Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não é possível fazer diminuição de partição além de 1642mb


Posts recomendados

Bom dia rapaziada!

 

Jorge, você quer diminuir o espaço da partição que tem cerca de 350GB? Acho que não terá como, pois a partição está bem cheia e mesmo fazendo defrag, os dados não ocuparão exatamente a quantidade de espaço pela partição, só estarão ordenados para uma procura melhor otimizada pelo HDD. Continuarão meio "espalhadões" pelo drive D.

 

Sinceramente, não tenho um conhecimento aprofundado em te passar um programa de terceiros eficaz para resolver rápido esta questão, Jorge. As experiências que eu fiz usando tais programas não surtiram efeito desejado, ou simplesmente piorou a situação (sorte que era mais por motivo de preguiça que necessidade, senão tava ferrado!). Por isso opto ir na "raça" mesmo. Nada impede que um amigo do fórum te passe uma solução legal.

 

Olhando novamente o print, vi que há outra partição de cerca de 465GB livres, não é? Então, acho mais jogo transferir o conteúdo do drive D para esta partição, formatar o D conforme suas necessidades e passar de volta os dados salvos pela partição "465GB". Depois é só desfazer da partição de 465GB e refazê-la (ou refazê-las, se quiser mais de uma partição). Digo isso porque não deu pra saber onde as partições começam e terminam, há também este possível entrave.

 

Abraço Jorge e um salve pro W7!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala Cabelo!!! Obrigado pela ajuda ao amigo @JorgeMaster e você fez uma observação importante Cabelo.

 

Realmente nem tinha notado essa outra partição, realmente faz sentido pois o Windows não deixa você diminuir mais esse espaço pois o Windows exige que fique espaço livre na partição que vai ser diminuída.