Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Erro] Instalação de memória ram - DDR2


Posts recomendados

Meu computador tem instalado 1 pente de memória-RAM 2GB DDR2 PC2-6400 400Mhz  da Kingston

o propósito era comprar mais uma memória de 2GB e ter um PC de 4GB

 

Comprei outra memória com todas as compatibilidades iguais

apenas o tamanho dela é diferente

memoria-kingston-ddr2-2gb-800mhz-cl6-pc2

 

E ao instalar em seguida o computador não ligou e começou a emitir 1 bip longo e 2 bips curtos

não sei ao certo que significa uns dizem que é memória outros falam que é problema na bios e outros

dizem que é problema no vídeo

 

procedimentos, limpei os slots, limpei os contatos das memórias

Obs: minha placa mãe tem 2 slots de memória

testei cada memória individualmente em cada slot e nenhum problema

somente quando instalo as duas ao mesmo tempo

ocorre o problema.

placa-me-775-p5kpl-vm-asus-pos-ag31ap-po

 

Se alguém sabe qual o problema ou quiser mais informações sobre minha placa

me ajuda ai :)

 

Placa mãe POS-AG31AP

Processador Pentium® Dual-Core E5400 @2.7 Ghz

Memória Ram, Kingston DDR2 PC2-6400 (400MHz) Antiga

 

Memória Ram, Nova

Especificações:
Marca: Kingston
Série: ValueRAM
Modelo: KVR800D2N6/2G
Tipo: 240-Pinos DDR2 DIMM

Informações técnicas:
Capacidade: 2096MB ( 2GB )

Outros: 800MHZ CL6 DDR2 DIMM PC
Clock Cycle Time (tCK): 2.5nS / 8ns (máx.)
Row Cycle Time (t RC): 60ns (min.)
Refresh to Active / Refresh Command Time: (tRFC) 127.5ns
Row Active Time (tRAS): 45ns (min.) / 70,000 ns (max.)
Single: Fonte de Alimentação de 1,8 V (+ / - .1 V)
Potência: 2.016 W (operating)
UL Rating 94 V - 0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a memoria é de 1,8v, ja viu se a antiga tb é da mesma tensão?

 

quando você diz q ambas sao iguais mas apenas O TAMANHO É DIFERENTE, você se refere a que? o tamanho dela ou a largura? 

Obs: A memória antiga eu notei que não era da Kingston mas sim da Apogee, enfim estou tentando instalar uma Kingston com uma Apogee

já percebi que instalar memórias de fabricantes diferentes é um pouco complicado. Mais continuando com o problema segue a baixo as configurações pelo CPU-ID

 

Memória Antiga:

rCpUieX.pngb3DnRy7.png

Memória Nova:

64z8R4f.pngMh5SQCp.png

 

Quando me referi ao tamanho é por causa disso aqui:

memoria-ram-1gb-ddr2-667-kingston-garantmemoria_kingston_ddr2_2gb_800mhz_1613_55

Em relação ao tamanho tem algo a ver com o problema, talvez o modelo da memória?

antes de comprar eu também havia pensado nisso mas me disseram que isso não influenciava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, o tamanho nao influencia ja que ela se encaixa perfeitamente na sua placa-mãe.. perguntei porque pela forma q você citou isso ficou parecendo q seriam placas distintas, diferentes em outros aspectos alem do tamanho

 

 

deixe a bios com os valores padroes de fabrica e coloque todos os pentes e veja se resolve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, o tamanho nao influencia ja que ela se encaixa perfeitamente na sua placa-mãe.. perguntei porque pela forma q você citou isso ficou parecendo q seriam placas distintas, diferentes em outros aspectos alem do tamanho

 

 

deixe a bios com os valores padroes de fabrica e coloque todos os pentes e veja se resolve..

Resetei a bios mas o problema continua sem alteração

ele sempre alerta com um sinal de 1 Bip longo e 2 Bips curtos

Biiip... Bip Bip.

 

Andei pesquisando sobre os bips, mas isso depende as vezes da placa mãe e sua empresa

e a minha placa mãe é da Positivo mas originalmente da Asus

o que me dificulta muito achar o manual da mesma.

 

No site da positivo informática eles não disponibilizam manual da minha placa

apenas drivers.

 

E no site da Asus não tenho um número certo a pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, é muito suspeito.. leva a crer mesmo sem certeza q possa vir a ser algum tipo de incompatibilidade com essa placa-mãe.. porque se fosse defeito na memoria ram ela nao funcionaria em canto algum!

Eu imaginei isso também, mas para pelo menos tentar resolver esse problema se fosse alguma incompatibilidade teria de achar o manual dela no mínimo, porque comprar algo pra ficar inutilizável é complicado.

 

Porque até em qualquer slot ela funciona normalmente

não tem incompatibilidades, mas apenas quando coloco as duas ocorre o problema

 

Eu suponho que deve ser algum conflito que não trabalha com dual channel e acaba

não aceitando as duas instaladas, e pra isso só mesmo consultando o manual da placa mãe

pra entender o porque disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Pulsatori Esse problema também se passou comigo quando tentei instalar um pente na minha motherboard, que é igual à sua, deram me muitas técnicas para resolver o problema mas antes de as executar decidi apenas retirar o pente, desligar da corrente, ligar com o pente ja utilizado, desligar de novo da corrente depois de encerrado e inserir o pente no slot, e... problema resolvido, vim depois a saber que podia ser apenas um simples erro da motherboard ao iniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...