Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade AMD para Intel ou AMD para AMD


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

gostaria muito da ajuda de vocês para resolver um upgrade entre dois computadores.

 

O primeiro computador será usado para : Jogos / Modelagem e Renderização 3D (3D Max, Maya) / Edição de Imagem e Vídeo (Pacote Adobe CS6 ou superior)

O segundo é somente para jogos como CS:GO e World of Warcraft (se possível BF4 em low-settings), mas claro para tarefas diárias.

 

O primeiro computador e o que vai receber as peças novas tem a seguinte configuração:

 

Placa mãe: Asus M5A88-M

Processador: AMD FX-6100 @4.0Ghz

Watercooler: Thermaltake 2.0 Performer

Memorias: Corsair Vengeance LP 8Gb (2x4Gb) @1866

Placa de Vídeo: Sapphire HD 7770 Vapor-X

HD: Barracuda 7200RPM 1Tb

SSD: OCZ Vertex 4 128Gb

Fonte: Corsair TX650W

Gabinete: Corsair Carbide 500R White

 

O segundo computador é do meu irmão e receberá as possíveis peças que forem trocadas no computador acima:

 

Placa mãe: Asus M3A78-EM

Processador: AMD Phenom II x3 720 Black Edition 2.8Ghz

Memorias: OCZ 8Gb (2x4Gb)

Placa de Vídeo: Powercolor HD4850

HD: Barracuda 7200RPM 1Tb

Fonte: OCZ Stealph Stream 500W 

Gabinete: Cooler Master Elite 333

___________________________________________________________________________________________

 

Minha primeira opção era pegar uma placa de vídeo para o primeiro computador e colocar a HD 7770 no segundo. A placa que tinha em mente era um modelo R9 280X, mas acredito que daria muito gargalo com o FX-6100 o que acham?

 

Já uma segunda opção de upgrade seria trocar a plataforma AMD do primeiro computador para uma Intel 4ª geração e placa mãe com suporte para 5ª e por fim passar placa mãe e processador para o segundo PC. Então manteria as placas de vídeo.

 

Outra opção seria ficar com AMD e comprar um FX-8350 e uma placa mãe nova e passar a placa mãe e processador para o segundo.

 

Caso a melhor opção seja troca de plataforma ou comprar uma nova plataforma AMD precisaria comprar um pente de memoria DDR3 de 4Gb para o segundo computador.

 

Pretendo gastar no total em torno de RS 1300,00.

 

OBS: As placas mãe devem ter SATA 6GB, USB 3.0 e serem boas plataformas para upgrades futuros de processador. Para AMD devem ser boa para Overclock, já Intel não há necessidade.

 

Fiz algumas cotações:

 

Kit AMD: FX-8350 RS 587,26
               Gigabyte GA-990FXA-UD3 RS 566,01 

               Mem. DDR 1600Mhz HyperX Blu 4Gb RS 189,90

Total com frete: R$ 1364,19

 

Kit Intel: Core i5 4460 RS 599.90

              MSI Gamin 3 H97 RS 489,90

              Mem. DDR 1600Mhz HyperX Blu 4Gb RS 189,90

Total com frete: R$ 1174,70

 

OU

             Core i5 4690K RS 809,90

             Gigabyte GA-H97M-D3H RS 365,90

             Mem. DDR 1600Mhz HyperX Blu 4Gb RS 189,90

Total com frete: R$ 1385,90

 

 

 

Desculpem a quantidade de informação, conto com ajuda de vocês! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opte pelo kit Core i5 sem overclock. Vai ser melhor para renderização de vídeos e imagens em 3D, sem sombra de dúvida. Apesar do ideal, pro seu caso, ser um i7, se está fora do seu orçamento, considere pelo menos aumentar a memória para 16GB pois programas como os que você citou tem uma necessidade extrema de memória. Quanto mais, melhor. Também, se possível, opte pela NVIDIA pois a tecnologia CUDA vai te dar um ganho de desempenho enorme em algumas cituações. Procure os benefícios do CUDA e veja do que estou falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opte pelo kit Core i5 sem overclock. Vai ser melhor para renderização de vídeos e imagens em 3D, sem sombra de dúvida. Apesar do ideal, pro seu caso, ser um i7, se está fora do seu orçamento, considere pelo menos aumentar a memória para 16GB pois programas como os que você citou tem uma necessidade extrema de memória. Quanto mais, melhor. Também, se possível, opte pela NVIDIA pois a tecnologia CUDA vai te dar um ganho de desempenho enorme em algumas cituações. Procure os benefícios do CUDA e veja do que estou falando!

Assino embaixo.

tem alguns videos que mostram intel contra amd (so que eu não assisti '-'...)

não sei quem ganha hehehe!

o um video falando disso:

ps: video pode ser para maiores de 14 anos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...