Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Plus


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Olá galera.

 

Estou com dúvida no Plus White.... seria exatamente o quê de diferença para com o bronze? Pois pesquisei e não achei...

 

Pois estou comparando:

 

GS 600W 80 PLUS WHITE R$ 300,00

LINK http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584072057-fonte-corsair-600w-reais-gaming-series-gs600-pfc-ativo-600-w-_JM

com

 

CX 600W 80 PLUS WHITE R$290,00 

LINK  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592978398-fonte-corsair-600-w-builder-cmpsu-600cx-v2-pfc-ativo-600w-_JM

 

Ambos estou no mesmo preço, e gostaria de pegar a GS 600W por ter LED, mas não sei se pego por conta dessa parada de 80 plus ser WHITE e não ser BRONZE, se tem uma diferença ENORME quanto a desempenho, qualidade, e proteção.

 

Enfim quero pegar a GS 600W mas estou cabreiro, e não pretendo pegar  uma GS 600W 80 PLUS BRONZE por conta de um aumento de uns R$50,00 á 80,00 , porque inclui frete e etc...

 

 

 

Porquê se eu não for pegar uma GS 600W por conta do LED, eu preferia pegar uma EVGA 500W 80 PLUS >>BRONZE<<porque sai R$200,00 LINK http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591240189-fonte-500w-reais-evga-80plus-bronze-atx-40a-pfc-ativo-frete-_JM e não pegaria a CX500W 80 PLUS >>BRONZE<< por conta que a EVGA JA É TOP e a CX sairia por R$ 243,00 LINK http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583532282-fonte-corsair-500-builder-series-cmpsu-500cx-pfc-ativo-500w-_JM

 

Me ajudem nisso por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rixer!!

 

A diferença de certificações 80 Plus Standard (branca) e Bronze é apenas sua eficiência energética diante certa porcentagem de carga e temperatura. Não é uma forma segura de comparar fontes, pois há mais fatores que o ECOVA não os testa com severidade. No programa, fonte apenas deve atender as normas mínimas de segurança para ganhar sua certificação, apesar do que grande parte das fontes "reaus" comercializadas aqui, nem na porta do ECOVA elas passam....

 

Tudo se resume em medir o "desperdício" de energia que a fonte transforma a energia da tomada em tensões aptas para o consumo do PC. Pra ilustrar melhor, pegarei duas fontes imaginárias de 500W, só diferem mesmo pela certificação (uma 80 e outra 80 Bronze), e calcularei o quanto elas consumirão da rede elétrica para entregar os mesmos 500W em carga máxima:

 

80 Plus "branca": 500W / 80% = 625W (são 500W para o sistema e 125W desperdiçados em calor, por isso que a fonte esquenta)

80 Plus Bronze : 500W / 82% = 610W (15W a menos de desperdício, cerca de uma lâmpada eletrônica média a menos)

 

Os exemplares são testadas em temperatura ambiente de 25ºC

 

    (%carga nominal da fonte)           |   25%  |   50%  | 100% |

 

  Eficiência Fonte 80 Plus Standard |   80%  |   82%  |   80% |

  Eficiência Fonte 80 Plus Bronze    |   82%  |   85%  |   82% |

 

E há outras certificações, como Silver, Gold, Platinum e Titanium.

 

 

 

GS 600W 80 PLUS WHITE R$ 300,00

 

Quanto a GS, mesmo sendo uma fonte melhor que a CX, Rixer, eu não iria nela não. As fontes GS já foram descontinuadas deste o início de 2013, e mesmo assim a versão anunciada é a primeira. A última GS comercializada pela Corsair teria esta forma:

 

gs600_psu_sideview_blue_2_1.png

 

Essas vendidas por aqui fatalmente são recondicionadas, perdendo a qualidade que faria esta fonte valer a pena.

 

 

 

CX 600W 80 PLUS WHITE R$290,00 

 

Vai nessa não, Rixer. Essa CX é a segunda versão. A atual (CP-9020048-WW), tem maior corrente na linha de 12V e a certificação é bronze. Peguei até uma ilustração do mestre Faller para comparar:

 

CorsairCX600V2xCX600Bronze.jpg

(na verdade esses 522W são 552W: 46A x 12V = 552W)

 

Se puder passar sua config pra cá, Rixer, ficará bem mais fácil a rapaziada do conceito te passar uma boa fonte que atenderá às necessidades do PC e, de repente economizar uma grana sem abrir mão da qualidade, tá tranquilo?

 

Abraço!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu tava querendo comprar mais a FONTE GS por ter LED, se ela for boa, mesmo sendo 80 plus white, não ligo se vai sobrar mais de metade à toa, porém claro queria saber se essa GS é TOP mesmo sendo white...

 

Gabinete PcYes Rhino Azul

Placa Mãe Asus B85m-e

Intel Core i5 4460 3.2Ghz (max turbo 3.4ghz)

8GB Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance (1x8gb)

HD 1 Tb Western Digital

placa de video gt 520 essa eu ja tenho ela faz anos, (vou comprar uma outra mais top futuramente pois estou pagando meu pc tudo á vista ai vou dar uma aliviada e juntar e compra uma mais top)

Gravador Dvd Asus

Devo colocar controladora futuramente

Fita Led

5 Coolers 120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você tem que colocar duas coisas na balança e ver o que pesa mais:

 

placa de video gt 520 essa eu ja tenho ela faz anos, (vou comprar uma outra mais top futuramente pois estou pagando meu pc tudo á vista ai vou dar uma aliviada e juntar e compra uma mais top)

 

Quanto a GS, mesmo sendo uma fonte melhor que a CX, Rixer, eu não iria nela não. As fontes GS já foram descontinuadas deste o início de 2013, e mesmo assim a versão anunciada é a primeira. A última GS comercializada pela Corsair teria esta forma:

 

 

Essas vendidas por aqui fatalmente são recondicionadas, perdendo a qualidade que faria esta fonte valer a pena.

 

Estética ou qualidade?

 

 

Um bom PC como você está montando, com uma fonte capenga é quase um crime..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

Rixer, obrigado pelos dados. E calculando o consumo total de seu possante deu 205W, incluindo caixas de som e um catodo azul (na falta de fitas LED). Nesse cálculo, substitui a VGA pela GT 430, que é a GT 520 renomeada na verdade. Sem VGA, seu PC chegará aos 180W...

 

Então, se não estiver em seus planos colocar 2 placas de vídeo ou VGA de duplo GPU, uma boa fonte de 500W servirá muito bem ao seu sistema atual e o que irá colocar depois. Uma opção mais barata seria a EVGA 500W. Como és do Rio, taí um ótimo preço (163): http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&modelo=118676&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=  

 

No Boadica, há outras opções bacanas de fonte. É só procurar:

 

-CX500 (CP-9020047-WW), cerca de R$ 197;

-Seasonic S12-II 520W - Melhor opção, um pouco mais cara (245).

 

Valeu rapaziada!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a opiniões de todos!!!

 

Então na verdade se eu tivesse que optar por Estética e qualidade juntos, no caso teria que ser a GS 600W 80 PLUS BRONZE né, igual a que está no site da Corsair, o preço irá sair por R$ 370,00 + - , que realmente sobe bastante pra quem com R$200,00 compra uma EVGA 500W e ja é suficiente...

 

Realmente bastante complicado, curto demais essas paradas de LED, mas quando vi a fonte achei massa, porque nem sabia que tinha fonte de led, ou melhor, nunca tinha parado pra procurar... dai quando vi fiquei todo amarrado mesmo sabendo que nao precisa de 600W...

Mas acho que com a fita de led ficara TOP mesmo nao tendo a fonte de led como gostaria de ter...

 

Agora bateu só uma dúvida, se eu compro a EVGA 500W Plus bronze, ou a CX 500W Plus bronze

 

PREÇO DA EVGA 200,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587697902-fonte-500w-reais-evga-80plus-bronze-atx-40a-pfc-ativo-6xsata-_JM

 

PREÇO DA CX R$ 245,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585447422-fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-_JM

 

Que que vocês acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cá estou!

 

 

Agora bateu só uma dúvida, se eu compro a EVGA 500W Plus bronze, ou a CX 500W Plus bronze

 

PREÇO DA EVGA 200,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587697902-fonte-500w-reais-evga-80plus-bronze-atx-40a-pfc-ativo-6xsata-_JM

 

PREÇO DA CX R$ 245,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585447422-fonte-500w-cx500-cp-9020047-ww-corsair-_JM

 

Só pelo ML mesmo, Rixer? No centro do RJ poderá pegar uma Seasonic S12 II 520W pelo mesmo preço da CX500 do anúncio...Me restringindo às duas opções mostradas, as duas tem boa qualidade e não o deixará na mão. Se quiser economizar uns trocados, vá de EVGA. Se quiser uma fonte mais "tarimbada" e de eficiência melhor, CX500 e fechou.

 

Se quiser pagar um pouco mais barato (considerando também o preço do frete, pois tem e-Sedex), olha a CX500 por R$ 236: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

 

Realmente bastante complicado, curto demais essas paradas de LED, mas quando vi a fonte achei massa, porque nem sabia que tinha fonte de led, ou melhor, nunca tinha parado pra procurar... dai quando vi fiquei todo amarrado mesmo sabendo que nao precisa de 600W...

Mas acho que com a fita de led ficara TOP mesmo nao tendo a fonte de led como gostaria de ter...

 

Seu gabinete é o Rhino, né? Se colocar a fonte de modo padrão (fan pra baixo), pouco verá os LEDs da GS. Só se inverter a fonte para que a fan fosse visível, entretanto, o gerenciamento de cabos ficaria mais complicado, se o intuito é esconder tais cabos o máximo que der, além de perder a eficiência térmica que esta posição da fonte, em relação ao gabinete, oferece.

 

Abraço Rixer!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cá estou!

 

 

Só pelo ML mesmo, Rixer? No centro do RJ poderá pegar uma Seasonic S12 II 520W pelo mesmo preço da CX500 do anúncio...Me restringindo às duas opções mostradas, as duas tem boa qualidade e não o deixará na mão. Se quiser economizar uns trocados, vá de EVGA. Se quiser uma fonte mais "tarimbada" e de eficiência melhor, CX500 e fechou.

 

Se quiser pagar um pouco mais barato (considerando também o preço do frete, pois tem e-Sedex), olha a CX500 por R$ 236: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

Obrigado @Cabelo75

Comprar pela boadica não da, pois MORO no Interior do R.J.

Vou comprar pela Pichau então pois tem 1 ano de garantia, e no Mercadolivre parece que só tem 3 meses, é o quê está escrito na descrição... o Valor sairá Pac, no valor de R$250,00 pra mim.

 

Vou comprar Corsair mesmo, porque é mais famosa que a EVGA, e a EVGA eu to ligado que ela é top também, mas a mais vendida e digamos "famosa" seria e é a Corsair sem dúvida alguma.

 

 

Seu gabinete é o Rhino, né? Se colocar a fonte de modo padrão (fan pra baixo), pouco verá os LEDs da GS. Só se inverter a fonte para que a fan fosse visível, entretanto, o gerenciamento de cabos ficaria mais complicado, se o intuito é esconder tais cabos o máximo que der, além de perder a eficiência térmica que esta posição da fonte, em relação ao gabinete, oferece.

 

Abraço Rixer!

 

Sim é PcYes Rhino, vai ficar maneiro, a fonte CX em baixo, 1 cooler atras Led azul, 2 coolers no alto do gabinete azul, 2 coolers frontais azul, e uma Fita led...

 

A unica coisa que eu não sei, é instalar a fita led, porque tem que ligar em 12V e não entendo muito bem de como ligar, porque parece que tem que soldar sei lá, vi algumas dizendo isso...Estou terminando de comprar as peças do meu PC, eu até poderia tentar montar , entendo bastante das paradas, e vendo video é menos difícil, porém acho que vou chamar algum tecnico para montar aqui em casa mesmo, ja que não levo na loja pois se não tu ja viu né...E ai vou pedir pra colocar a fita led azul ligada na fonte :D

 

Abraço, e Obrigado FERA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...