Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava e faz som estranho! PFAVOR


Posts recomendados

Olá, acabei de montar um pc com essas configs.

 

Motherboard: Asus m5a78l-m/usb3, bios 1801

R9 270x sapphire dual x driver mais atualizado 14.3

fx 6300 cooler padrãpoda amd que veio com o cpu

2x4 gb RAM kingston 1600mhz

Fonte corsair cx 500

Gabinete Aerocool Strike x one com 3 ventoinhas

Windows 8.1 64 bits original full version

HD WD 1tb

 

Eu montei esse computador ontem sexta feira 03/10 e parecia tudo normal formatei com uma partição de 30gb para o sistema e outra de 900gb para arquivos, eu estava com 4 jogos em um hd externo da samsung e passei a pasta steam do hd direto para o disco local(\D) de 900gb quando eu vou rodar far cry 3 ele roda lisinho normal mas depois de um tempo a imagem simplesmente congela e um barulho repetitivo fica no fone e não para o único jeito é apertar o botão reset, isso acontece com o far cry 3 e o far cry 3 blood dragon, o ace of spades eu ate joguei um pouco mas uma vez ele crashou e a outra eu nem conseguia jogar porque tava com mt lag(a minha placa de rede é uma placa integrada realtek pcie gbe family controller e acho ki ela nem tem wireless), o q pode ser esse barulho? eu li em alguns sites e tópicossobre sujeira na memória ou no cooler do cpu, ou até problema no hd, mas eu acabei de montar o PC e formatar isso foi a primeira coisa que fiz  e dps instalei o ultimo driver da amd e passei o jogo e nao deu certo eu joguei dez min e travou dps tentei mais duas vezes na mesma noite e travou em menos tempo. Por favor me ajudem eu to pensando em chamar um técnico aqui mas eu quero mt jogar far cry 3 :(.

 

Eu não manjo muito, esse foi o primeiro pc que montei e pelo que eu vi td chegou em perfeito estado então talvez isso pode ser algum erro de configuração de BIOS? eu não mudei nada apenas ativei o recurso plug n play e salvei e sai.

 

Por favor me ajudem to desesperado aqui eu to deixando baixar o far cry 3 aqui caso seja problema nos arquivos que vieram do HD, eu baixei no meu antigo note de windows 7 starter 32 bits e agora é outro windows mas o jogo tava rodando normal.

 

Eu tive esses problemas em jogos online no wii e wii u quando congelava e ficava um som estranho, mas aqui o som parece que muda cada vez. Eu ouvi falar que era por causa da minha conexão, mas aqui eu estava jogando single player apesar de estar conectado, e eu até tentei tirar o cabo depois que o jogo já estava rodando mas mesmo assim travou.

 

Devo chamar um técnico ou tem algum programa confiável pra eu fazer uma análise no PC. VALEU mesmo muito obrigado pela atenção e desculpa o texto longo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Luis Guilherme Rodrigues .

 

Antes do mais, por favor, qual o seu SO WIndows?

 

Em 2º lugar, nmho APENAS 30 GB para o sistema operativo é pouco. Você nem imagina o "lixo" que os SOs Windows criam mas não "limpam"!... :(:angry:

E provavelmente você tem a memória virtual automaticamente, e esta vai "roubar" espaço à Drive C:

Ah, e os pontos de restauro que for precisando de fazer também costumam ficar na Drive C:

Pra saber mais:

iniciar --> ajuda e suporte --> escreva

memória virtual

iniciar --> ajuda e suporte --> escreva

pontos de restauro

 

Não precisa formatar de novo pra põr mais espaço (aí uns 20 GB, repito) na Drive C:

Com um programa de partição de discos (como o freeware Partition image ou o sahreware Partition Magic), ponha mais uns 20 gigas na drive C:, tirando-os da drive de 900 GB (a priori, esta é a D:)

 

Em 3º lugar, tente isto: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1087222-problemas-nos-hdus-eou-nos-sos-windows/

Só a 2ª solução, ou até ambas. Sei que acabou de formatar e tudo o mais, mas nunca se sabe.

 

Em 4º lugar, se for problema de hardware "puro", aí não posso ajudar, pois não sei o suficiente dessa parte ou secção.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela atenção ara mas o que eu fiz foi apenas trocar amemória dos slots azuis para os slots pretos e funcionou. Mas ainda não está perfeito já tive que reiniciar o PC por que a tela congelou no menu e quando eu dava alt + tab eu via a barra de tarefas embaixo mas não conseguia trocar de janelae tive que reiniciar o PC, mas o que eu estou mais estranhando é que os meus jogos não usam nem 3GB de 8GB que eu tenho, eu usei o msi afterburner e vi isso, é normal? De qualquer jeito ta de boa da pra jogar e obrigado pela atenção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...