Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR Ao Formatar, Instalar ou Carregar o Windows


Posts recomendados

Tenho um computador Workstation, que deu defeito há duas semanas.


EU IMPLORO UMA AJUDA! UMA LUZ! TENHO UMA ME (MICRO EMPRESA) PARADA POIS ELA DEPENDE DESSA MÁQUINA!!!


 


Meu computador era até então Windows 8.1 Pro ORIGINAL, com todas as atualizações até duas semanas atrás. TOTALMENTE ATUALIZADO.


 


Ele começou apresentar características de defeito, sempre que reiniciava. Então, evitava ao máximo a reinicialização.


 


Por trabalhar em casa, não tenho horario definido. Acordo 8, 9 horas da manhã, mas durmo entre 00:00 ~ 3:30


 


Não consigo entender o que houve, porque se não reiniciasse, ele não travava, não tinha lentidão, nem dava erro algum, nem nada. Tudo perfeito! Sistema Operacional, Programas, Arquivos...Renderizava Imagens 3D rápido, jogava sem nenhum lag ou travamento, etc.


 


Porém, sempre que precisava reiniciar por qualquer motivo que fosse, era só reiniciar, que ele dava trabalho e dor de cabeça! Travava na Tela da ASUS (da placa Mãe). A Primeira tela quando reinicia ou liga.


 


Resetava, resetava...incontáveis tentativas até aparecer a tela do windows carregando e por fim, quando o Windows carregava, e iniciava, mil maravilhas! Incrivel que, nem parecia que por as vezes demorava quase meia hora só pra conseguir carregar. Se saísse da tela inicial congelada, carregava o windows e tudo normal! Ótimas temperaturas, ótimo desempenho e sem problema algum, aparentemente. Foi então que, depois de horas trabalhando, apertei acidentalmente, a tecla de reiniciar no teclado, quando fui dar um comando de atalho! (Não sei nem porque existe essa tecla maldita nesse novo teclado!)


 


... E... Novamente aquela dor de cabeça para reiniciar! Só que desta vez, quando não travava na tela da ASUS, começou aparecer esse tal de WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR.


Carregava uma porcentagem muito rapidamente (não dava nem pra tirar foto com o celular pra ver o log) 


 


Piscava muito rápido, mas, apareceu tantas vezes que pude ir vendo o que aparecia. Uma face triste, dizendo que houve um erro irreparavel, e então, o erro como descrito no titulo, coletava info.do erro para enviar e pronto. Ponto. Num piscar e reiniciava.


 


Entrei na BIOS da placa mãe várias vezes, e editava as configurações, e nada! Ao reiniciar, sempre dava este erro.


Tentei editando de tudo: C-state, SLaves, etc...


 


Peguei a midia do sistema, e tentei formatar. Estranhho, porque, era impossivel! Antes de completar a instalação do windows, dava tela azul (Isso, se conseguisse que aparecesse a tela de instalação do windows 8). Consegui entrar, formatava o SSD, apagava a partição, deixava uma só, reformatei... e mesmo  formatado, dava o erro. Com muita insistência, conseguia entrar no modo de instalação do windows. Mas, era só colocar pra instalar, começava e o erro com a tela azul.


 


Tentei várias alternativas, e nada! Até mesmo, ao tentar solucionar com várias indicações e tuto que encontrei pela net, desde recuperação, ou até mesmo o fix do modo avançado, o debug com o cmd...tudo que estava ao meu alcance e conhecimento (limitado)!


Começava fazer qualquer uma destas coisas, que no meio do processo, o erro e a tela azul! Nada dava pra concluir, que antes de concluir; durante qualquer processo, o erro.


 


A principio, acreditei ser o SSD. Troquei o SSD por um HD de 2tb e depois um de 500gb, e nada. A Mesma coisa. Foi então que tive a ideia de trocar o sistema operacional. 


Fui na casa do meu pai e peguei o Windows 7 Ultimate, com ele. Desta vez, conseguiu instalar, sem nenhum problema. Instalou, entrou no windows pelo modo normal... carregou o desktop...antes de terminar de carregar tudo, a TELA AZUL com o erro!


Incrivel. O Mesmo com o windows 7. Reiniciava, entrava, começava a carregar... mas era só carregar um pouco ou tentar instalar qualquer coisa antes de começar a carregar, que dava a blue screen novamente!


 


Percebi uma coisa: que em modo de segurança, e em modo de segurança em rede, era possível entrar sem que reiniciasse. Desse jeito, não dava problema de forma alguma. Não reiniciava nem nada. Porém, tudo muito limitado.


 


Perguntei ao meu pai, ele disse que poderia ser que, por estar em modo de segurança, todos os drivers não carregava, o que não gerava o erro.


Não sei se aceito muito essa teoria, porque co o Windows 8 não dava nem pra Instalar o Sistema que dava o erro. Enfim.


 


Acreditei ser defeito da Placa Mãe. Enviei ela de volta pro vendedor.


Fui a casa de um amigo e pedi pra testar minhas memorias, achando que poderia ser, como vi por aqui no forum. Testei uma por uma, com o Memtest86 atraves do boot. Uma memoria ficou em teste direto; seguido, e reiniciando, por 7 horas e não apresentou nenhum erro! Não aparecia na tela e permaneceu o tempo todo 0 erros.


A segunda memória, ficou 5 horas e meia, e não apresentou também, nenhum erro! Testei individual. Não pude deixar mais que estes tempos, por falta de disponibilidade para mim e meu amigo. Mas, elas davam 100%, e reiniciava do 0...e por ai foi por horas e nada. Ele tem uma LAN e disse que pela experiencia dele, não poderia ser memoria. Inclusive, usava a maquina dele, e testei por 1 hora (já na lan) cada memoria, depois dos testes. Reiniciava normal, carregava normal e não travava nem resetava. Ai foi que, ele disse novamente que se fosse memoria, nenhuma teria ficado tanto tempo, executando tarefas e jogando, sem dar erro ou sem resetar.


 


 


Se ajudar, minhas configurações são:


 


Placa Mãe: ASUS Z97 PRO (wifi ac)


Processador: i7 4770k


Placa de Video: Gigabyte GTX 780 ti WINDFORCE 3X OC


Memória: 16 GB (dual/2x 8gb) G.Skill Trident X 2400mhz


SSD: Samsung Evo 840 250GB


HD: 2tb SEAGATE


HD: 500GB S. Barracuda


Fonte: CX 750 Corsair


Watercooler: H100i


 


Infelizmente, não tive disponibilidade de testar minha placa de video. Não tenho outra máquina, só laptop, e nenhum dos gabinetes da lan do meu amigo, cabe minha gpu.


 


O Processador, as máquinas que meu amigo tinha não aceitava LGA 1150.


 


Fonte também nem pensei em testar. Testei os HDs e as memórias. Contudo, acredito que se fosse fonte de alimentação, não daria para jogar ou renderizar, como estava, antes de não reiniciar mais de vez. E penso que se fosse processador, também não daria nem pra instalar o windows 7 ou entrar em modo de segurança. MAAAAS, NÃO SEI! Meu conhecimento técnico é MUITO LIMITADO! São só pensamentos e achismos.


 


Como estou tendo problemas com o tempo e respostas relativas ao RMA da placa mãe ¬¬ acabei comprando outra, por não poder esperar. 


Tenho um STUDIO ME, e era a minha única máquina capaz de renderizar e atender aos trabalhos de prototipagem e edição de videos 3D.


Comprei uma ASUS HERO VII também 1150 e da familia Z97. Mas ainda não chegou e estou receoso do problema persistir.


 


Se alguém puder me ajudar e esclarecer alguma coisa a respeito...se alguém souber o que possivelmente seja, por favor!!! Processador, Placa de Video, se ainda pode ser as memorias ou se era a placa mãe... não sei! Eu SUPLICO UMA AJUDA, UMA LUZ!!! Estou desesperado gente...


 


Meu trabalho e minha profissão depende disso! Estou há 2 semanas parado, e com trabalhos inacabados, com clientes importantes cobrando por estas 2 semanas sem nenhuma posição. EU PRECISO DE AJUDA!!! Minha cidade, INFELIZMENTE, não tem porte nem ajuda disponível. Já fui atras, mas aqui tem cerca de 25 mil habitantes e nenhum tecnico habilitado. Infelizmente, por ser difícil dispor de ir atras nas metropoles mais perto (de 3 a 5 horas de carro), vim tentar aqui primeiro!!!


 


Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei algo aqui, não sei bem se resolve o seu problema

http://www.reviversoft.com/pt/blog/2013/09/a-guide-to-the-whea_uncorrectable_error-blue-screen-of-death/

Não tem como eu ajudar muito, pois eu ainda uso o windows 7, mas vou tentar te ajudar pesquisando :)

Muito Obrigado pela atenção Sr.Hozuki.

Com o Windows 7 tambem tive problemas, infelizmente!

Só abria no modo de segurança, já no normal, whea bsod.

 

De acordo com o reviversoft, parece ser a Placa Mãe mesmo.

Vou esperar chegar a placa mãe nova e reporto aqui se o problema persiste.

Só gostaria de saber se poderia ser outra coisa pra ir adiantando e ir resolvendo, visto que não posso mais manter a Atualize atrasando...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...