Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combo para a R9 280 x


Posts recomendados

Oi, @Ramontk.

Por que é sempre no dia seguinte que aparece o problema.

Quando você reinicia o PC no mesmo dia, não aparece o problema? É isto?

Se você desligar da tomada no mesmo dia também não aparece.

 

Pergunta - este problema tem ciclo de um dia. É isto?

Notei que todas as vezes que você se refere a este problema e sempre "no dia seguinte quando ligo o pc ...

 

 

Por Hora

Sei que não ajudei

 

Por isso eu desconfiei do Ponto de Restauração.

 

Mas já que formatou, vamos aguardar o resultado final dos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou respondendo pelo celular por isso não vou dar quote.

A segunda formatacao voltou as cores só que voltou o problema dos FPS.

O problema não acontece na troca de dias, foi só um modo de dizer pois LIGO o pc uma vez por dia depois desligo e só LIGO no outro.

O problema é assim: LIGO o pc qualquer hora do dia, e os FPS estão 7/10 dai instalo o drivers da VGA e reinicio a pedido dela, quando volta o FPS está a 60/70 de novo, enquanto eu não desligar ele vai funcionar, seja no mesmo dia ou no próximo entenderam?? Na próxima vez tenho de instalar o drive de novo.

Isso parece problema na mobo pra vocês??

Já tinha desativado a restauração do sistema e o problema persiste ainda.

Olha sobre o caso da fonte... A mobo é alimentada por 8 pinos que estão ligados e a VGA é por um cabo de 8 pinos e um de 6 pinos que também estão todos ligados, acredito que corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já descobri, fiz alguns testes e cheguei a uma conclusão: o slot PCI e x 16 3.0 da minha mobo esta com defeito.

Quando a placa esta espetada nela os drivers não funcionam, os jogos não rodam, da erros de vídeo como falhas na imaegem e da um erro de tela azul do Windows de vídeo memory managent internal.

 

Se eu espetar ela no slot PCI e x 4 os drivers funcionam, os jogos rodam com 5 FPS menos eu acho mas rodam, não da erros de vídeo nem tela azul e ela aceita os drivers mesmo reiniciado e ligando varias vezes.

Estou tentando acionar o RMA do kabum mas ta difícil, quero uma placa nova e não uma concertada.

 

ligando no PCI x4 tem menos desempenho da VGA no que no X16? pode danificar a VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que você descobriu o problema! Bem que o post gringo que eu vi falando que era problema na mobo era válido.

 

Em teoria a diferença é pequena entre 4x, 8x e 16x. Como você mesmo viu, perdeu somente 5 FPS.

 

E eu tenho experiência própria com RMA de mobo na Kabum... o resultado não foi muito bom não, com a mobo voltando pra mim (não trocaram) com os pinos da CPU tortos. O atendimento deles é horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, eu acho que é bem comum dar um defeito em uma parte da mobo né?

mas como comprei ela pra usar o x16 3.0 não vou me contentar com um x4 pgando mais de 400 reais em uma mobo com menos de um mês.

 

Se o RMA for ruim, nem que eu compre uma nova e coloque o Kabum na justiça pelos meus parentes advogados kkkk

 

Valeu ai a quem  tentou ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma dica valiosa? Procure na sua região um técnico de confiança e que manje de placa mãe. De preferência que seja um que tenha os equipamentos necessários para fazer consertos em placa mãe. Peça para o mesmo avaliar e confirmar esse problema e com isso, peça que ele faça um laudo técnico assinado por ele com o nome da loja dele e tal comprovando o problema.

 

Feito isso, mande para o RMA e mande uma cópia desse laudo para a Kabum. Se eles devolverem alegando que foi má instalação, ferro neles. Não sei se compensa muito entrar na justiça devido ao valor baixo, mas se você tem parentes advogados, manda bala.

 

E não se esqueça de abrir chamado no Reclame Aqui também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vou abrir no reclame aqui também.

 

Mas será que se eu mandar para outro técnico não vai perder a garantia?

 

Só se ele tentar consertar. O que queremos é que ele apenas consiga comprovar o defeito sem fazer qualquer alteração na placa (se isso for possível). Por isso tem que levar para alguém que saiba do que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...