Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, qual air cooler comprar para fx 8350.


Posts recomendados

Gente estou com uma dúvida cruel, pretendo refrigerar meu amd fx 8350 4.0 ghz, por que uso para jogos bem pesados me digam quais os melhores desta lista incluindo coolers e water.(não sou fã de water) Qual vale mais a pena, não sei qual comprar, dependendo da ajuda de vocês eu escolho e compro, agradeço desde já gente essa dúvida está me matando quero fazer a escolha certa, Obrigado. As opções que eu quero são essas:

*Coolers

Thermaltake nic c5 R$ 220

post-735963-0-49066400-1412124964_thumb.

Thermaltake Frio universaL R$ 270

post-735963-0-65221700-1412124995.jpg

Akasa Venom Voodoo. R$ 160

post-735963-0-32029000-1412124980_thumb.

v4 gts

post-735963-0-67980100-1412125906_thumb.

h80i

post-735963-0-83624600-1412126103_thumb.

h100i

post-735963-0-48475100-1412126141.png

 

 

 

 

esses coolers que mencionei são bons gente? qual desses coolers chegam perto de um desses water coolers pelo menos? se tiver algum melhor nessa faixa de preço, me ajudem, agradeço desde já =D

tenho preferência por air cooler. e os water coolers? algum barato que seja eficiente a nivel desses ai mais em conta?

valeu galera! :lol:^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, segundo a física, o ar é um péssimo condutor de calor por ter uma baixa densidade em comparação com liquidos, então refrigeração liquida é a melhor solução para processadores parrudos! Eu não conheço os coolers, mas eles se parecem muito, talvez a diferença esteja nos materiais, na estrutura interna do heatpipe, e na capacidade máxima de rotação das ventoinhas, então pesquise esses fatores, mas particularmente achei a Thermaltake Frio universaL e a v4 gts mais interessantes no air cooler, no water cooler a h100i parece ser a melhor opção, dentre todas a h100i parece ser mais eficiente (não pesquisei, apenas analisei visualmente as caracteristicas e atributos para estimar a eficiencia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não estiver pensando em over, water coolers como o H100 não irão valer a pena.

 

Air coolers como o 212X tem melhor custo benefício do que water coolers em geral.

 

Com relação aos air coolers nem todos tem a opção de instalar o dissipador com a fan frontalmente em placas AMD.

Tem air coolers que a única forma de instalação em placas AMD seria com a fan de frente para a placa de vídeo e pode ser que o dissipador acabe bloqueando um slot de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

 

     Tambem estou querendo trocar o cooler do meu CPU(phenom II X4 @3.8Ghz), atualmente hyper tx3, e pelo que pude apurar um otimo custo beneficio é o hyper 212X que é a ultima evolucao do hyper 212. Ja vi ele por 150-160 reais, se a grana estiver curta vai de hyper T4 q nem o will202 indicou, tem o mesmo tamanho que o 212X porém se tu pensa em fazer OC vale a pena investir um pouco mais e pensar ate em um Water Cooler. Indicaria o CM H60 em caso de optar por watercooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente estou com uma dúvida cruel, pretendo refrigerar meu amd fx 8350 4.0 ghz, por que uso para jogos bem pesados me digam quais os melhores desta lista incluindo coolers e water.(não sou fã de water) Qual vale mais a pena, não sei qual comprar, dependendo da ajuda de vocês eu escolho e compro, agradeço desde já gente essa dúvida está me matando quero fazer a escolha certa, Obrigado. As opções que eu quero são essas:

*Coolers

Thermaltake nic c5 R$ 220

Thermaltake Frio universaL R$ 270

Akasa Venom Voodoo. R$ 160

v4 gts

h80i

h100i

 

 

esses coolers que mencionei são bons gente? qual desses coolers chegam perto de um desses water coolers pelo menos? se tiver algum melhor nessa faixa de preço, me ajudem, agradeço desde já =D

tenho preferência por air cooler. e os water coolers? algum barato que seja eficiente a nivel desses ai mais em conta?

valeu galera! :lol:^_^

 

Thermaltake Nick 5 é um modelo topo de linha, que apesar de pequeno rivaliza cooler como o próprio H100.

Teste:

http://www.nikktech.com/main/articles/pc-hardware/cpu-coolers/1742-thermaltake-nic-c5-untouchable-cpu-cooler

 

 

Thermaltake Frio é outro modelo topo de linha, também concorrente direto do H100.

Teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Thermaltake-Frio/2072/1

 

Akasa Venom Voodoo

Se trata de um excelente cooler, porém já existem modelos menores, até mais baratos e com desempenho similar, como no caso do hyper 212 Evo.

A aquisição deste modelo seria uma boa levando em conta seu visual.

Teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Cooler-Akasa-Venom-Voodoo/2361

 

H100 e H80 dispensam apresentações, porém apesar de desempenho são absurdamente caros.

Teste H80

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Sistema-de-Refrigeracao-Liquida-Corsair-H80/2352

 

Teste H100

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-do-Sistema-de-Refrigeracao-Liquida-Corsair-H100/2408

 

 

Amigo, segundo a física, o ar é um péssimo condutor de calor por ter uma baixa densidade em comparação com liquidos, então refrigeração liquida é a melhor solução para processadores parrudos! Eu não conheço os coolers, mas eles se parecem muito, talvez a diferença esteja nos materiais, na estrutura interna do heatpipe, e na capacidade máxima de rotação das ventoinhas, então pesquise esses fatores, mas particularmente achei a Thermaltake Frio universaL e a v4 gts mais interessantes no air cooler, no water cooler a h100i parece ser a melhor opção, dentre todas a h100i parece ser mais eficiente (não pesquisei, apenas analisei visualmente as caracteristicas e atributos para estimar a eficiencia).

 

Porém tanto Air Cooler quanto WC usam o mesmo princípio para dissipação de calor. O ar.

Tirando o fato que apenas por se tratar de um WC não quer dizer que ele seja mais eficiente que um Air Cooler.

 

 

Se não estiver pensando em over, water coolers como o H100 não irão valer a pena.

 

Air coolers como o 212X tem melhor custo benefício do que water coolers em geral.

 

Faço destas minhas recomendações.

 

Opa

 

 

     Tambem estou querendo trocar o cooler do meu CPU(phenom II X4 @3.8Ghz), atualmente hyper tx3, e pelo que pude apurar um otimo custo beneficio é o hyper 212X que é a ultima evolucao do hyper 212. Ja vi ele por 150-160 reais, se a grana estiver curta vai de hyper T4 q nem o will202 indicou, tem o mesmo tamanho que o 212X porém se tu pensa em fazer OC vale a pena investir um pouco mais e pensar ate em um Water Cooler. Indicaria o CM H60 em caso de optar por watercooler.

 

Water Cooler pra valer a pena (Da linha corsair) é H80, H100.

Wc básicos como H55, H60 etc possuem desempenho similar a cooler básicos como Hyper 212 X, porém custam quase o dobro, sendo indicados

para gabinetes onde não se permite a instalação de cooler modelo torre.

Eu não vejo nenhum custo x benefício.

 

Abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato P , mano ainda estou esperando chegar, a minha configuração e: 

 

AMD fx 8350 4.0 ghz

Placa mãe: 970A-ud3p

HD: 500 gb sata3

Placa de video: R9 280 x 3gb. 384 bits.

Tô usando o cooler box, mas e um lixo, fora que faz um barulho Horrivel parecendo um boeng que vai decolar. kkkkkkkk

tô ansioso para que chegue  o water.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...