Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas em relação a montar um Computador para jogos/uso diário


Ir à solução Resolvido por BuckJones,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda séria para decidir quais peças devo escolher para um Computador novo que pretendo comprar em meados de Dezembro.

 

Gosto de jogar, mas também uso o Computador para outras coisas e posso vir a ter novos usos no futuro. Nunca fui bom de selecionar os componentes e também não acho que esteja bem por dentro do que possui bom custo-benefício atualmente. Não ligo para a marca, desejo apenas um bom desempenho e algo que não saia da minha realidade financeira.

 

Como vários meus jogos favoritos não exigem uma GPU no geral, mas sim um processador forte, não pretendo comprar a GPU no início e ao invés disso vou querer um processador que os rode com alto desempenho. Isso sem contar nos meus estudos e outras coisas que me façam precisar de um computador veloz e confiável que dure um bom tempo. Então posso aguentar tranquilamente ficar sem ela.

 

---

 

Preço: Desejo algo em torno dos R$2000 SEM contar com a GPU. Ainda assim quero recomendações em relação à placa de vídeo pois pretendo comprar uma no futuro quando a situação financeira permitir. As recomendações da GPU preferencialmente não devem passar dos R$ 1000~.

 

Desempenho: Como eu disse, desejo algo com desempenho elevado. Não me importo de jogar jogos com os gráficos no ultra, então para o processador eu desejo algum confiável e forte: o melhor possível que não faça o preço das peças iniciais extrapolar os 2000. Não pretendo fazer overclocking, pois quero evitar a possibilidade de comprometer o tempo de vida da máquina.

 

---

 

CPU: Atualmente estou pensando em um I7-3770 ou 4770 para o processador, devo selecionar outro para a minha faixa de preço, ou é uma ambição aceitável para um custo total de 2000? Seria ele um gargalo para uma futura placa de vídeo na faixa dos 700~1000? O dinheiro que sobrasse seria o suficiente para o restante das peças?

 

GPU: Seria realista pensar em uma GTX 660 ou 760, por exemplo, ou acham que em 2015 já vai valer a pena para mim começar a olhar em um dos modelos mais novos? Seja pelos jogos ou pelo custo. Foco no custo-benefício, aliás.

 

Memória RAM: Inicialmente vou querer 8 GB no total com dois pentes de 4 GB, qual marca/modelo devo escolher? Por quanto tempo esses 8 GB vão ser aceitáveis?

HD: Creio que um básico de 1 TB e um SSD seria um bom combo... idéias? Especialmente no caso do SSD, que na verdade seria útil para jogar alguns jogos no ironman e tal, os quais geralmente precisam de um acesso rápido à memória de forma constante. Posso ir sem o SSD de boa e talvez seja até melhor, então não precisam indicar um SSD ou, se indicarem, seria bom colocar uma alternativa para o dinheiro que eu gastaria nele.

 

Já sobre o restante das peças... realmente não tenho ideia alguma, estou completamente perdido, especialmente no caso da fonte, pois não sei quantos W reais eu vou desejar. Também preciso de muita ajuda sobre a placa mãe, sendo que não precisa ser uma que suporte overclocking e tal. Gabinete pode ser qualquer um desde que possua boa ventilação, não ligo para a estética.

 

 

Obrigado. (E espero não ter esquecido de nada quando postei esse tópico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu também sou iniciante, mas vou tentar ajudar com o pouco que eu sei, mas a ordem dos componentes para montar um pc é o seguinte (Se eu estiver errado alguem me corrija):

 

1º Processador

 

2º placa mãe

 

3º Memória Ram

 

4º Placa de video

 

5º Leitor de CD/DVD/Blu-Ray (opcional)

 

6º Gabinete

 

7º A fonte (Este é o mais importante)

 

8º Estabilizador

 

9º monitor

 

Isso é o pouco que eu sei, não detalheimais,porque nãoentendi se você vai montar um PC ou vai comprar da loja. Se for montar,eu posso passar mais detalhes (exceto sobre placa de video e fonte... não sei muito sobre isso), mas se você for comprar um já pronto, nãocompre nessas lojinhas de shopping,eletrodomesticos e etc. Como diz em um post por aqui, não valem a pena,compre numa loja especializada em PCs.

 

E sinceramente não invista num PC tão potente, porque hje em dia os computadores ficam desatualizados logo logo. Eu mesmo só quero dar um "Up" no meu, mas tenho certeza que mesmo depois do "Up" ele ja estará desatualizado.

 

Boa Sorte. Mesmo eu sendo um iniciante espero ter ajudado um pouco.


Esqueci outros detalhes:

 

1  Placa de video ja tem memoria e processador próprio

 

2  Com uma placa de video, você só precisa de 4GB de RAM, por enquanto fique só com uma RAM de 4GB DDR 3

 

3 Analizando todosos componentes que eu lhe mostrei, Este é um bom site pera você começar a pesquisar http://www.kabum.com.br/hardware/processadores

 

Obs.: Se você for montar um PC, sevcnãosabe nada de manutneção chame um tecnico de confiança, um PC montado é mais barato que um comprado na loja. Após escolher todos os itens faça o calculo de Watts que cada iten consome para poder escolher a fonte (a fonte escolha uma com no minimo 80% de eficiencia, se eu entendi bem sobre fontes em um post que li aqui...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo eu também sou iniciante, mas vou tentar ajudar com o pouco que eu sei, mas a ordem dos componentes para montar um pc é o seguinte (Se eu estiver errado alguem me corrija):

 

1º Processador

 

2º placa mãe

 

3º Memória Ram

 

4º Placa de video

 

5º Leitor de CD/DVD/Blu-Ray (opcional)

 

6º Gabinete

 

7º A fonte (Este é o mais importante)

 

8º Estabilizador

 

9º monitor

 

Isso é o pouco que eu sei, não detalheimais,porque nãoentendi se você vai montar um PC ou vai comprar da loja. Se for montar,eu posso passar mais detalhes (exceto sobre placa de video e fonte... não sei muito sobre isso), mas se você for comprar um já pronto, nãocompre nessas lojinhas de shopping,eletrodomesticos e etc. Como diz em um post por aqui, não valem a pena,compre numa loja especializada em PCs.

 

E sinceramente não invista num PC tão potente, porque hje em dia os computadores ficam desatualizados logo logo. Eu mesmo só quero dar um "Up" no meu, mas tenho certeza que mesmo depois do "Up" ele ja estará desatualizado.

 

Boa Sorte. Mesmo eu sendo um iniciante espero ter ajudado um pouco.

Esqueci outros detalhes:

 

1  Placa de video ja tem memoria e processador próprio

 

2  Com uma placa de video, você só precisa de 4GB de RAM, por enquanto fique só com uma RAM de 4GB DDR 3

 

3 Analizando todosos componentes que eu lhe mostrei, Este é um bom site pera você começar a pesquisar http://www.kabum.com.br/hardware/processadores

 

Obs.: Se você for montar um PC, sevcnãosabe nada de manutneção chame um tecnico de confiança, um PC montado é mais barato que um comprado na loja. Após escolher todos os itens faça o calculo de Watts que cada iten consome para poder escolher a fonte (a fonte escolha uma com no minimo 80% de eficiencia, se eu entendi bem sobre fontes em um post que li aqui...).

 

Montar mesmo. Já conheço uma loja onde posso comprar as peças separadas e tudo mais, não é de Shopping ou algo do tipo porque estou ciente do quão caro sairia e não posso sair por aí gastando grana à toa. xD

 

Estabilizador, Monitor, caixa de som/headset e essas coisas eu já tenho e pretendo reusar, pois estão em estado aceitável. Meu problema mesmo é restrito ao gabinete novo que quero montar.

 

Já sobre a recomendação de 4GB de RAM: não seria muito pouco não? Tipo, eu gosto MUITO de ficar com Chrome, Firefox e mais um bocado de coisas abertas, vale a pena investir nos dois pentes de 4 GB ou é melhor eu ir atrás de apenas 1 pente?

 

 

Um Core i7 4770 tá na casa dos 950 reais..

 

Fonte - 250 reais / 8GB de RAM - 350 reais / Placa-Mãe - 250 reais

 

 

Seu orçamento já foi embora..

 

 

Acho melhor você montar uma base razoável agora e ir melhorando com o tempo..

 

Imagino. >.<

Estava pensando se o i7 3770 não entraria dentro dos limites, apesar de ser uma diferença de preço talvez não tão grande, mas talvez seja melhor eu ir com um i5 ou até um i3 mesmo. Alguma recomendação sobre um processador em específico? Não precisa ser da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Processador

 

2º placa mãe

 

3º Memória Ram

 

4º Placa de video

 

5º Leitor de CD/DVD/Blu-Ray (opcional)

 

6º Gabinete

 

7º A fonte (Este é o mais importante)

 

8º Estabilizador

 

9º monitor

 

Estabilizador, Monitor, caixa de som/headset e essas coisas eu já tenho e pretendo reusar, pois estão em estado aceitável. Meu problema mesmo é restrito ao gabinete novo que quero montar.

O número 8, quase sempre, mata o número 7..

 

Um número 7, capenga por causa de 8, mata todo o resto... Leiam um pouco..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, agradeço a ajuda... é vergonhoso para mim, mas entendi muito pouco sobre as tres agressões do estabilizador, só tenho um curso de manutenção simples que terminei a pouco tempo (e o curso nem era tão bom assim) mesmo assim vou ver se lendo mais eu consigo entender aluma coisa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você falou, você deve focar no processador e na RAM.

Eu recomendo um i5-4460 (na faixa dos 600 reais) e um pente de 8GB 1600 (R$ 400), pro caso de você querer expandir pra 16GB.

A placa mãe poderia ser uma G1 Sniper B5, que custa uns 500 reais. Aí sobra uns 500 reais pra você comprar fonte e gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número 8, quase sempre, mata o número 7..

 

Um número 7, capenga por causa de 8, mata todo o resto... Leiam um pouco..

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Nossa cara, valeu pelo Link. Dessa eu não sabia, cresci usando essas coisas e acabei nunca me questionando/interessando em seu funcionamento real. >.<

Menos uma coisa pra me dar trabalho na hora de renovar, então.

 

Pelo que você falou, você deve focar no processador e na RAM.

Eu recomendo um i5-4460 (na faixa dos 600 reais) e um pente de 8GB 1600 (R$ 400), pro caso de você querer expandir pra 16GB.

A placa mãe poderia ser uma G1 Sniper B5, que custa uns 500 reais. Aí sobra uns 500 reais pra você comprar fonte e gabinete.

 

Faltou HD, então acho que talvez eu cortaria um pouco as coisas aí xD

Mas já vou dando uma olhada nas suas recomendações e buscar me informar sobre elas, ver o que dá pra encaixar e tal. À primeira vista parece que pode dar certo, principalmente se eu achar umas RAM sobrando por aqui em casa ou tentar reusar as atuais, então vou dar uma olhada na loja onde vou comprar as peças e ver no que dá né.

 

Olá pessoal,

 

Algum preconceito com AMD ?

 

Pessoalmente nada contra AMD, mas como sou relativamente mais familiarizado com os processadores da Intel, não tenho nem ideia de qual AMD seria equivalente aos discutidos aqui. =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelo que você falou, você deve focar no processador e na RAM.

Eu recomendo um i5-4460 (na faixa dos 600 reais) e um pente de 8GB 1600 (R$ 400), pro caso de você querer expandir pra 16GB.

A placa mãe poderia ser uma G1 Sniper B5, que custa uns 500 reais. Aí sobra uns 500 reais pra você comprar fonte e gabinete.

Pode trocar o processador por um i5 4440 (na faixa dos R$500 em lojas fisicas).

2 pentes de memoria de 4gb da markvision (otima marca, mal falada pois não tem nome. É tipo aquelas pessoas que falam que não gostam da fruta x, mas nunca comeram.) Sai por volta de R$210 reais.

Placa mãe eu indico a Asus H81M-H rev 1.0, ela vem com suporte até 16gb de ram, 2xSata 3, assim permite encaixar um HD mais recente e um SSD, tem saida de video dvi/hdmi, e suporte pra placas de video pci-e 3.0, o que é bom se futuramente você colocar placa de video.

Sobre HD, as marcas não fazem muita diferença, mas dê preferência a Seagate, Samsung e Western Digital, modelo Sata3(ou Sata III, ou sata 6.0gbps/s[você vai encontrar os 3, mas é a mesma coisa]) e RPM, 7200 é o ideal, ao meu ver.

Por enquanto:

processador: R$500

Placa mãe:R$210

Memoria:R$210

HD: R$270

Gabinete, eu indico o cougar Mx300, visual bonito e bem ventilado.

Se quiser algo mais gamer tem o Archon, no mesmo preço na loja Kabum, R$170.

Fonte: para não deixar o gabinete com um visual feio, te indico a fonte corsair cx430M, ela tem apenas um cabo fixo, o da placa mãe, isto é, os cabos que você não usa pode obviamente, remover-los.

Hoje está R$267 no kabum, mas semana passada estava R$215. É por causa da black friday, eles estão subindo o preço, então não se assuste.

processador: R$500

Placa mãe:R$210

Memoria:R$210

HD: R$270

Gabinete:R$170

Fonte:R$267

TOTAL: R$1627

Opcional: SSD Kingston HyperX 3K R$4000, fechando um total de R$2027.

SE COMPRAR NA BLACK FRIDAY, tirando por base um desconto de 20%, fica R$1820 aprx.

Placa de vídeo, te indico a R9 270x, saindo por volta de R$750 reais, roda todos jogos atuais sem chorar. Boa sorte amigo ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só discordo disso aí no quesito da memória.A Markvision NÃO É UMA ÓTIMA MARCA!!

Ela é GENÉRICA e não tem controle de qualidade,podendo vir com defeito nos chips de memória que utiliza.tem até artigo aqui no fórum denunciando esta estratégia de fabricação desta memória.

Pegue Kingston,Corsair,Samsung,G Skill,OCZ,Elpida menos a Markvision.

Boa sorte! 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu por toda a ajuda pessoal...

 

Acho que vou ir em frente com a configuração sugerida pelo bispo então, mudando só a memória RAM e talvez o gabinete, a menos que alguém apareça com uma sugestão de peça melhor, óbvio. xD

 

Inclusive para a RAM eu dei uma olhada na Corsair e na Kingston, ambas 1600 Mhz, e acho que o preço dá pra ir nelas tranquilamente. Melhor eu ir direto em 1600mhz se possível, né?

Encontrei essa também: http://www.kabum.com.br/produto/12154/memoria-geil-ultra-value-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-plus-pc3-10660-gvp34gb1333c9sc

Só que aí nunca ouvi falar nessa marca e não sei se é boa, o preço parece ser bom demais pra ser verdade, por isso fico receoso... =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também desconhecia, mas o pessoal fala bem ..<br /><a class='bbc_url' href='<a class='bbc_url' href='http://www.hardware.com.br/comunidade/geil-memoria/189912/%27'>http://www.hardware.com.br/comunidade/geil-memoria/189912/'>http://www.hardware.com.br/comunidade/geil-memoria/189912/</a></a>Normalmentememorias fábricadas na China são feitas na Coreia do Norte, em troca de arma/alimentos . Então, acaba sendo memorias de construção confiavel(construção, n qualidade) pois as pessoas tem medo do governo, e de preço reduzido. Por exemplo, cortar o cabelo fora dos 27 padrões coreanos é pena de morte . Caotico mas verdade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também desconhecia, mas o pessoal fala bem ..<br /><a class='bbc_url' href='<a class='bbc_url' href='http://www.hardware.com.br/comunidade/geil-memoria/189912/%27'>http://www.hardware.com.br/comunidade/geil-memoria/189912/'>http://www.hardware.com.br/comunidade/geil-memoria/189912/</a></a>Normalmentememorias fábricadas na China são feitas na Coreia do Norte, em troca de arma/alimentos . Então, acaba sendo memorias de construção confiavel(construção, n qualidade) pois as pessoas tem medo do governo, e de preço reduzido. Por exemplo, cortar o cabelo fora dos 27 padrões coreanos é pena de morte . Caotico mas verdade.

 

Me desculpe, mas essa sua teoria é meio sem pé nem cabeça. O que vai mandar na qualidade (que não deixa de ser confiável) do produto são outras variáveis, como processo de produção, equipamentos e mão de obra qualificada. Não adianta nada o cara montar uma memória ram com uma pistola apontada na cabeça se o fornecedor do chip/wafer é de segunda linha.

 

A Geil com certeza é uma marca reconhecida, apesar de tudo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas essa sua teoria é meio sem pé nem cabeça. O que vai mandar na qualidade (que não deixa de ser confiável) do produto são outras variáveis, como processo de produção, equipamentos e mão de obra qualificada. Não adianta nada o cara montar uma memória ram com uma pistola apontada na cabeça se o fornecedor do chip/wafer é de segunda linha.

A Geil com certeza é uma marca reconhecida, apesar de tudo.

Disse que os produtos são bem construidos, a qualidade depende do fornecedor. Produtos chineses são bom e ruins, depende da qualidade de quem o fabrica, pra oferecer qualidade nos produtos a serem montados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...