Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o PCI-Express.


Posts recomendados

Olá quero tirar uma dúvida,

 

Comprei uma placa de vídeo recentemente, uma GTX 650 da ASUS, para ser mais específico.

Instalei a placa normalmente e estou usando sem problemas, a não ser por uma coisa que me intrigou.

 

Quando abri o TechPowerUp GPU-Z notei o seguinte:

 

"Bus Interface: PCI-E 1.1 x16 @ x16 1.1" sendo que minha placa é PCI-E 3.0 e minha placa mãe é 2.0.

Já retirei a placa e limpei os contatos, atualizei drivers e nada resolveu.

 

Alguém já passou por isso ou sabe a solução?

 

Anexei um print*

 

 

post-739602-0-08558000-1412625970.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Well e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

Parece que a sua Asus é idêntica a que comprei recentemente, até liguei o PC em que ela está instalada pra dar uma olhada. Sei que por motivos de economia de energia, é normal que caia a velocidade de banda. No próprio GPU-Z há um benchmark para conferir isso. Basta apertar o ícone "?" ao lado dos valores da frequência do slot (Bus Interface)

 

No teste de bench, a GTX650 está normal, sendo que o processador, um A4-4000, não tem suporte para PCIex 3.0, apesar da placamãe possibilitar tal suporte (está condicionado a APU, no caso):

 

246HHi5.jpg

 

Se mesmo no teste acima continuar a revisão 1.1, pode ser consequência de algum ajuste da BIOS em relação a configuração dos slots. Well, observe na seção "CPU North-Bridge" (ou apenas North-Bridge") da BIOS se há opções relativas a este parâmetro.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!