Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte e RAM (coincidência)?


Ir à solução Resolvido por ilkyest,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Eu estava com um problema no note de um amigo, ele reiniciava sozinho direto, e tinha muito programa lixo, adware e tal.

Fui instalar o Windows em outra partição para ver se resolvia o problema, e dava BSOD logo quando terminava de carregar o cd.

Eu abri e tirei uma das duas placas de memoria RAM DDR3 e ele só dava problema com uma, a defeituosa, descartei ela, estou só com 2GB que estava funcionando perfeitamente.

Até aí tudo bem, instalei outro Windows, não reiniciou nem nada, o problema era a RAM mesmo, mas eu notei que a bateria estava demorando MUITO a descarregar, fiquei uma meia hora e gastou 3%.Depois ele desligou sozinho acusando bateria descarregada, coloquei pra carregar e voltou, tudo normal.

Terminei de usar e desliguei. Continuei com ele na tomada. Mais tarde, estava usando e ele desligou sozinho, bateria descarregada de novo, tirei a fonte da tomada, e conectei de novo no note e funcionou, mas eu estava com ela conectada já, e não era um tipo de mal contato porque eu tirei ela do note e coloquei de novo, só voltou a funcionar quando tirei da tomada e coloquei de novo.

Hoje descarregou com ele na tomada e quando fui olhar, o led da fonte estava desligado. Tinha esquecido de reparar nisso. E o note não aparece o LED de bateria fraca, ele não liga mais, nem a fonte nem o note.

Achei estranho isso acontecer logo depois de eu tirar a ram.

 

Nunca tinha tido problemas com a fonte, meu amigo sempre utilizava ela na tomada, pois a bateria não aguenta muito, uma hora no máximo com uso leve, deve ter uns 3 anos de uso. E ele nunca desligou por falta de bateria, quando conectado igual está acontecendo agora.

 

Por que a Ram 'queimou'? Foi a fonte que já estava defeituosa e eu não tinha percebido?

Não tenho conhecimento sobre fontes, nem muito por hardware, 

Será que foi só a fonte que queimou?

Será que queimou a bateria do note tb? (O LED do note que pisca em vermelho acusando bateria fraca não liga mais)

Ou será que a placa foi embora tudo?

 

Vou comprar outra fonte, vou testá-la na loja para ver se a bateria vai carregar, ou se pelo menos ele liga sem a bateria, já dá pra eu descobrir onde foi o problema, mas postei aqui pra ver se consigo mais informações, se as perguntas q eu fiz podem mesmo acontecer e tal. 

 

(É meu primeiro tópico em algum fórum, se eu tiver colocado em área errada, por favor relevem :I kk)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...