Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde consigo um circuito que recarregue a bateria e permita seu uso ao mesmo tempo?


Visitante

Posts recomendados

Preciso de um sistema que ao mesmo tempo em que recarrega a bateria, permita que ela seja utilizada, assim como funcionam os notebooks, celulares, é daqueles que assim que a bateria enche, eles cortam a energia e então o dispositivo passa a utilizar a energia da bateria.

Também serve algo que recarrega a bateria toda e quando ela estiver cheia, ele desvia a energia para a saída DC, fazendo com que a bateria só seja utilizada quando nao houver tensão por parte da fonte de alimentação, que nesse caso é um painel solar.

Se alguém tiver, da uma passadinha aí :)

Se nao for pedir muito, mandem algo o mais simples possível. :D

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta me parece uma boa opção.

http://www.instructables.com/id/How-to-make-Lithium-charger/

 

Muitas outras:

Lithiun charger

ATENÇÃO:

O equipamento pode ficar alimentado com o carregador ligado e a bateria conectada, porém nunca ligue o carregador com o equipamento ligado sem a bateria, pois a tensão do carregador é sempre mais alta que a da bateria e consequentemente mais alta que a do equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um carregador de lithium? Serve mesmo?

então da pra eu ligar a bateria, a fonte e o dispositivo ao mesmo tempo? Dessa forma a bateria ficaria desligada durante o dia automaticamente por estar totalmente carregada, mas durante à noite ela ligaria, por nao haver mais alimentação por parte da célula solar. Ficaria ligada de forma paralela à saída de energia fornecida pela fonte. Neste caso o dispositivo é um motor de 3.5 volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...