Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DD-WRT, tornar D-Link DIR600 repetidor


Posts recomendados

Bom, devido a enrrolação da operadora vir instalar a minha internet na minha casa, estou usando a internet da minha vizinha. Porém o sinal de lá chega muito fraco em minha casa, então resolvi tentar colocar o meu roteador, um D-link DIR600 como um repetidor de sinal, porém desde então só estou tendo dor de cabeça tentando e não conseguindo.

Minha vizinha possui um Wireless N ADSL2/2+ Modem router enviado pela Oi, quando contratada a internet, fazendo algumas pesquisas, descobri que para usar o DIR600 como um repetidor, precisaria atualizar o firware do roteador para o dd-wrt, ciente dos riscos, resolvi arriscar hoje, a fazer a atualização no mesmo, já que estava cogitando a compra de outro roteador que já possui a opção de repeater (TP-Link/TL-WA901ND).

Consegui realizar essa atualização sem problemas, e então tentei novamente configurar o roteador.

Tentei diversas vezes, mas sempre algo dá errado.

Atualmente, a primeira coisa que faço, é alterar o Local IP Adress do roteador, para não ser igual ao do AP principal, (normalmente 192.168.1.2 (também tentei com o final 1.3)). Alguns tutoriais que tentei seguir, diziam para alterar também o Gateway para 192.168.1.1, outros não falavam nada, tentei das duas formas.

Em seguida desativo o DHCP, salvo as alterações e sigo para a aba de configuração do wireless.

E é ai que a coisa começa a ficar estranha. Nesse momento deve-se colocar o modo do wireless como "Repeater Bridge" e as demais opções como o SSID, Channel, etc igual ao AP principal. Após essas alterações, se eu apenas as salvo, posso continuar a prosseguir com os proximos passos, se eu aplico as alterações, a página não carrega, (nem no IP alterado "192.168.1.2, nem no antigo) vindo até mesmo a perder a conexão por wireless, onde eu estava utilizando para acessar o router, e não conseguindo reestabelecê-la, apenas se eu reseto o router para as configurações de fábrica. Caso eu apenas salve as alterações, consigo prosseguir para a parte do Wireless Security, para então colocar os dados de senha e etc igual ao do AP principal, mas em seguida ao ter que aplicar as alterações, acontece o mesmo descrito anteriormente. Também cheguei a seguir tutoriais onde dizia para criar um "Virtual Interface" que ficaria com um SSID diferente do AP principa, mas com a mesma senha e etc. Porém, ocorria os mesmos problemas ao aplicar as configurações.

Poucas vezes consigo avançar para a próxima etapa, antes que perca a conexão. Porém, ao entrar na seção "Status > Wireless" para associar o segundo roteador com o AP principal no "Wireless Nodes > Site Survey" não aparece o router que quero associar. Uma única vez, chegou a aparecer a opção onde cheguei a clicar no "join", mas logo aconteceu o problema, já descrito anteriormente.

Devido a toda essa dor de cabeça, tentando configurar o DIR-600, estou com medo de comprar o TP-Link/TL-WA901ND, e não conseguir configurá-lo como repetidor também, já que não sei se estou fazendo algo errado ou se o problema é no meu roteador ou no roteador da minha vizinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acesse o fórum do dd-wrt para saber qual a melhor versão para este fim, porque como é um projeto aberto algumas funções ficam instáveis ou indisponíveis com determinada versão.

 

O Repetidor não faz milagres, como disse que o sinal chega baixo, se o mesmo for baixo para o repetidor ele pode não funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito bom em inglês, tentei procurar algo, mas não consegui encontrar..

A minha intenção é puxar um cabo de Ethernet da minha vizinha, para que possa ligar o router aqui na minha casa, para tentar não perder sinal, ou pelo menos o minimo possível, mas antes de comprar um cabo longo, eu queria ter certeza de que funcionari, então estava tentando fazer a configuração na casa dela, mas sempre acontece os problemas já citados. E como disse antes, tenho receio de comprar um TP-Link/TL-WA901ND, que apesar de ja está nas descrições do produto, que possui a opção de repeater, acabar não funcionando também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acontece que o modem dela, é um desses modem com roteador embutido, então apenas conectando o roteador, não me da acesso a internet.

 

Sim, mas isto não impede de ser compartilhado. Se no modem+roteador tiver porta LAN e conectando em outro roteador, você deve conseguir compartilhar. Basta configurar corretamente o 2º roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Acredito então que eu não esteja conseguindo configurar o segundo roteador, pois já tentei de inúmeras maneiras, e continua aparecendo sem conexão a internet quando me conecto ao segundo roteador.

 

Se você conectar um notebook por exemplo no cabo, ele acessa a internet?

Se sim, com quais configurações de IP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o cabo do modem/roteador sem passar pelo meu roteador, sim conecta-se normal, mesma coisa para a conexão pelo wifi. Mas a partir do momento que tento passá-la pelo roteador não da acesso a internet... Estou prestes a comprar o TP-Link/TL-WA901ND, que é um Acess Point/repetidor, pois estou precissando muito resolver esse problema, e o DIR-600 não está resolvendo de jeito nenhum... Tentei agora voltar o roteador para o firmware do fabricante e conectá-lo diretamente da porta LAN do modem/roteador para a WAN e na LAN do DIR-600, e nada...

 

Como assim configurações do IP?

Se for dos roteadores, o da minha vizinha está como 192.168.1.1 e o meu roteador como 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se funciona ao conectar o cabo diretamente no notebook, veja a configuração de "Internet Dynamic" do suporte Dlink DIR-600.

 

Se não funciona, pode ser que a porta WAN de seu roteador esteja com defeito, logo ele não vai funcionar.

 

Desta forma você pode tentar utilizar o roteador como AP, usando uma das portas LAN, conforme o tópico destacados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer pelo modo AP antes de mandar a msg anterior, mas mesmo assim não tive sucesso.

 

Provavelmente vou comprar o repetidor que disse anteriormente.

Saberia me dizer se esse repetidor é necessário que faça a conexão do modem para ele com o cabo de ethernet? Se não, eu consigo usá-lo com o cabo para preservar o sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo tão Simples no Lugar de Ficar Sofrendo com configurações Complexas.

Algo Simples Pegue um Cabo de Rede Conecte na Porta LAN do Roteador da sua Vizinha e Traga ate o seu Roteador Onde Conecta na Porta WAN .

Ai você Pega e Des-liga o Firewall e UPNP no seu DD WRT simples a Internet vai funcionar.

O Cabo de Rede Categoria C5E ah venda na Internet a Caixa Fechada sai R$150,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Dir 600 como repetidor wifi, ele vai por wifi copiar o sinal de um roteador e emitir o sinal wifi sem uso de cabos, isso amplia a rede sem fios, siga esses passos.

Preciso saber as informações do roteador que será repetido, são elas

Nome da rede - ssid

canal do wifi

senha da rede

tipo de chave , wep, wap2, preferência por wap2 personal AES, facilita o repetidor.

numero do ip do roteador.

no processo de configuração do dir 600, conectar o cabo de rede nele e no pc,

Reset o dir 600, conecte o cabo de rede, no navegador 192.168.1.1

na primeira tela aparece usuario e senha, passe o mouse, apague o conteudo e coloque o seu usuario

e sua senha, repita a senha embaixo.

na aba setup do ddwrt troque o ip do dir 600, vamos usar como exemplo que o roteador que sera repetido tenha o ip 192.168.1.1

então o dir 600 troque o ip para 192.168.1.2, clica em save e apply settings, 2 vezes,

o dir 600 vai reiniciar com o novo ip 192.168.1.2, coloque esse ip no navegador e entre novamente nas conf do ddwrt,

na aba wireless,

mode, repeater bridge

mode b,g

ssid , nome da rede que sera repetida

clica somente em save,

vai na aba wireless security,

security mode, wap2

AES

e o senha da rede do roteador que sera repetido,

clica somente em save,

na aba setup, marque a opção assign WAN ports to switch, essa opção habilita as 4 entradas de cabo do dir 600

clica em save, depois apply settings duas vezes o dir 600 vai reiniciar agora como repetidor.

se for o caso desligar o cabo de energia dir 600 por alguns segundos, ligar aguardar um pouco e ver se esta repetindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Dir 600 como repetidor wifi, ele vai por wifi copiar o sinal de um roteador e emitir o sinal wifi sem uso de cabos, isso amplia a rede sem fios, siga esses passos.

Preciso saber as informações do roteador que será repetido, são elas

Nome da rede - ssid

canal do wifi

senha da rede

tipo de chave , wep, wap2, preferência por wap2 personal AES, facilita o repetidor.

numero do ip do roteador.

no processo de configuração do dir 600, conectar o cabo de rede nele e no pc,

Reset o dir 600, conecte o cabo de rede, no navegador 192.168.1.1

na primeira tela aparece usuario e senha, passe o mouse, apague o conteudo e coloque o seu usuario

e sua senha, repita a senha embaixo.

na aba setup do ddwrt troque o ip do dir 600, vamos usar como exemplo que o roteador que sera repetido tenha o ip 192.168.1.1

então o dir 600 troque o ip para 192.168.1.2, clica em save e apply settings, 2 vezes,

o dir 600 vai reiniciar com o novo ip 192.168.1.2, coloque esse ip no navegador e entre novamente nas conf do ddwrt,

na aba wireless,

mode, repeater bridge

mode b,g

ssid , nome da rede que sera repetida

clica somente em save,

vai na aba wireless security,

security mode, wap2

AES

e o senha da rede do roteador que sera repetido,

clica somente em save,

na aba setup, marque a opção assign WAN ports to switch, essa opção habilita as 4 entradas de cabo do dir 600

clica em save, depois apply settings duas vezes o dir 600 vai reiniciar agora como repetidor.

se for o caso desligar o cabo de energia dir 600 por alguns segundos, ligar aguardar um pouco e ver se esta repetindo.

Valeu @uizarde!

Segue este passo-a-passo e deu certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...