Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com cliente que retirou o notebook


Posts recomendados

Bom dia.

Estou com um problema, e gostaria de saber se algum amigo já teve o mesmo problema ou já conhece algum caso. 

Um cliente deixou um notebook na minha assistencia com tela e conector de energia quebrados. Veio buscar 2 horas depois sem a ordem de serviço, e eu, por ingenuidade entreguei a maquina (toda quebrada) sem assinar um documento. 

 

Agora o cliente pede que eu devolva o notebook e entrou no procon e fez um B.O. 

 

Como proceder?

 

Desculpe se foi no lugar errado, mas não sabia onde postar. 

 

Obrigado desde já. 

Wellington

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Wellington Matias , e seja bem vindo ao fórum.

 

Infelizmente, sem testemunhas nem testemunhos, é mesmo muito difícil contestar - e ganhar - a alguém agindo de má fé. Tente puxar pela memória, pra ver se estaria mais alguém por perto nessa ocasião.

Olhe, e mesmo sem existir uma câmara de video ( ou com uma ou mais  falsas, por exemplo daquelas de "bolbo", de tecto - "só pra inglês ver"), um dístico "Video Vigilância" ou similar faz/em milagres. ;) Nessas de "bolbo" (circulares, de tecto), nunca se sabe pra onde está a apontar, se tem mais que uma objectiva, se é ou são "grande circular", etc. e tal. kkkkk

Uma ou mais micro-câmeras, dissimuladas ou não (e mesmo que falsas também) seria outra ideia a pensar no futuro. Mas, mesmo sendo falsas, a clientela tem que ser avisada de antemão: seria pior a emenda que o soneto, sem avisar expressamente (por exemplo em um cartaz ou dístico) alguém que poderia estar numa tela ou video...

 

A mim, sucedeu.me o oposto. Há muitos anos (2001?2002?) deixei, numa loja de informática, um HD interno de 50 GB. Novo em folha, tinha quebrado com APENAS um mês de uso. Era um Quantum BigFoot (BigFuda pra mim) 5.25". Deixei-o ficar com ordens ESPECÍFICAS de recuperar o conteúdo.

Passados dias, voltei lá. O funcionário (que era também o dono daquela lojeca), teve o desplante de dizer que o tinha desfeito para peças. E sem recuperar o conteúdo. Saí disparado da loja pra não quebrar a cara do sujeito. Nunca mais lá voltei. Fiquei a arder sem o HD, sem o valor monetátio dele, e sem o conteúdo. E era o conteúdo o que me interessava mais, aliás. Matéria de estudo de que NUNCA MAIS recuperei.

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...