Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minhas configurações do Notebook !


Posts recomendados

Fala galera !

Andei lendo uns tópicos sobre PC/notebook, e vi o feedback de muitos membros opiniando o que era melhor a fazer, para melhorar o FPS em jogos, então resolvi compartilhar minhas informações e saber o feedback de vocês.

 

Configurações:

Processador: Intel Core I5 2430M 2,40 GHz
Placa mãe: Acer JE50_HR
Memoria: 6 GBytes DDR3
SPD:
Slot #1 DDR3 4096 MBytes
Slot #3 DDR3 2048 MBytes
Tipo de sistema: Windows 7  Basic Home 64 bits
 
Placa de video: Intel HD Graphics 3000 (eca)
Capacidade da placa de vídeo: 128 MB de memória dedicada (Off-Board) 
- Chipset: HM65
 
Costumo usar ele para trabalho, mas a prioridade é jogos, porque jogos são minha vida ( :P), e gostária de saber o que vocês acham dele, se já tiveram um, trocaram alguma peça.
 
Atualmente, estou pensando em trocar a placa de video, pois ela está me impossibilitando de jogar alguns jogos mais pesados, como a linha de Call of Duty, onde no 2 e 3, tenho que diminuir minhas configurações ao minimo, para ter um FPS razoável. Já o processador e memória, acho que estão acima do necessário.
 
Agradeço desde já a atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, 

 

O seu notebook é bom sim, mas... Não há muito o que para se fazer para ter um aumento significativo de FPS em relação a trocar a Intel HD 3000, já que esta é uma placa onboard e não possibilita a troca. (Seu processador é de segunda geração, a partir da terceira a intel trocou a 3000 por placas melhores).

O que pode ser feito é verificar se a aceleração por hardware está ativada e no máximo, verificar na BIOS se é possível a aumento da memoria gráfica compartilhada, quanto for executar um jogo talvez fechar todos os programas e executar apenas o jogo ajude, e por ultimo diminua a qualidade gráfica do jogo em questão (Desligue filtros e diminua a resolução) A parte ruim é que nenhuma dessas medidas vão ser de uma grande melhoria na jogabilidade.    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo usar ele para trabalho, mas a prioridade é jogos, porque jogos são minha vida 

 

 

Com esse hardware não se pode esperar muita coisa no máximo você consegue rodar os jogos no LOW.

 

Como o @Iago Rodriguez disse a placa de vídeo de todos os notebooks são on-board (soldada na placa mãe) então não tem como trocar. 

 

Os notebooks não são projetados para jogos, ou seja, aquecem facilmente, principalmente modelos da Acer (já peguei notes desse modelo) que tem as saídas de ar das tampas minusculas o que não ajuda muito. 

 

Faça uma manutenção preventiva: observe se o notebook não está sujo, verificar semanalmente a temperatura para evitar aquecimentos. Você usa o notebook para jogos, então para que não aconteça problemas na solda BGA o que é muito comum em notebooks, siga as dicas em vermelho. 

 

 

 

Costumo usar ele para trabalho, mas a prioridade é jogos

 

Não pensou em um desktop ? Tem um hardware muito melhor para jogos e dá menos problemas com manutenção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...