Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo USB 3.0 - Problemas com cabo de fábrica.


Posts recomendados

Pessoal, boa noite.

Crio este tópico pois minha situação é meio atípica; comprei 2 cases USB 3.0 3.5 "Seagate" em um link bem muito vendido no Mercado Livre, para colocar meus dois HDs Samsung de 1,5 TB, que também eram externos, mas lentos (cases USB 2.0).

De antemão já informo que a origem dos produtos é totalmente obscura, visto que a caixa não é apenas do CASE, e sim de um SEAGATE EXPANSION DRIVE 2TB, ou seja, eles retiram o HD e vendem case e HD em separado. Mas pelo preço que está, valeu o risco.

Enfim, a questão é a seguinte, ambos os cases funcionam na velocidade desejada ao se usar USB 3.0, mas com um porém, um deles não consegue de jeito nenhum estabelecer uma conexão USB 3.0 usando o cabo que veio junto com ele (nem o do outro case), de cerca de 40 cm, imagino. Não há jeito, já testei em 03 pcs onde uso USB 3.0 regularmente e não teve jeito, agora... trocando o cabo que acompanha o produto por um cabo de outro case meu (um seagate 2.5 com cabo USB de 20cm) o case fica em 3.0!

Outro ponto curioso é que o meu já antigo HD externo Seagate também (2.5 - 1 TB), funciona perfeitamente em 3.0 usando o cabo do novo.

Já contatei o vendedor, e o mesmo me disse não possuir outro cabo para me mandar, ainda estou pensando se peço a troca do case, ou troco os cabos definitivamente, o que não seria legal pois um  case imenso, com um HD pesado, e uma fonte, com aquele cabinho de 20cm fica bem incômodo de se plugar atrás de um servidor.

 

Alguém já viu isso acontecer? Será o cabo o problema?  o tamanho dele quem sabe.. não faço ideia. Alguma sugestão?

 

Abaixo as imagens do mesmo HD ligado com o cabo original (grande), ficando em 2.0, e com o meu antigo cabo (pequeno), ficando em 3.0:

case1usb2_zps29271094.pngcase2usb3_zpsd93e16cd.png

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...