Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD de uma máquina para outra sem danos


Ir à solução Resolvido por Luiz Castro Junior,

Posts recomendados

Galera, é o seguinte... 

Tenho duas máquinas, uma delas "morreu" - não sei ao certo o que aconteceu, mas ela simplesmente não starta - como cansei de ter que usar duas máquinas e a principal a configuração realmente é mais do que suficiente para as coisas que preciso, eu decidi deixar de lado essa máquina morta e depois, quando der tempo, arrumo e faço algum outro uso dela. Portanto, existe nela um HD extremamente importante para mim que era onde eu fazia backup de praticamente tudo o que era conteúdo digital. Esse HD ficava como partições, não era o principal que continha o SO. O que eu preciso é pegar esse HD e colocar nessa outra máquina. Minha questão é - Colocando esse HD em outra máquina vai rodar tudo corretamente ou terei algum tipo de problema?

Penso que - na teoria - seja similar a um HD externo, já que não há SO, é apenas um disco de inserção de dados. Seria exatamente isso ou estou enganado? 

 

Desde já - obrigado. 

 

OBS.: Pesquisei no Fórum, mas não encontrei um tópico referente a uma troca de hd entre máquinas que não fosse o HD com SO, todos tinham a dúvida sobre os Drives ou SO. No meu caso é um HD simples, que servia apenas de partição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n havera nenhum problema de você ligar esse hd da outra maquina nesse pc atual q você esta usando ira abrir normalmente uma coisa q recomendo é: se na partição onde estava o SO estiver algum arquivo , copie ele para o hd atual ou para outra partição do hd mesmo depois disso formate a partição onde esta o SO da outra maquina e pronto , dessa forma você evitara ocorrer algum conflito abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...