Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de nova placa de video para rodar programas da adobe tipo premiere e photoshop?


Posts recomendados

qual a diferença de preço de um processador i3 pra um i5? se eu não for usar profissionalmente por enquanto e se a diferença de preço for grande, é melhor o i3, não? depois se quiser eu posso trocar isso, não?

 

Algo em torno de 200 reais. Configurei com o i5 pra deixar de uma forma que você não precisará mexer em CPU tão cedo. Com o i3 já vai existir essa possibilidade assim que você precisar mexer com algo mais pesado. Da forma que eu deixei aí, é só colocar uma VGA melhor e outro pente de memória e só. Vai ter um bom PC durante um bom tempo.

 

Agora se você já quiser colocar uma VGA melhor, pode partir para R7 260x ou GTX 750 Ti que vai dar mais uns 150 ou 200 reais a mais.

 

De resto eu não mexeria mais em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo em torno de 200 reais. Configurei com o i5 pra deixar de uma forma que você não precisará mexer em CPU tão cedo. Com o i3 já vai existir essa possibilidade assim que você precisar mexer com algo mais pesado. Da forma que eu deixei aí, é só colocar uma VGA melhor e outro pente de memória e só. Vai ter um bom PC durante um bom tempo.

 

Agora se você já quiser colocar uma VGA melhor, pode partir para R7 260x ou GTX 750 Ti que vai dar mais uns 150 ou 200 reais a mais.

 

De resto eu não mexeria mais em nada.

 

valeu!!! obrigada!!

 

agora.. será que se eu comprar td isso e pedir pro meu técnico montar sai mais barato..? seria mais seguro montar mesmo pela pichau e ter a garantia..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo em torno de 200 reais. Configurei com o i5 pra deixar de uma forma que você não precisará mexer em CPU tão cedo. Com o i3 já vai existir essa possibilidade assim que você precisar mexer com algo mais pesado. Da forma que eu deixei aí, é só colocar uma VGA melhor e outro pente de memória e só. Vai ter um bom PC durante um bom tempo.

Agora se você já quiser colocar uma VGA melhor, pode partir para R7 260x ou GTX 750 Ti que vai dar mais uns 150 ou 200 reais a mais.

De resto eu não mexeria mais em nada.

Essa situação nem sempre vem rápida, as vezes processadores duram 5 6 anos, bem como vida util, mas sem necessidade de troca por hardware fraco.

valeu!!! obrigada!!

agora.. será que se eu comprar td isso e pedir pro meu técnico montar sai mais barato..? seria mais seguro montar mesmo pela pichau e ter a garantia..?

Vai ser mais barato. No comercio brasileiro existem duas garantias, a do produto e a do propio comercio. Se o seu tecnico montar e algo não funcionar, você troca o produto pela garantia dele. A garantia do comercio é uma falsa garantia, simplesmente que garante a garantia do produto, então, é desnecessaria pois a garantia real é a do produto, contra erros de fabricação. Claro, se você montar por lá vai ter certeza que vai chegar um computador funcionando, se vier peça a peça alguma pode ser defeituosa, mas você pode realizar a troca devido a defeito de fábrica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa situação nem sempre vem rápida, as vezes processadores duram 5 6 anos, bem como vida util, mas sem necessidade de troca por hardware fraco.

 

A questão é a utilização do PC dela futuramente. Nesses tipos de aplicações quanto mais núcleos, melhor. Não se está falando de um PC gamer exclusivamente aqui, onde com certeza a escolha de um i3 + uma VGA melhor seria o ideal. Acredito que um i5 logo de cara já vai proporcionar a longo prazo um equilíbrio entre as necessidades dela e o que o PC poderá oferecer;

E apesar da vida útil, há de se considerar o oferecimento do socket no mercado. Diariamente vemos tópicos no forum de gente querendo "melhorar" o PC, mas usando sockets de segunda e até primeira geração da Intel. Se o cara tem um processsador ruinzinho, obrigatoriamente terá que trocar o PC todo.

 

@rts2000

 

Na verdade se você montar na Pichau e já receber o PC pronto, sai mais barato, pois eles dão um desconto maior se você compra todas as peças lá. Faça uma simulação você escolhendo peça por peça e utilizando a opção "Monte seu computador". Veja quanto seu técnico vai cobrar e pese na balança. No final das contas a garantia será dada por peça em qualquer situação.

 

E só um adendo, na config que eu passei eu coloquei a Corsair CX 500 V2. Se possível, coloque um CX 430 ou aquela GS600 (você não vai precisar de tudo isso). O problema é que o estoque de fonte da Pichau está bem limitado. Essa CX 500 V2 tem uma arquitetura antiga e muita gente não recomenda ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, essa foi a memória que eu escolhei naquela primeira configuração.

 

A correta é essa: MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ

 

Escolhe só uma.

 

Att.

 

@EFDarkSike

 

ok.. só que preciso saber como escolho a memória.. to tentando montar o pc pela pichau.. escolho 2 dessa: Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red, sendo 1x4?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na opção montando seu PC:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460

PLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-H

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ

PLACA DE VIDEO XFX RADEON R7 250X

HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5"

GRAVADOR LG GH24NSB0-I SATA

FONTE CORSAIR CX500 V2 500W

MICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS

Total: R$ 2017,01

A config vai te dar espaço para mais memória futuramente e só trocar a VGA se necessário. Você já terá um processador potente para qualquer utilização.

 

O problema é que esses gabinetes que você busca são mini-itx (tamanho da placa mãe). Essas placa mãe são muito mais caras e os gabinetes para elas também são. A não ser que você faça total questão, prepare para desembolsar uns 500 reais a mais. Eu não vejo necessidade nenhuma disso, mas vai de cada um.

 

O primeiro gabinete que eu passei é praticamente tamanho padrão (midtower) com poucas variações. Tem uns bacaninhas da bitfenix lá que também são tower, dá uma olhada lá.

 

Recomendo a não partir para mini ITX.

 

você pegou essas peças na pichau..? não to encontrando algumas dessas peças dessa segunda configuração lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um PC novo apenas se for para usar agora.

Não faz sentido gastar dinheiro agora só porque talvez um dia você venha a usar profissionalmente os programas da Adobe. Deixe para gastar o dinheiro se isso vier realmente a acontecer, e até lá você terá um conhecimento melhor da configuração que precisa.

E não compre placas de vídeo AMD Radeon ou FirePro se os programas da Adobe preferem placas de vídeo Nvidia Geforce ou Quadro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre um PC novo apenas se for para usar agora.

Não faz sentido gastar dinheiro agora só porque talvez um dia você venha a usar profissionalmente os programas da Adobe. Deixe para gastar o dinheiro se isso vier realmente a acontecer, e até lá você terá um conhecimento melhor da configuração que precisa.

E não compre placas de vídeo AMD Radeon ou FirePro se os programas da Adobe preferem placas de vídeo Nvidia Geforce ou Quadro.

 

Até aonde eu sei quem se aproveita das Geforce são os programas de renderização que utilizam os Cuda. Os softs da Adobe tem total suporte ao Open CL das Radeon.

você pegou essas peças na pichau..? não to encontrando algumas dessas peças dessa segunda configuração lá..

 

Sim, todas na Pichau. E lá é assim mesmo, um dia tem estoque, em outro não tem.

 

Dá uma olhada na Terabyte Shop, tem o mesmo sistema de montagem e também é confiável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aonde eu sei quem se aproveita das Geforce são os programas de renderização que utilizam os Cuda. Os softs da Adobe tem total suporte ao Open CL das Radeon.

 

Programas de edição, aceleradores, renderizadores da Adobe e de terceiros, filtros e plugins em geral, etc, a maioria ainda prefere ou exige CUDA. O Mercury Engine do Premiere oferece mais opções para aceleração com CUDA do que OpenCL.

O suporte a OpenCL da Adobe ainda é imaturo, enquanto o suporte a CUDA é melhor em todos os sentidos (tanto é que o serviço Adobe Cloud usa placas Nvidia). Além do mais a Nvidia também suporta OpenCL enquanto a AMD não suporta CUDA.

É só ver os problemas de suporte nos programas que os usuários do novo Mac Pro (ou Lixeira Pro) estão tendo por este usar apenas placas AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas de edição, aceleradores, renderizadores da Adobe e de terceiros, filtros e plugins em geral, etc, a maioria ainda prefere ou exige CUDA. O Mercury Engine do Premiere oferece mais opções para aceleração com CUDA do que OpenCL.

O suporte a OpenCL da Adobe ainda é imaturo, enquanto o suporte a CUDA é melhor em todos os sentidos (tanto é que o serviço Adobe Cloud usa placas Nvidia). Além do mais a Nvidia também suporta OpenCL enquanto a AMD não suporta CUDA.

É só ver os problemas de suporte nos programas que os usuários do novo Mac Pro (ou Lixeira Pro) estão tendo por este usar apenas placas AMD.

 

Vou dar mais uma pesquisada sobre o assunto pois a info que eu tenho vem justamente de quem mexe com isso. Falei com segurança pois na teoria a informação vem de profissional da área, mas enfim. Nunca se sabe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que terceira opção? :huh:

 

GTX 750 ou 750TI (melhor).

 

E taca-lhe pau nesse carrinho!

 

Nvidia Neo Force ou QUADRO..

 

compro AMD ou uma dessas duas que mencionei? meu técnico quer falar comigo.. provavelmente quer me convencer a deixá-lo montar o PC.. amanhã passo lá e daí eu decido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nvidia Neo Force ou QUADRO..

 

compro AMD ou uma dessas duas que mencionei? meu técnico quer falar comigo.. provavelmente quer me convencer a deixá-lo montar o PC.. amanhã passo lá e daí eu decido..

 

Quadro (Nvidia) e Firepro (AMD) são específicas para workstations. O desempenho em jogos nelas é pior que vgas convencionais, mas são melhores em trabalhos gráficos e são mais caras também.

 

Aí vai muito de você querer ter uma VGA dessas de início ou uma convencional (Radeon ou Geforce), conforme já discutimos anteriormente. Isso está atrelado a sua real necessidade e não às nossas sugestões, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser bem sincero contigo. Seu sistema é muito antigo, ainda usar DDR2 (o que é ruim para os aplicativos que você vai usar) e sua fonte é uma bombinha para algo além dessa sua config. Com esse orçamento eu sugiro você trocar sua máquina totalmente. E gastando  2000 reais:

 

Fonte Corsair 430W Modular CX430M (era o que tinha disponível na Pichau)

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3

Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4), DDR3 1866Mhz CL9 Red

HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III (você pode manter o seu atual e não comprar um novo, são 200 reais a menos)

Placa de vídeo AMD Sapphire Firepro V3900 1GB DDR3

Gravador LG GH24NSB0-I Sata

Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black

 

Total à vista na Pichau: R$ 2042,46 (sem o frete)

 

Estou me baseando que você usa essa máquina profissionalmente, correto? Por isso indiquei AMD (vai aproveitar os 6 cores), a Firepro (excelente custoXbenefício, chega a bater a Quadro K600 que é mais cara e é uma vga específica para quem trabalha com Premiere) e 8gb de ram que vão ser cruciais em ambos os aplicativos.

 

Você ainda tem folga pra colocar uma V4900 ou mais RAM se quiser que vão te auxiliar ainda mais.

 

Dúvidas?

 

então..

 

falei com meu técnico.. ele me disse que o problema nem é tanto a placa de video, que futuramente posso trocar.. mas sim, a placa mãe e o processador, que não é possível trocar posteriormente.. e disse que seria bom investir numa placa mãe que tenha mais capacidade, tipo uma GA 970UD3.. ele até me mostrou o desenho dela.. e disse que essa que você me passou, não seria muito boa para esse processador..  

 

me falou também que não dá pra usar o meu próprio HD, porque vou vender minha máquina pra conseguir algum dinheiro.. então acho que esse que você me passou na sua segunda configuração serve, não?: HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5" .. e ainda me falou do tal do HD SSD.. que o flash é muito mais rápido e tal, mas não tenho interesse no momento.. ele mesmo me disse que posso comprar um só futuramente.. 

 

me mostrou um gabinete com as seguintes medidas: 46cm / 19cm / 45 cm (altura) .. seria o ideal pra mim, porque o que você passou ficaria muito largo aqui.. quase sem espaço.. por ser a largura de 22cm.. mas vou dar uma olhada na terabyte pra ver se encontro um mais estreito..

 

o que você me diz dessa placa mãe..? 

 

ele me disse que não pode me fazer um preço de internet.. então tenho que de qualquer forma achar as peças na terabyte e um gabinete melhor.. senão vou ter que ficar com esse HD largo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então..

 

falei com meu técnico.. ele me disse que o problema nem é tanto a placa de video, que futuramente posso trocar.. mas sim, a placa mãe e o processador, que não é possível trocar posteriormente.. e disse que seria bom investir numa placa mãe que tenha mais capacidade, tipo uma GA 970UD3.. ele até me mostrou o desenho dela.. e disse que essa que você me passou, não seria muito boa para esse processador..  

 

me falou também que não dá pra usar o meu próprio HD, porque vou vender minha máquina pra conseguir algum dinheiro.. então acho que esse que você me passou na sua segunda configuração serve, não?: HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5" .. e ainda me falou do tal do HD SSD.. que o flash é muito mais rápido e tal, mas não tenho interesse no momento.. ele mesmo me disse que posso comprar um só futuramente.. 

 

me mostrou um gabinete com as seguintes medidas: 46cm / 19cm / 45 cm (altura) .. seria o ideal pra mim, porque o que você passou ficaria muito largo aqui.. quase sem espaço.. por ser a largura de 22cm.. mas vou dar uma olhada na terabyte pra ver se encontro um mais estreito..

 

o que você me diz dessa placa mãe..? 

 

ele me disse que não pode me fazer um preço de internet.. então tenho que de qualquer forma achar as peças na terabyte e um gabinete melhor.. senão vou ter que ficar com esse HD largo..

 

Não é que não seria uma boa essa mobo, vai funcionar tranquilamente, mas eu peguei uma opção mais barata para não ter reflexo no valor total depois. Lembra que seu orçamento estava bem apertado? Ele está corretíssimo em dizer que um chipset 970 seria melhor. Você pode fazer essa troca sim sem problemas, até deve.

 

Seu técnico não falou bobagens até aonde entendi, pelos menos está bem assessorada pessoalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o topico ficou 100% zuado ^^ pelo q da pra le no titulo o criador(a) do topico precisa de algo n tão porreta algo q rode adobe e photoshop ^^ bom minha opini seria: ja q n manja muito de tecnologia comprar um pc montado ou montar fica meio ruim para você e ainda mais pegar uma configuração mini itx ^^ ja pensou na possibilidade de comprar um notebook? é simples e pratico e você pode levar pra onde quiser ^^ com 2mil 500 cruzeiros da para comprar um core i5 com uma plaquinha integrada como esse dell vostro http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=cav5470w8s1533968brp048w&model_id=vostro-5470

fica a dica ai abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o topico ficou 100% zuado ^^ pelo q da pra le no titulo o criador(a) do topico precisa de algo n tão porreta algo q rode adobe e photoshop ^^ bom minha opini seria: ja q n manja muito de tecnologia comprar um pc montado ou montar fica meio ruim para você e ainda mais pegar uma configuração mini itx ^^ ja pensou na possibilidade de comprar um notebook? é simples e pratico e você pode levar pra onde quiser ^^ com 2mil 500 cruzeiros da para comprar um core i5 com uma plaquinha integrada como esse dell vostro http://www.dell.com/br/p/vostro-5470/pd?oc=cav5470w8s1533968brp048w&model_id=vostro-5470

fica a dica ai abrass

 

meu técnico me disse que um notebook não aceita essas configurações de tal porte.. e tanto ele qto essa configuração mini ITX sairiam além dos 2500.. fora que se quebro, perco ou me roubam o notebook seria um enorme prejuízo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu técnico me disse que um notebook não aceita essas configurações de tal porte.. e tanto ele qto essa configuração mini ITX sairiam além dos 2500.. fora que se quebro, perco ou me roubam o notebook seria um enorme prejuízo..

o notebook suportaria de boas as suas nescessidades ate da para jogar ^^ bom seria para uso domestico (em casa) pra te roubarem na tua casa meio difícil em ^^ você pode pegar esse pc aqui http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-predator-lv1-i5-4460-3-2ghz-mem-8gb-1600mhz-gtx-750-1gb-hd-500gb-fonte-500w-cougar-mx300

ou se quer algo menor você pode pegar aquele q você mesmo citou 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-itx-lv1-i3-4150-3-5ghz-4gb-1600mhz-gtx-750-1gb-hd-1000gb-400w-corsair-250d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...