Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PPPOE e PowerBox


Ir à solução Resolvido por Filipe Donato,

Posts recomendados

Boa noite, como não consegui algo específico para meu caso resolvi criar este tópico.
Eu NÃO tenho internet da GVT em casa.
Uso uma internet de outra operadora, que usa o pppoe para se conectar.
Ou seja, ligo o cabo da minha internet e configuro meu pppoe no roteador.

Pensava que esse roteador, o Powerbox F@st 2764 GV iria funcionar normalmente, engano meu.
Ele não disca o pppoe, pois o mesmo como sabem é bloqueado. Conecto o cabo e nem a luz do WAN ETH acende.
A versão da Firmware é a v8460

Usei um tutorial de desbloqueio e coloquei runlevel 4 mas ainda sim não consigo usar o pppoe, somente o modo "Bridge", que não dá tão certo pois fica pedindo login tanto no pc quanto no celular ao conectar no wifi.

Minha dúvida é:
Se não existe alguma outra opção que satisfaça essa necessidade?
Tipo... DD-WRT ou então uma firmware da Sagemcom... algo com que eu possa usar a entrada WAN ETH com o pppoe sem problemas?

Obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Donato Não confunda conhaque de alcatrão com catraca de canhão...  :D

 

Este modem, de fato é bem fechado, "capado" como li em alguns sites.

 

Trata-se de um modem VDSL e não ADSL (comum). Acho que aqui no Brasil somente a GVT trabalha com VDSL com velocidades acima de 35 Mbps.

 

Tenho a mesma firmware que a sua (v8460), no entanto ele faz discagem PPPoE. Para isso basta clicar em "Internet"... Inclusive já aparecem indicados as configurações padrão "Usuário: turbonet@turbonet, Senha: gvt25".

 

Acho que só muda para quem possui IP fixo que deve ser contratado a parte.

 

Há alguns vídeos e tutoriais por ai que ensinam a desbloquear o modelo. Confesso que tentei uma vez, sem sucesso...  (_(

 

Quanto à demais firmware desconheço alguma compatível, espero que alguém mais responda...

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, perguntei ao dono lá do meu provedor de internet e a resposta foi mais ou menos assim:
Que não dá pra usar esse modem pois é como se o pppoe dele fosse bloqueado e só funciona com a GVT. Ele falou também de uma certa criptografia que existe, por isso não vai.

Não tenho 100% certeza disso mas pelo que vi eu conecto o cabo da rede na porta WAN ETH e nenhuma luz acende da porta.
Eu consegui desbloquear e usar runlevel 4, daí posso usá-lo como Bridge.

Ainda sim não dá pois é como se em Bridge é como se ele habilitasse só portas diferentes, daí se eu consigo fazer login no meu computador não consigo fazer no celular, pois o mac que fica registrado no sistema do meu provedor é um só.

Enfim... pro meu caso acho que não tem como usar só ele, então o método vai ser vender a um amigo meu, que na casa dele o esquema é outro e a unica função do PowerBox vai ser como Bridge mesmo.

Obrigado pela ajuda!

Se mais alguém souber de uma dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...