Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Fonte


Posts recomendados

Meu Computador é :

 

Gabinete Positivo com Alça - Padrão ATX

Placa Mãe POS-EIH61CQ LGA 1155

Processador Pentium G620 2.6ghz

Memoria Ram 8GB DDR3 1600mhz (2x4GB)

HD Sata 500GB

Entrada DVD/CD

Placa de Video GTX 550Ti DDr5

Fan de Gabinete Traseiro 92x92

Fan de Gabinete Lateral 120x120

 

 

Estou a procura de uma fonte de boa qualidade , pois devolvi a PX500 que tinha pego ..

 

Estou em duvida sobre CX430 até CX600M , também tem a Série CS Corsair .

Ou melhor com menos wats também talvez ..

Minha mairor duvida, é porque minha placa de video é 6 Pinos, e só a CX430 é 6pinos, outras tem entradas 2x6+2pinos ..

 

Alguem pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Computador é :

 

Gabinete Positivo com Alça - Padrão ATX

Placa Mãe POS-EIH61CQ LGA 1155

Processador Pentium G620 2.6ghz

Memoria Ram 8GB DDR3 1600mhz (2x4GB)

HD Sata 500GB

Entrada DVD/CD

Placa de Video GTX 550Ti DDr5

Fan de Gabinete Traseiro 92x92

Fan de Gabinete Lateral 120x120

 

 

Estou a procura de uma fonte de boa qualidade , pois devolvi a PX500 que tinha pego ..

 

Estou em duvida sobre CX430 até CX600M , Ou melhor com menos wats também talvez ..

Minha mairor duvida, é porque minha placa de video é 6 Pinos, e só a CX430 é 6pinos, outras tem entradas 2x6+2pinos ..

 

Alguem pode me ajudar ?

Para sua configuração, a CX430 Bronze é mais que suficiente. Vai te atender com qualidade e um montão de folga. Quanto aos pinos PCI-E, qualquer um dos dois te atende. O plug 6+2 pinos trabalha como 6 pinos normalmente, pois os outros 2 são "destacáveis".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CX430 Bronze , tem valor paralelamente igual ao da CX 430M e CS450M .. E qual das seria melhor Opção ?..

 

Minha Placa de Video Consome entre 20 a 30A na faixa dos 12V ... Pensei em Fonte com 38A na faixa da linha dos 12V ..

 

Não seria assim ?.. 20A até 30A para placa de video , e 8A para o restante do COMPUTADOR , junto tem as LINHA de 3.3 e 5V de 20A..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A CX430 Bronze , tem valor paralelamente igual ao da CX 430M e CS450M .. E qual das seria melhor Opção ?..

 

Minha Placa de Video Consome entre 20 a 30A na faixa dos 12V ... Pensei em Fonte com 38A na faixa da linha dos 12V ..

 

Não seria assim ?.. 20A até 30A para placa de video , e 8A para o restante do COMPUTADOR , junto tem as LINHA de 3.3 e 5V de 20A..

 

Sua placa de vídeo, uma GTX550 Ti, tem o TDP de 116 Watts, confira ai: http://videocardz.com/nvidia/geforce-500/geforce-gtx-550-ti

Isso significa que ela deverá demandar no pico do pico uma potência em torno dos 100 Watts

100 Watts / 12 Volts = 8,3 amperes e não 20 Amperes e muito menos 30 Amperes..

 

As fontes de 430 Watts citadas, CX430 e CX 430M, exatamente a mesma fonte só com cabeamento diferente, servem para o que queres..

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual de Instrução da Placa de video , Diz que ela roda bem no FULL entre 20A a 30A ..
E a minha placa é a GTX TI Nvida 1GB de 128Bits ..

 

Mais emfim , se as fontes são a mesmas , a 430 é melhor porque ta 200 no ML ..


Aproveitando o Topico , Existem melhor desempenho de memoria ram devido ao fabricante ?..

 

Ou sendo mesma frequencia , é quase impossivel dar imcompatibilidade ?..

Pois vou pegar uma memoria ram também, e estou em duvidas, porque a minha não tem Marca alguma, e sei qe ela é PC3-12800 , 1600MHZ ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual de Instrução da Placa de video , Diz que ela roda bem no FULL entre 20A a 30A ..

E a minha placa é a GTX TI Nvida 1GB de 128Bits ..

 

Mais emfim , se as fontes são a mesmas , a 430 é melhor porque ta 200 no ML ..

 

No manual de Instrução da Placa de video , Diz que ela roda bem no FULL entre 20A a 30A ..

E a minha placa é a GTX TI Nvida 1GB de 128Bits ..

 

Mais emfim , se as fontes são a mesmas , a 430 é melhor porque ta 200 no ML ..

Aproveitando o Topico , Existem melhor desempenho de memoria ram devido ao fabricante ?..

 

Ou sendo mesma frequencia , é quase impossivel dar imcompatibilidade ?..

Pois vou pegar uma memoria ram também, e estou em duvidas, porque a minha não tem Marca alguma, e sei qe ela é PC3-12800 , 1600MHZ ..

Esta afirmação, de que a placa de video consome 20A~30A quando em 100% de uso, certamente não está no manual, pois seria uma total mentira. Aposto que, no máximo, lá está escrito que uma configuração inteira, completa, com esta placa de video, consome cerca deste valor (nunca a placa de video apenas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem melhor desempenho de memoria ram devido ao fabricante ?..


 


Ou sendo mesma frequencia , é quase impossivel dar imcompatibilidade ?..


Pois vou pegar uma memoria ram também, e estou em duvidas, porque a minha não tem Marca alguma, e sei qe ela é PC3-12800 , 1600MHZ ..


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Existem melhor desempenho de memoria ram devido ao fabricante ?..

 

Ou sendo mesma frequencia , é quase impossivel dar imcompatibilidade ?..

Pois vou pegar uma memoria ram também, e estou em duvidas, porque a minha não tem Marca alguma, e sei qe ela é PC3-12800 , 1600MHZ ..

 

Aqui é área sobre fontes, colega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Júlio César_737104

 

Qualquer um desses:

http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

 

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552


Calcule o valor + frete e veja qual fica mais barato.


A opção do mercado livre também é boa por ser frete grátis. A do balão não tenho certeza. O site deles ficou ruim um dia desses. Não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...