Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 Technical Preview


brubeiro

Posts recomendados

Instalei o windows 10 Technical Preview em máquina virtual (em um notebook, o sony vaio da minha assinatura) e to postando aqui pra vocês fotos do sistema.

Foi literalmente uma fusão entre o windows 7 e 8.1  , a charm bar sumiu nessa versão de testes. Ainda não instalei programas nele, mas caso haja alguma incompatibilidade com programas de meu uso, postarei aqui.

Como todos sabem, o menu iniciar está devolta, fizeram uma união entre o iniciar clássico, com a tela inicial da interface metro, vale lembrar que também poderá ser usada a tela inicial igual ao windows 8/8.1.

 

 

 Q7qJRiS.jpg

 

 

 

Um novo recurso também foi adicionado, que está presenta a anos no Linux, as múltiplas desktops.

 

UfSMcG1.jpg

 

 

 

---------------------------

Atualização do Post 07/10/2014:

---------------------------

 

Hoje resolvi testar a versão x86 (também conhecida 32 bits) do windows 10 Technical Preview em um netbook Lg X140 com processador intel Atom N470 1.83GHz,2GB Ram, 320 GB de HD e obtive um excelente desempenho, diferente do péssimo desempenho obtivo na versão x64(ou 64 bits) em meu desktop core 2 quad Q9505 2.83GHz ( configurações completas na minha assinatura abaixo).

Hoje resolvi gravar uma comparação do tempo de boot entre meu notebook vaio svf15a18cxb com windows 8.1 e meu netbook lg x140 com windows 10. A Qualidade de imagem não está boa ,pois esqueci de configurar o celular para gravar em full HD. Segue abaixo o link do vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=0aCreG_5_K0

 

-----------------------------

Atualização 08/10/2014:

----------------------------

 

Segue abaixo algumas fotos do windows 10 rodando em um netbook LG X140 na resolução nativa de 1024x600, para utilizar todos os recursos, é necessário alterar a resolução para no mínimo 1024x768, o que é possivel fazer em um netbook de 10.1" entrando no "regedit" e alterando o valor "Display1_DownScalingSupported"  de 0 para 1. Porém a resolução fica meio embaçada.
O desempenho continua fantástico.

 

L22H4Ix.png

 

 

uLSiVuJ.png

 

8ocZ9tP.png

 

Configurações do computador aberto em formato de janela:

 

4SJdF5F.png

 

Problema que pode ser resolvido alterando o regedit como dito acima:

 

8avCsMM.png

 

Novo modo de desligar:

 

j0WyMn0.png

 

O explorador de arquivos (antigo windows explorer) não abre mais o "Meu Computador" como o windows 8.1:

 

UuwT4v8.png

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o menu iniciar está devolta, fizeram uma união entre o iniciar clássico, com a tela inicial da interface metro, vale lembrar que também poderá ser usada a tela inicial igual ao windows 8/8.1.

 

Reparei no menu iniciar também. Não sou adepto ao menu gigante igual de smarthphone, mas este ficou legal. Pela máquina virtual n deve dar para utilizar todos os recursos do sistema principalmente para a inicialização, mas deve ser rápido.

Outra novidade é "renovaram" o Ms-Dos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reparei no menu iniciar também. Não sou adepto ao menu gigante igual de smarthphone, mas este ficou legal. Pela máquina virtual n deve dar para utilizar todos os recursos do sistema principalmente para a inicialização, mas deve ser rápido.

Outra novidade é "renovaram" o Ms-Dos.

sim, mas meu notebook é diferente pra formatar é super complicado por causa do UEFI.... neste momento estou instalando em uma partiçao do meu desktop( o da assinatura também) para testar o sistema nativamente, porém ele nao é estão forte quanto meu notebook , mas deve ter desempenho equivalente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está apresentando alguns travamentos bem estranhos que nao acontecem na partiçao onde está instalada o windows 8.1 Pro original. O uso da memória está em 65% do total de ram que o computador que estou testando tem. Mas acredito que sejam problemas comuns de versões de teste. Eu abro a Loja do windows e aparece host32.exe parou de funcionar....

 

Ele nao reconheceu nem o driver da minha placa de video automaticamente, coisa que sempre reconheceu no windows 7/8/8.1.

 

Já irei removê-lo kkkkkkkk, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

neste momento estou instalando em uma partiçao do meu desktop( o da assinatura também) para testar o sistema nativamente

 

está apresentando alguns travamentos bem estranhos que nao acontecem na partiçao onde está instalada o windows 8.1 Pro original. O uso da memória está em 65% do total de ram que o computador que estou testando tem. Mas acredito que sejam problemas comuns de versões de teste. Eu abro a Loja do windows e aparece host32.exe parou de funcionar....

 

Acredito que vão reportar esses problemas. O processo de instalação foi normal? Instalou pelo pendrive ou DVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui eu so atualizei meu windows 8.1 Pro e ta funcionando normalmente sem travamento e parando a loja de app. Aqui é Windows 10 64bits e ta usando 2,4gb de memoria apenas com o chrome aberto

 

Placa Mãe: Asus (nao lembro o modelo)

Processador: Core i5 3,10Ghz

Memoria: 4gb ddr3

HD: 500 sata 2

Placa de Video: Gforce GTX 650 superclocked EVGA

 

Até agora estavel até jogando jogos como Diablo 3, WoW, Dota 2 e CS GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vão reportar esses problemas. O processo de instalação foi normal? Instalou pelo pendrive ou DVD?

instalei normal, nao atualizei o windows 8.1 por cautela mesmo , tenho muita coisa instalada que eu uso no 8.1 e o windows 10 vai funcionar até fevereiro de 2015. Instalei via DVD

 

 

Aqui eu so atualizei meu windows 8.1 Pro e ta funcionando normalmente sem travamento e parando a loja de app. Aqui é Windows 10 64bits e ta usando 2,4gb de memoria apenas com o chrome aberto

 

Placa Mãe: Asus (nao lembro o modelo)

Processador: Core i5 3,10Ghz

Memoria: 4gb ddr3

HD: 500 sata 2

Placa de Video: Gforce GTX 650 superclocked EVGA

 

Até agora estavel até jogando jogos como Diablo 3, WoW, Dota 2 e CS GO

sim o meu consumiu isso tudo de memória também, mas achei estranho isso, pois ele é basicamente um windows 8.1 com poucas funcionalidades a mais, não era pra ficar pesado. Quando cliquei no icone de busca, tanto em maquina virtual com 8GB ddr3 (no meu notebook,que tem 12gb de ram) , quanto rodando nativamente no meu desktop core2quad 2.83ghz ,4gb ram ddr2,500gb hd... obtive os mesmos problemas e travamentos de repente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brubeiro creio eu que isso aconteça devido a problemas com hardware específico como o seu e o de outros que postaram aqui. Acabei de instalar o Windows Technical Preview aqui e não tive problemas, a loja do Windows abre normalmente, o uso de memória está em 40% e não ocorreram travamentos.

 

O único problema que tive foi com o GeForce Experience que travou ao abrir, mas foi algo por acaso pois não travou mais. Estou usando o IE11 para testar e vi que ele continua atrás em velocidade e ficou mais pesado. Está usando 215MB de memória com duas abas abertas (Este Fórum e o Google).

 

Entusiasta como sou vou dar um chute do Windows 8.1 e adotar o Tech Preview como OS principal, pois quero testar programas mais programas de meu uso, principalmente os games. Claro, melhorias virão quando sair a versão final do Windows 10

 

E aos moderadores, fica a minha sugestão de marcar esse tópico como Tópico Fixo já que este é o primeiro tópico falando sobre o Windows 10 e é um meio fácil dos usuários compartilhar suas experiências com o novo sistema operacional.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é um sistema beta cara, ainda está cheio de bugs, vulnerabilidades, não recomendaria você migrar pra ele um dia após o seu lançamento.

 

Instala em uma VM e deixa rolar, eu também gostei muito do sistema, é mais rápido e algumas coisas estão bem mais práticas, mas em quesito estabilidade, não tem como saber.

 

Achei que ficou bagunçado, essa mistura de interface metro com interface windows 7, não duvido que em um futuro, lancem uma versão de atualização que amadureça melhor este aspecto visual. Em questão de interface a Microsoft é boa, por isso acredito que essa bagunça seja bem trabalhada pela equipe deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei ele num ssd de 32 gb e tá uma maravilha. Aproveitei e instalei o office 2013 e alguns programas. Tudo funcionando perfeitamente bem. E o Chrome tá bem mais ágil. Enfim, até então não vi nenhum bug ou algo que decepcionasse. Nunca gostei de usar versões preview, alpha ou beta mas desse Windows 10 eu usarei tranquilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é um sistema beta cara, ainda está cheio de bugs, vulnerabilidades, não recomendaria você migrar pra ele um dia após o seu lançamento.

 

 

Beta é justamente isso... como tem uma opção de você enviar feedback e sugestões com certeza vai melhorar muito ainda o Windows 10 e por isso precisamos usar o beta para poder ele sair mais estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Beta é justamente isso... como tem uma opção de você enviar feedback e sugestões com certeza vai melhorar muito ainda o Windows 10 e por isso precisamos usar o beta para poder ele sair mais estável.

 

Exatamente, apesar de ser loucura, Instalei o Windows Technical Preview como sistema principal e tirei o Windows 8.1 Update, estou inscrito o Windows Program Insider para enviar Feedbacks e caso de erros, to testando games com eles e está funcionando corretamente, inclusive Call of Duty: Black Ops II, esse game instalava mas não abria no Windows 8.1 nem mesmo usando o modo de compatibilidade, e por incrível que pareça eu consegui jogar sem erros no Tech Preview.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra novidade junto ao Windows 10 ou Windows 8.2 é o directX 12.

 

http://adrenaline.uol.com.br/games/noticias/23357/directx-12-vira-com-o-windows-10.html

 

Vai ser um ótimo sistema operacional para quem vai comprar placas de vídeo mais recente e com suporte a DX12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu netbook que tinha windows 7 pegou virus e acabei de formatar para testar a versao 32 bits, ele é um intel atom N470 1.83ghz , 2gb ram, 320 gb hd , e está funcionando perfeitamente. Muito estranho em meu outro computador que é bem superior a este estar funcionando lento, porém instalei a versao 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, alguem sabe me dizer se a microsoft desistiu do metro do internet explorer 11, pois quando tento aqui, ele nao abre no modo metro, apenas na versao desktop, eles desistiram por acaso? o google chrome é o unico que tem metro agora? firefox sera que desistiu tanbem por saber que nesse windows 10 nao teria metro? o que vocês acham, vocês conseguem entrar no metro do internet explorer no windows 10, ou a mesma coisa que acontece aqui, acontece com vocês tanbem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque chamam de Windows 10 e não 9?

eles queriam por o nome de windows 1.0 , mas como ja existe, botaram windows 10

pessoal, alguem sabe me dizer se a microsoft desistiu do metro do internet explorer 11, pois quando tento aqui, ele nao abre no modo metro, apenas na versao desktop, eles desistiram por acaso? o google chrome é o unico que tem metro agora? firefox sera que desistiu tanbem por saber que nesse windows 10 nao teria metro? o que vocês acham, vocês conseguem entrar no metro do internet explorer no windows 10, ou a mesma coisa que acontece aqui, acontece com vocês tanbem?

todos os apps podem ser utilizados como no windows 8 no formato metro ou como no formato desktop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

todos os apps podem ser utilizados como no windows 8 no formato metro ou como no formato desktop

eu sei disso, mas, em vídeos que estou vendo sobre o Windows 10, ninguém postou nada sobre o internet explorer, e quando eu tava no Windows 8 e Windows 8.1 o metro do internet explorer 11 funcionava normal, agora, no Windows 10, nada, quero saber se eles cancelaram ou não, já que até agora ninguém mostrou o internet explorer 11 metro no Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...