aparelho existe a qualidade 1080p.

 

Abri esse tópico justamente para ver se é burrice minha ou limitação dos aparelhos, pois não esta nos planos adquirir mais um aparelho. (A TV fazem algumas semanas e o DVD Player com HD alguns poucos meses).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cai nessa de cabo com certificado, e cabos com preços absurdos. Atente apenas para a versão do cabo hdmi, pois independente da marca, vai ser a mesma coisa. Esses cabos banhados a ouro de mais de 100 pilas é pra pegar bobo. 

 

Valeu pela dica Higor, estou ciente que cabos banhados a ouro não fazem diferença. Recentemente li uma matéria a respeito, mas relacionado a cabos de instrumentos musicais.

 

Meus cabos são normais, não sei se são o High Speed mas creio que não. Pesquisei um pouco e esses HS são para definições extremamente superiores, não é meu caso, que ficaria feliz em ver a TV rodando um 720/1080.

 

Vou experimentar rodar no Notebook e passar via cabo HDMI pra TV depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato em poder ajudar!

 

Pelo jeito a solução seria ter uma internet melhor...

Reforçando o que foi dito antes, HDMI é um sinal digital, portanto em usos comuns, o cabo em geral não faz diferença desde que cumpra com os requerimentos da versão. Cabos mais caros são usados geralmente para distancias +5m, ou se usa um tipo um balun... Aí já estou fugindo do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pegando um exemplo:

 

você aluga um DVD comum, em uma locadora, um filme que é lançamento.

você coloca ele no seu DVD Player ou no seu Xbox 360, os dois via HDMI.

 

você não deveria assistir o filme com uma qualidade de imagem decente, pelo menos 720p?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que ambos estão ligados na tv pelo hdmi, a qualidade deve ser a mesma.  

 

Agora, se for dvd comum, esquece... pra imagem ficar em alta definição precisa ser Blu-Ray.

 

Entenda, isso não significa que a mídia DVD não suporta alta definição. Se você baixar um filme de por exemplo 5 minutos em HD, gravar em um DVD e coloca-o para rodar no seu aparelho ou no console, ele irá reproduzir em alta definição em sua tv.

 

A questão é que a mídia de dvd comum não comparta um filme em alta definição completo pois simplesmente não tem espaço. Então por padrão esses filmes estão vindo em blueray.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez que ambos estão ligados na tv pelo hdmi, a qualidade deve ser a mesma.  

 

Agora, se for dvd comum, esquece... pra imagem ficar em alta definição precisa ser Blu-Ray.

 

Entenda, isso não significa que a mídia DVD não suporta alta definição. Se você baixar um filme de por exemplo 5 minutos em HD, gravar em um DVD e coloca-o para rodar no seu aparelho ou no console, ele irá reproduzir em alta definição em sua tv.

 

A questão é que a mídia de dvd comum não comparta um filme em alta definição completo pois simplesmente não tem espaço. Então por padrão esses filmes estão vindo em blueray.

 

Bom, o fato do DVD estar escrito na embalagem que foi gravado em 1080p (Alta Definição) não significa que minha imagem deveria ser boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa errada ai pois é praticamente impossível. Vamos pela lógica. Um filme padrão de uma hora e meia em alta definição/ 720 p, costuma ter mais que a capacidade do próprio dvd, logo imagina um filme em full hd.

Deve te um erro de interpretação ai ou eles colocam isso pra pegar bobo. Porque como eu te disse, a mídia DVD, ou mesmo a mídia CD suportam o formato full hd, porém não significa que um filme de uma hora e meia em full HD vai caber dentro delas. 

Até onde eu sei, filmes normais que a gente aliuga e vem em DVD, tem uma qualidade inferior a 720p, isso é fato, padrão! Só fica legal em TV de tubo mesmo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou bem ignorante nessa área, o que vocês estão falando estou pegando como verdade.

 

Cara, que baita decepção! Animado com a TV nova, comprei mais alguns DVDs que vão chegar. O duro é ter que comprar Blue-Ray agora, que custa uma fortuna, além do aparelho que não tenho.

 

Bom, se é isso mesmo, a imagem é essa que estou tendo então.. Pena.

A TV em si é fantástica, até recomendo, estou super satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou bem ignorante nessa área, o que vocês estão falando estou pegando como verdade.

 

Cara, que baita decepção! Animado com a TV nova, comprei mais alguns DVDs que vão chegar. O duro é ter que comprar Blue-Ray agora, que custa uma fortuna, além do aparelho que não tenho.

 

Bom, se é isso mesmo, a imagem é essa que estou tendo então.. Pena.

A TV em si é fantástica, até recomendo, estou super satisfeito.

 

 

Cara, conselho que te dou é o seguinte, é o que todo mundo faz... Baixe os filmes em Full HD na internet, passe para um pendrive, plugue na sua TV e seja feliz!!! 

 

Ou ligue seu notebook na tv pelo hdmi e reproduza o filme direto do mesmo. Fica excelente também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como livros, gosto de colecionar DVDs, principalmente de alguns dos meus shows favoritos e alguns BOXs.

Por isso a decepção com a qualidade dos DVDs. Sobre baixar, tenho a maioria deles na versão virtual também.

 

Valeu pessoal :)

 

Apenas para complementar, alguns números:

Um blu-ray de dupla camada suporta até 50GB, enquanto um DVD de dupla camada suporta apenas 8,5GB. Como @Higor Santos_669338 disse, é possível sim colocar vídeos de 1080p dentro do DVD, mas devido a capacidade reduzida caberia menos de 17% do vídeo no DVD.

É possível fazer essa mesma comparação com tempo de vídeo, mas não fiz por causa que vai depender do codec utilizado.

 

No final das contas, para você reproduzir esses DVDs da sua coleção com uma qualidade superior (porém inferior ao blu-ray), seria necessário um aparelho que fizesse um excelente upscale, o que na prática ficaria caro demais.

 

Mais informações : http://bjc.uol.com.br/2010/08/05/guia-rpido-de-upscaling/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que DVD milagroso é esse gravado em 1080p? Pelo que você está descrevendo, simplesmente parece que o DVD não é HD.

 

O DVD que está escrito que é gravado em 1080p é bem superior aos outros 2 que testei, mas não chega a ser bom, igual o mesmo DVD assistido via streaming em 720p no Netflix.

 

Já os outros dois, ficam bem ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...