Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não é possível fazer diminuição de partição além de 1642mb


Posts recomendados

Bom dia rapaziada!

 

Jorge, você quer diminuir o espaço da partição que tem cerca de 350GB? Acho que não terá como, pois a partição está bem cheia e mesmo fazendo defrag, os dados não ocuparão exatamente a quantidade de espaço pela partição, só estarão ordenados para uma procura melhor otimizada pelo HDD. Continuarão meio "espalhadões" pelo drive D.

 

Sinceramente, não tenho um conhecimento aprofundado em te passar um programa de terceiros eficaz para resolver rápido esta questão, Jorge. As experiências que eu fiz usando tais programas não surtiram efeito desejado, ou simplesmente piorou a situação (sorte que era mais por motivo de preguiça que necessidade, senão tava ferrado!). Por isso opto ir na "raça" mesmo. Nada impede que um amigo do fórum te passe uma solução legal.

 

Olhando novamente o print, vi que há outra partição de cerca de 465GB livres, não é? Então, acho mais jogo transferir o conteúdo do drive D para esta partição, formatar o D conforme suas necessidades e passar de volta os dados salvos pela partição "465GB". Depois é só desfazer da partição de 465GB e refazê-la (ou refazê-las, se quiser mais de uma partição). Digo isso porque não deu pra saber onde as partições começam e terminam, há também este possível entrave.

 

Abraço Jorge e um salve pro W7!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala Cabelo!!! Obrigado pela ajuda ao amigo @JorgeMaster e você fez uma observação importante Cabelo.

 

Realmente nem tinha notado essa outra partição, realmente faz sentido pois o Windows não deixa você diminuir mais esse espaço pois o Windows exige que fique espaço livre na partição que vai ser diminuída.

 

Aqui no meu PC por exemplo, o HD é dividido em duas partições: C: = 265GB (Windows, programas e games) e D: = 200GB (Arquivos), e só para você ter uma ideia simulei uma diminuição da partição C: (não diminui efetivamente) ele deixou diminuir aproximadamente 130GB e sobraria 50GB restantes pro C:, o que nos leva a crer que quanto menor o espaço, menor a possibilidade de diminuição.

 

Outra coisa que o @Cabelo75 mencionou é: não sabemos como está organizada essas partições assim fica difícil saber onde mexer nas partições. Sugiro que você tente fazer o que o Cabelo sugeriu, e sugiro que antes de executar a sugestão do Cabelo seria bom você postar um print do Gerenciador de Discos para vermos como está organizada essas partições.

 

Abraços Jorge e Salve para o Cabelo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigado @Cabelo75 e @ pela ajuda, hehe!

Então não posso diminuir mesmo a partição D possuindo 80gb livre? :( É porque meu C está gritando e não tenho mais o que excluir. Acho que acabei fazendo besteira imaginando que 100gb seria suficiente para o meu C.

Este outro é HD externo irei configura-lo para backup...

Tudo bem, hehe, irei passar o conteúdo para o HD externo e refazer o procedimento no D.

 

Outra coisa que o @Cabelo75 mencionou é: não sabemos como está organizada essas partições assim fica difícil saber onde mexer nas partições. Sugiro que você tente fazer o que o Cabelo sugeriu, e sugiro que antes de executar a sugestão do Cabelo seria bom você postar um print do Gerenciador de Discos para vermos como está organizada essas partições.

 


A ordem influencia??? 

Outra dúvida que gostaria de tirar é, porque não posso estender meu volume C com a partição de 13,19gb não alocado? Como vocês podem ver no print.
Muito obrigado gente!

post-708448-0-03287300-1413063241_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Windows por si só não é capaz de mexer nas partições que estão à esquerda ou seja no seu caso e em qualquer outro o Windows não é capaz de estender a partição C: para a partição, não alocada de 13GB, uma forma de estender o C: para a partição não alocada é usando o programa EASEUS Partition Master, com ele não importa onde está localizada a partição, ele expande partição de todos os jeitos move partições de um lado para outro, resumindo esse programa não tem limites quando o assunto é trabalhar com partições.

 

O único contra (talvez não) é que ele é em inglês (se você tem conhecimento amplo ou médio isso não será problema)

A interface desse programa é bem intuitiva, e fácil de usar.

 

Caso use esse programa, aproveite para dar uma reorganizada geral nas partições pelo que eu estou vendo seu HD particionado é de 500GB, uma sugestão seria particionar da mesma forma como a minha. Deixe 200GB para D: (nome Master) e o restante do espaço para o C: (nome Ragnarok) deve dar uma folga legal, é apenas uma sugestão pois você pode reorganizar com os espaços que achar melhor.

 

PS: Caso tenha dificuldades em trabalhar com o Easeus (provavelmente não  :D ) me envie uma MP para que eu possa dar um suporte avançado (mas esse suporte avançado é em ultimo caso pois é mais tranquilo e amigável a resolução do seu problema através do fórum  :D )

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Jorge e W7!

 

Já que tem um HDD externo "limpinho", eu faria desta forma...é meio demorado, eu sei! 

 

Transfira todo o conteúdo da partição "Master D:" para o "Master HD F:". Depois de tudo salvo no HDD externo, exclui o volume da partição D: (Master) e aumente o volume do "Ragnarok C:" do tamanho que desejar. No fim, é só formatar o restante do espaço livre, atribuir a letra D: à nova partição (e o nome também, como não) e por de volta o conteúdo "backapeado" pelo HDD externo.

 

Sim, exige um pouco de paciência, mas é bem simples o processo. O bom é que nenhum programa sofrerá alteração ou deixará de funcionar neste processo, a não ser se acontecer alguma catástrofe durante o processo de backup e você não presenciou. Com os drives bons, é difícil isto acontecer. Fora que fará uma espécie de backup "forçado", aí é só selecionar que você quer guardar no HDD externo e chutar fora as tranqueiras que não tá afim de guardar.

 

Quanto ao espaço não alocado, anterior à partição C:, é meio complicado dizer algo sem saber o histórico do HDD, Jorge. Pode ser que esse pedaço esteja isolado por causa de alguma instabilidade ou bad block. Acho que é mais jogo deixar como está.

 

Outro bom procedimento a fazer é do W7 acima. Eu até conheço o EASEUS, mas reconheço que não domino muito bem o aplicativo...

 

Abraço rapaziada!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @ e @Cabelo75 pela atenção e ajuda novamente hehe.
Então instalei o EASEUS Partition Master, tive alguns problemas de ínicio mas ocorreu tudo bem! Curioso que estava em português hehe. Obrigadooo!

Consegui redimensionar minha partição D para 250GB, e estender a partição C para 215, está perfeito agora!
O problema que estou tendo agora é outro, fiz uma backup da minha partição D, e até movi uma parte para o HD externo, para suavizar o espaço para redimensionar o D.
Só que agora que está tudo bem, não estou conseguindo copiar meus arquivos do HD externo (F) para minha partição D...
Quando copio, ele analisa os arquivos e simplesmente fecha.
Upei um vídeo acontecendo isso. Vocês sabem o que pode ser isso?
Obrigado!


https://www.dropbox.com/s/atubaje4e36195m/20141018_150742.mp4?dl=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que bom que conseguiu resolver, e me desculpe vi seu último post, fiquei de responder e acabei esquecendo rsrs, sobre o Windows Explorer reiniciar sozinho, a única coisa que posso sugerir é que procure por atualizações do Windows Update para saber se há alguma correção.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...