Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar windows pirata nos pcs de clientes é crime?


Posts recomendados

Olá, eu pretendo trabalhar como tecnico em manutenção de micros, e me surgiu a seguinte duvida: ''Se eu dar a opção do windows pirata e do original, posso ser preso?''

 

Bom, como sabemos o windows original é muito caro, e dificilmente alguem irá pagar em algo que é possivel obter de graça. Então se alguem denunciar eu posso ser preso por instalar programas pirateados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ele passa a ser pirata quando você usa algum programa ilícito para "validar" a instalação.

Leia: http://tudosobreseguranca.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=258&Itemid=140

 

Acredito que se você instalar como Trial (sem serial), ele funcionará em modo de teste até o cliente decidir comprá-lo ou ele expirar. Acho que dessa forma é legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Como faço para ativar o trial do windows 7 por exemplo?

 

Basta "bingar" (bing.com) ou "googlear" com

ativar trial windows 7

- OU -

como ativar trial windows 7.

 

Também se pode acrescentar

microsoft

- OU -

microsoft.com

pra incluir sites da própria microsoft nas "bingadas" e/ou "googleadas".

 

Ficaria assim:

como ativar trial windows 7 site:microsoft.com

 

Claro que em muitos sites aparecerá pra baixar "tralha" que é ou tem malware (adwares, spywares, trojan bancos, etc., etc., etc.).

Caso se queira arriscar e baixar, o melhor mesmo é verificar os ficheiros em causa, um a um, no virustotal.com

 

Abraços a ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...