Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combo para a R9 280 x


Posts recomendados

Bom, cheguei atrasadão aqui no tópico mas vim só dar uma dica.  :lol:

 

Li ali que você disse que pretende comprar um "WC Corsair H55".... Pois bem, fique sabendo que esse WC tem um custo-benefício simplesmente horrível, você vai pagar R$200 nele pelo simples fato de ser um "Water Cooler" mas a performance dele não faz jus ao nome, e além disso a fan stock dele é bem barulhenta.

 

Por R$120 tem o Cooler Master Hyper 212X que é um Air Cooler, e simplesmente performa melhor que esse H55 em qualquer quesito que você imaginar, custa bem menos, refrigera melhor o processador, ou seja, mantem as temperaturas mais baixas, é silencioso até mesmo em full speed, enfim é totalmente superior ao H55... Único "contra" do 212X seria o tamanho/altura dele.

 

Enfim, não se iluda com Water Cooler, o nome pode até ser bonitinho mas não é sempre o que você vai ver em performance na realidade... No seu caso aí que é uma cpu em stock e travada para Overclock, um Cooler Master Hyper TX3 Evo já seria muito mais do que suficiente pra você ou até mesmo o cooler box, quem sabe?

 

Faça como amigo disse ali em cima, e tenha o SSD como sua prioridade.  :cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, cheguei atrasadão aqui no tópico mas vim só dar uma dica.  :lol:

 

Li ali que você disse que pretende comprar um "WC Corsair H55".... Pois bem, fique sabendo que esse WC tem um custo-benefício simplesmente horrível, você vai pagar R$200 nele pelo simples fato de ser um "Water Cooler" mas a performance dele não faz jus ao nome, e além disso a fan stock dele é bem barulhenta.

 

Por R$120 tem o Cooler Master Hyper 212X que é um Air Cooler, e simplesmente performa melhor que esse H55 em qualquer quesito que você imaginar, custa bem menos, refrigera melhor o processador, ou seja, mantem as temperaturas mais baixas, é silencioso até mesmo em full speed, enfim é totalmente superior ao H55... Único "contra" do 212X seria o tamanho/altura dele.

 

Enfim, não se iluda com Water Cooler, o nome pode até ser bonitinho mas não é sempre o que você vai ver em performance na realidade... No seu caso aí que é uma cpu em stock e travada para Overclock, um Cooler Master Hyper TX3 Evo já seria muito mais do que suficiente pra você ou até mesmo o cooler box, quem sabe?

 

Faça como amigo disse ali em cima, e tenha o SSD como sua prioridade.  :cool:

 

 

Valeu pela dica, seguirei seu conselho, em um primeiro momento vou ir testando esse cooler box da intel mesmo, caso não seja satisfatorio vou procura um air cooler destes que me indicaste.

 

Eu não sei porque a ideia de ter um SSD não me cai bem , pouco espaço de armazenamento em detrimento de inicialização de SO, app e loadings mais rápido, sem contar o alto custo, ainda estou satisfeito com meu HD de 1 TB SIII 7200Rpm, mas não desconsiderarei os conselhos de vocês por um SSD, pensarei com carinho.

 

Algo a mais que achem indispensável acrescentar a minha configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, seguirei seu conselho, em um primeiro momento vou ir testando esse cooler box da intel mesmo, caso não seja satisfatorio vou procura um air cooler destes que me indicaste.

 

Eu não sei porque a ideia de ter um SSD não me cai bem , pouco espaço de armazenamento em detrimento de inicialização de SO, app e loadings mais rápido, sem contar o alto custo, ainda estou satisfeito com meu HD de 1 TB SIII 7200Rpm, mas não desconsiderarei os conselhos de vocês por um SSD, pensarei com carinho.

 

Algo a mais que achem indispensável acrescentar a minha configuração?

 

A ideia hoje em dia de um SSD de baixo custo é apenas para colocar o SO, aplicativos mais usados e jogos com loadings pesados (BF4 e Civilization por exemplo). 120gb já é mais do que o suficiente para isso, de imediato. Agora não rola instalar tudo no SSD, até porque o custo x benefício fica horrível a partir dos 480gb.

 

Ainda sim um de 120gb é interessante, pelo menos pra nunca mais passar raiva com o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia hoje em dia de um SSD de baixo custo é apenas para colocar o SO, aplicativos mais usados e jogos com loadings pesados (BF4 e Civilization por exemplo). 120gb já é mais do que o suficiente para isso, de imediato. Agora não rola instalar tudo no SSD, até porque o custo x benefício fica horrível a partir dos 480gb.

 

Ainda sim um de 120gb é interessante, pelo menos pra nunca mais passar raiva com o Windows.

Entendi... eu me preocupo mesmo é com o espaço para os games, porque arquivos como musicas e fotos eu mantenho salvo em um HD externo, se tu for por na ponta da caneta os jogos que tenho instalado aqui, um SSD mais simples não é suficiente, só o BF4 tem quase 50 GB com todas as DLC's e nem saiu a final stand ainda, fora os outros instalados que tenho aqui, FIFA15, WD,MK, Injustice, MP3, PvZ... Um SSD de 120GB é pouco pra mim e pra muita gente acredito...

Eu acho ainda que é um tecnologia que não é mais tão nova para continuar no preço que tá, isso é uma opinião minha é claro.

É um UP a se pensar, mas no momento a grana ta curta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... eu me preocupo mesmo é com o espaço para os games, porque arquivos como musicas e fotos eu mantenho salvo em um HD externo, se tu for por na ponta da caneta os jogos que tenho instalado aqui, um SSD mais simples não é suficiente, só o BF4 tem quase 50 GB com todas as DLC's e nem saiu a final stand ainda, fora os outros instalados que tenho aqui, FIFA15, WD,MK, Injustice, MP3, PvZ... Um SSD de 120GB é pouco pra mim e pra muita gente acredito...

Eu acho ainda que é um tecnologia que não é mais tão nova para continuar no preço que tá, isso é uma opinião minha é claro.

É um UP a se pensar, mas no momento a grana ta curta.

vi uma notícia de q a samsung criou uma nova tecnologia q vai baratear o custo dos novos SSD's. vamos aguardar pra ver né hehehe

faz assim: junta dinheiro a "longo prazo" pra você pegar um SSD com um tamanho excelente ou 2 divididos pra usar em RAID0 pra melhorar até mesmo o tempo dos load's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 1 semana usando o kit vim deixar minha opinião: Estou DECEPCIONADO.

 

Instalei o Windows 8.1 Pro 64 bits original, instalei todos os drivers, atualizei o windows, atualizei a BIOS da mobo, instalei Origin e Steam e seus jogos e mandei ver nos games.

Temperaturas em Idle Cpu 35º e GPU 45º e temperaturas em load Cpu 70º Gpu 75º temperatura ambiente nestes dias 31º.

 

1º dia uma maravilha, BF rodando no ultra com filtros ligados a 60/70FPSe outros jogos também, SO voando, um belo desempenho.

 

2º dia começou os problemas, fui jogar o BF e ela estava rodando a 30/20/5 FPS e os outros jogos também travando de mais.

Notei que o icone do CCC no relogio ao invés de ter apenas a R9 280X tinha também a intel grafics do I7, resumindo a placa do i7 assumiu a parada toda, fui no gerenciador de dispositivos e tentei desativar e desisntalar a intel grafics sem sucesso, ela  não deixava, o que eu fiz foi instalar o CCC novamente reiniciar e quando voltei ao BF estava la rodando a 60/70FPS.

Ou seja a intel grafics ta mandando na coisa toda.

3º dia a mesma coisa, tive de instalar o CCC de quisesse jogar.

4º dia a mesma coisa e assim por diante, até que fui na BIOS e desativei a opção intel grafic processador e quando loguei no windows a placa da intel não estava mais la no gerenciador de dispositivos, dai pensei: agora vai ficar tudo normal! que nada, abri o BF e ele realmente estava rodando melhor, só que apenas a 30/45 FPS, resumindo uma *****.

 

Resumo da historia, a intel grafics do i7 assume o papel de video principal e dificulta toda a coisa me obrigando a reinstalar o drive da AMD se eu quiser jogar.

 

Quero voltar para a AMD logo.

Alguém já viu isso sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é ainda mais fácil de resolver.

Desabilite o Intel Grafics via BIOS.

 

Verifique no seu Manuel, se você esta plugando no PCI-e correto.

Todos PCI-e parecem iguais, mas não são.

 

Grande @Ramontk.

Nem pense em trocar sua Plataforma Intel.

Seu problema é de configuração.

 

Quer gastar dinheiro ... sugestão economize ... invista em um SSD

Se lhe for possível compre dois e faça um RAID Zero.

 

 

 

Por Hora

Espero ter Ajudado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa tarde.

 

Sim esta plugado no correto, no PCI- e x16

 

Setei na BIOS o desligado mas meu desempenho ficou pior, eu explico:

 

Com os dois ligados quando a R9 280X assumia dava 70/60 FPS

Com os dois ligados quando a Intel Graphics assumia da 20/5 FPS

Com só a R9 'ligada" da em torno de 35/45 FPS

 

Coomo explicar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogue utilizando o MSI Afterburner e o HW Monitor ligados, com as informações de FPS, utilização da VGA e CPU, voltagens e temperatura de ambas na tela. Veja se está ocorrendo alguma anormalidade, como temperaturas altas ou utilização de VGA muito baixa. Seria bom postar essas infos aqui pra podermos te ajudar melhor.

 

E pode ser uma put* besteira, mas não é incomum acontecer... o cabo do seu monitor está ligado na VGA ou no vídeo onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18Hehe sim sim, meu monitor esta ligado com o cabo HDMI na VGA.

 

Temperaturas:

Hoje está 30º graus ambiente, CPU em idle 40º e GPU 48º em full load CPU 70º GPU 80º

Utilização da VGA esta em 99%

É muito estranho ter de instalar o driver toda vez que eu quiser jogar e ter que desativar o intel graphics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18Hehe sim sim, meu monitor esta ligado com o cabo HDMI na VGA.

 

Temperaturas:

Hoje está 30º graus ambiente, CPU em idle 40º e GPU 48º em full load CPU 70º GPU 80º

Utilização da VGA esta em 99%

É muito estranho ter de instalar o driver toda vez que eu quiser jogar e ter que desativar o intel graphics

 

Achei as temperaturas um pouco altas, principalmente da VGA. Recomendo melhorar o fluxo de ar no seu 200R, principalmente colocando coolers na lateral do gabinete, ventilando sua 280x. Lembre-se de equilibrar a quantidade de coolers que jogam ar pra dentro do gabinete e dos coolers que são exaustores.

 

Tenta remover o driver da Intel utilizando esse programa (de preferência em modo de segurança):

 

http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa boa tarde.

 

Sim esta plugado no correto, no PCI- e x16

 

Setei na BIOS o desligado mas meu desempenho ficou pior, eu explico:

 

Com os dois ligados quando a R9 280X assumia dava 70/60 FPS

Com os dois ligados quando a Intel Graphics assumia da 20/5 FPS

Com só a R9 'ligada" da em torno de 35/45 FPS

 

Coomo explicar isso?

cara ta muito estranho isso o.o só pode ser problema de software porque hardware tá tudo certíssimo. ja tentou formatar o pc? e reinstalar todos os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatação foi clean cara, troquei os harwares e logo formatei tudo instalado aparentemente certo.

 

Deu agora de novo, ontem instalei o driver da VGA e voltou a funcionar a 60/70 fps, hoje quando liguei o pc ta rodando a 35 fps vou instalar o driver de novo para poder jogar.

 

Não sei o que fazer mais, quero AMD de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilite o GPU via BIOS. ( Normalmente não precisa)

 

Plug a R9 280x no PCI-e correto, conforma Manuel.

Conecte o cabo de vídeo no conector da R9 280x. (cuidado para não se confundir)

 

Se for possível, desinstale o software da Intel Grafic

Instale o "AMD Catalyst Control Center"

 

São mais de 200Mb, instale o programa todo.

Nada de ficar so atualizando o driver.

 

 

Por Hora

Espero ter Ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo @Ramontk, dei uma revirada em foruns gringos para poder te ajudar melhor. Eis que achei 3 possíveis soluções:

 

1 - Formatar e instalar novamente o windows (Dá pra particionar o HD e fazer uma segunda instalação nessa partição, sem alterar em nada a instalação inicial, para fazer o teste);

2 - Retirar o driver atual da VGA e instalar um mais antigo (que veio com o CD por exemplo);

3 - Mandar a mobo para RMA (sim, teve um cara com o mesmo problema que resolveu assim).

 

Verifique se o Windows está setado automaticamente para salvar um Ponto de Restauração. Desative-o por enquanto para ter certeza que ele não está fazendo o favor de voltar seu sistema a estaca zero, sem o driver da VGA, toda a vez que o PC é reiniciado. Procure também testar sua VGA em outra máquina e se possível, outra VGA em sua máquina.

 

Mesmo feito tudo isso e nada der certo, entre em contato com a loja explicando o problema. O único porém é que você comprou no Kabum, correto? Eu já vi pessoalmente um RMA de lá ser bem meia boca. Não sei se ocorre isso com todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentou utilizar o PC com o cabo de video no conector onboard?

 

Tente, entre no jogo BF4 anote os FPS.

Reinicie com o cabo plugado no onboard, entre no BF4 anote novamente os FPS.

 

Desligue o PC, reconecte o cabo na R9 280x. Ligue entre no BF4 anote os FPS.

Mais uma vez. Reinicie o PC com o cabo na R9 280x entre no jogo BF4 anote os FPS.

 

Instale e execute o GPU-Z, capture a tela de "grafics card", publique neste topico.

 

 

Se for caso de RMA.  Gostaria de acompanhar a solução do pos venda da Loja Kabum.

 

 


Segue link´s que podem ajudar:

 

https://www.youtube.com/watch?v=2cCxH8wRsNs

 

https://www.youtube.com/watch?v=XqvK3B69UwQ

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei de tudo que me disseram ai em cima, da na mesma, no dia seguinte quando ligo o pc se eu não reinstalar o drive da VGA os FPS ficam entre 5/15, depois de instalados ficam entre 60/70.

 

Não postei a imagem do CPU Z mas as informações são as seguintes:

 

Ao invés de R 9 280 X mostra HD 7970

Code name Tahiti

Tecnologia  28nm

Core 1100 MHz

Memory 1500 MHz

Size 3072 Mbites

Type Gddr5

 

 

Vou pra ultima tentativa já que reinstalar o Windows 8.1  original depois disso vai ser RMA pra MOBO porque to de saco cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, @Ramontk.

Por que é sempre no dia seguinte que aparece o problema.

Quando você reinicia o PC no mesmo dia, não aparece o problema? É isto?

Se você desligar da tomada no mesmo dia também não aparece.

 

Pergunta - este problema tem ciclo de um dia. É isto?

Notei que todas as vezes que você se refere a este problema e sempre "no dia seguinte quando ligo o pc ...

 

 

Por Hora

Sei que não ajudei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô, @Ramontk!! Acabei de ver no setor de fontes da Kabum,quando voce clica para ver as especificações da fonte,um aviso sobre a troca dos cabos de alimentação.

às vezes a gente troca os cabos e coloca o de alimentação da fonte na placa mãe e o cabo da placa mãe na placa de vídeo.Isto poderia fazer a placa de vídeo desligar por falta de potência,dando a impressão de defeito na mobo,como eu pensei.

Procure na net ou clique em qualquer fonte na Kabum para ver se é o seu caso.

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!