Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video doidona!?


Posts recomendados

Galera ve se conseguem me ajudar o que pode esta acontecendo.

 

Tenho essa placa de video ATI RADEON HD4550 1gb

seguinte ela esta  no meu pc, mas eu ligo meu monitor de tubo que so tem cabo vga na entrada vga e nao joga imagem pro monitor, ai levei a placa de video na casa de um amigo e botei a placa no pc dele, ele tem uma tv de 32 e ligou a tv na entrada HVI  pronto jogou imagem pra tv dele de boa. Ai pensei e so eu comprar um adaptador hvi para vga pra liga  no meu monitor, so que antes de comprar fiz outro teste deixei a placa de video no meu pc, levei meu pc na casa dele e liguei a tv dele na minha placa de video na entrada hvi e nao joga imagem pro monitor

 

Existe a hipotese de minha placa de video nao ser compativel com minha placa-mãe ou algo do tipo?

 

MEU PC: 

Processador I3 2100 3.1ghz
placa-mãe gigabyte B75M-D3H

Placa de video ati radeon HD4550 1gb
Fonte corsair 650w 80plus

Memoria 4gb ddr3 1333mhz

Monitor de Tubo
Gabinete aerocool
HD 1tb

 

PC DO MEU AMIGO:

Processador phenon x2

placa-mãe MSI nao sei modelo

fonte uma bem antiga

memoria 4gb ddr2

tv 32

gabinete..

hd 80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estou meio sobrecarregado pra fazer pesquisas, mas posso te adiantar que sim, existe a possibilidade de sua placa mãe não ser compativel! Você comprou ela agora? Ela é nova ou usada? responda essas perguntas e de uma pesquisada em placas mãe com sua placa de video!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu estou meio sobrecarregado pra fazer pesquisas, mas posso te adiantar que sim, existe a possibilidade de sua placa mãe não ser compativel! Você comprou ela agora? Ela é nova ou usada? responda essas perguntas e de uma pesquisada em placas mãe com sua placa de video!

Minha placa de video e super antiga, eu atualizei a bios da minha placa-mãe como informado nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=qPYXhz8BL-o tinha quase certeza que iria da certo, mas quando coloquei o meu monitor na placa de video ainda nao jogou imagem, so joga imagem se eu liga o monitor direto na placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

forçou na bios que a imagem saia pela placa off board?

Na bios estava onboard (AUTO) ai disabilitei pra ve se ia direto na offboar  so que dai o pc ligava e desligava, dai tive q rirar a bateria da placa-mãe pro pc ligar devolta,

depois atualizei a bios pra ve se ia mesmo assim nao foi, mas dizem q nem precisa disabilitar a placa onboard pois quando coloca uma placa offboar ela ja vai automatica

Putsss...

Nao to afim de comprar outra placa de video ate porque essa placa funciona joga video no pc e tv do meu amigo   e no meu pc nao

da uma luz ai @Cabelo75  :(

Sera q o modelo da placa de video e mtu antiga e nao suporte sistema operacional windows 7 64bits  ou nao tem nada a ver?

 

XFX HD4550 ZAF2 1gb 64bits

  • 80 Stream Processors
  • 1GB 64-Bit DDR2
  • PCI Express 2.0 x16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não amigo, não tem nada a ver com seu S.O, por algum motivo a BIOS não reconhece a placa de video, então ele nem sequer mostra imagem, você disse que atualizou a BIOS, consegue fazer o Downgrade?

O que é downgrade? como se faz isso?

antes de eu atualizar a bios ja nao jogava imagem pro monitor ai fui atualiza a bios , tinha quase certeza que ia da certo mas mesmo depois da bios atualizada ainda nao joga imagem :X  me falaram pra tentar por a vga no slot azul de cima q e o slot primario tem alguma coisa a ver?    eu fui tenta por no slot de cima mais nao da pois o gabinete nao deixa  as partes com tampa pra retirar do gabinete estão nas parte de baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, boa tarde!

 

 

 

me falaram pra tentar por a vga no slot azul de cima q e o slot primario tem alguma coisa a ver? 

 

Repetindo uma frase de um vegetariano que come carne..."Esse cara sou eu!". Como é de interesse do Jhonatan, achei melhor unir o último MP ao post. Vários cránios pensam muito melhor que um côco vazio...que é o meu:

 

 

 

Opa voltando aqui fui retirar a placa de video do slot de baixo para o slot de cima, so que nao tem como colocar no slot de cima pois a placa bate no gabinete e no gabinete nao tem como quebrar a tampa do slot pois as tampas estão nas partes de baixo  :X

 

Como assim, Jhonatan? Os gabinetes, mesmos os chinfrins, tem as baias de slots alinhados com os da placamãe. Fica difícil até imaginar o que tá acontecendo aí em seu micro, pois até então nunca tinha visto isso (olha que até casemod de video cassete que fiz os slots eram alinhados...). Tem como passar uma foto desta área do PC ou até mesmo o modelo de seu Aerocool para fazer uma pesquisa?

 

Uma forma de testar a placa de vídeo no primeiro slot é testar o sistema fora da case, com a placamãe apoiada em uma superfície não metálica (tipo a caixa dela, por exemplo...)

 

Abraço rapaziada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera vou posta uma imagens ve se da pra ver ai.

como podem ver na imagem a vga esta no slot azul de baixo pois no slot de cima nao tem como eu por ela.

 

OBS: consegui por no slot de cima mas o pc liga e desliga...

e cabei de testa outra vga nessa placa-mãe e funcionou uma ati x300

 

FOTO 1: http://uploads.im/XflUF.jpg

 

FOTO 2: http://uploads.im/iRdN7.jpg

 

FOTO 3: http://uploads.im/4XKkF.jpg

 

FOTO 4: http://uploads.im/5DmC2.jpg

 

FOTO 5: http://uploads.im/ROzXD.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera  dei uma pesquisada, sobre o porque de nao da video pro monitor e vi que as atualizacao das bios mais novas nao dao boot na offboard e vi comentario de um cara q colocou a bios f12 e dai ele conseguiu joga video pro monitor dele .

 

Eu ja testei todas as versões das bios disponiveis  no site oficial da gigabyte , e mesmo assim nao obtive sucesso   minha placa de video ainda nao joga imagem pro monitor :(

agora voltei pra versao f13g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de atualizar BIOS é muito delicado...qualquer um pode se dar mal por causa disso, é sorte (ou a falta dela). Você já tentou troca-la de slot, mas mesmo assim nada aconteceu né? já tentou pegar alguma placa de video emprestada e colocar nela?

Sim finalmente consegui trocar de slot , mas dai o computador fica ligando e desligando , e cabei de testar outra vga e funcionou , e essa outra vga testada e bem antiga tambem ati x300 256mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa madruga!

 

Jhonatan, vendo, revendo e comparando os slots do gabinete "de restos" que tenho a mão com as fotos postadas de seu Strike-One, parece que tem um pequeno defeito de fabricação, pois há pouca abertura do slot superior. Se o espaço entre a o primeiro slot e o conector traseiro do gabinete for além de 0,7mm, complicará a instalação de muita placa de vídeo que virá. Tirei umas fotos aproximadas do slot, sendo que o mesmo comporta uma GTX650 numa boa:

 

OTsG5xr.jpg?1

 

lpG0sBW.jpg?1

 

Se concretizar essa parada, Jhonatan, acho que só limando um pedaço superior do slot para ganhar mais espaço para que os conectores da HD 4550 consigam passar sem forçar o slot da placamãe. Ai terá que deixar o gabinete "pelado" para que as rebarbas metálicas não atinjam os componentes do micro no processo de "adequação" à base de lima.

 

 

 

Sim finalmente consegui trocar de slot , mas dai o computador fica ligando e desligando , e cabei de testar outra vga e funcionou , e essa outra vga testada e bem antiga tambem ati x300 256mb

 

É estranho acontecer, entretanto como a interface da HD 4550 é PCIe 1.0 x 16, o slot PCIex x 4 da Giga pode não ter algumas terminações contidas da placa de vídeo, não fornecendo energia suficiente para funcionar adequadamente. A boa mesmo é retirar a placamãe e a fonte do Strike-One e testar apenas a HD 4550 no slot primário fora do gabinete pra ver se funciona ou não.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa madruga!

 

Jhonatan, vendo, revendo e comparando os slots do gabinete "de restos" que tenho a mão com as fotos postadas de seu Strike-One, parece que tem um pequeno defeito de fabricação, pois há pouca abertura do slot superior. Se o espaço entre a o primeiro slot e o conector traseiro do gabinete for além de 0,7mm, complicará a instalação de muita placa de vídeo que virá. Tirei umas fotos aproximadas do slot, sendo que o mesmo comporta uma GTX650 numa boa:

 

OTsG5xr.jpg?1

 

lpG0sBW.jpg?1

 

Se concretizar essa parada, Jhonatan, acho que só limando um pedaço superior do slot para ganhar mais espaço para que os conectores da HD 4550 consigam passar sem forçar o slot da placamãe. Ai terá que deixar o gabinete "pelado" para que as rebarbas metálicas não atinjam os componentes do micro no processo de "adequação" à base de lima.

 

 

É estranho acontecer, entretanto como a interface da HD 4550 é PCIe 1.0 x 16, o slot PCIex x 4 da Giga pode não ter algumas terminações contidas da placa de vídeo, não fornecendo energia suficiente para funcionar adequadamente. A boa mesmo é retirar a placamãe e a fonte do Strike-One e testar apenas a HD 4550 no slot primário fora do gabinete pra ver se funciona ou não.

 

Abraço a todos!

Puuts,, ai e meio complicado pra  mim, meio arriscado eu desmonta o pc e testa fora dele, se retirei a placa-mãe de um pc uma ou duas vezes foi muito 

 

sobre o defeito de fabricação do gabinete sera q e mesmo? pois a outra placa de video que testei foi , negocio e levar em um tecnico pra ver o que pode ser problema e que cobrarm 50,00 a hora para analisar . pois abrir e retirar e tenta liga fora do gabinete e tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De bobs na madruga...

 

Jhonatan, chegou a fazer o teste na VGA com a placamãe fora do gabinete? Aí terá certeza absoluta se a VGA funciona ou não. Não precisará de muita coisa, só da fonte, a placamãe apoiada em uma superfície não metálica, com a CPU (claro...), cooler e um módulo de RAM e a placa de vídeo instalada no slot principal (o mais próximo da CPU).

 

Antes de plugar a fonte na tomada, conecte o cabo do monitor na VGA. Isto é para evitar em mexer na placa com o PC em funcionamento. Tudo checado e pronto pra verificar, daí tu pergunta: "Como ligo essa parada sem botão?" Simples. Nas conexões do painel dianteiro em sua placamãe, observe os pinos marcados como "PWR SW". Com cautela e a ajuda de uma chave de fenda, toque ao mesmo tempo nos dois pinos para que a placa ligue. Para desligar, basta fazer o mesmo processo.

 

Um vídeo para ilustrar melhor:

 

Lembre-se em desligar o micro e retirar o cabo de força da tomada antes de qualquer manipulação, beleza?

 

 

 

Li em outro topico trancado aqui no forum um cara com o mesmo problema unica diferenca e q a placa de video dele era uma HD 7870   e a minha uma HD 4550  ele disse que atualizou a bios e funcionou

 

Bem, Jhonatan...não é muito prudente fazer constantes alterações de revisão de BIOS. Se algo der errado no processo, terá uma enorme dor de cabeça em reparar placamãe com problemas de atualização de BIOS mal sucedida.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera nao tive tempo de levar em um tecnico hoje e ainda estou com o problema.

@Cabelo75 você acha mesmo que pode ser problema com o gabinete?  Pois se o monitor nao esta ligado na placa de video ele diz sem sinal na tela , e quando eu insiro o cabo na placa de video a tela se apaga então quer dizer que entrou na entrada vga suave

 

vou passa a configuração do computador em que a minha placa de video funciona normal:

 

 

Processador phenom x2
Placa Mãe MSI ms-7549 ver 1.4
Fonte 500w
Memoria ram 4GB(2x2GB)
Gabinete ..
HD 500gb
Monitor 17LG  de tubo
 
E esse é meu computador que a placa de video nao funciona:
 
Processador I3 2100 3.1ghz
Placa Mãe gigabyte B75M-D3H rev 1.0
Fonte corsair 650w 80p
Memória ram Kingston 4GB DDR3 1333MHz 
Gabinete AeroCool ATX Strike-X One
HD 1tb
Monitor 17LG  de tubo
6 cooler 14mm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei umas pesquisadas  Vi 2 pessoas com o mesmo problema um apenas trocou a sua memoria ram por outra nova, e outro disse que os pinos da placa-mãe estava torto e trocou com a gigabyte nem sei o que fazer pois a placa-mãe nao ta na garantia e sendo q outra placa de video funciona nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...