Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre uma XFX 550 Pro!


Posts recomendados

Salve galera!!!

 

Adquiri muito recentemente uma GTX 970 da Gigabyte, essa VGA precisa de um conector de 6 pinos + um de 8 pinos. Mas acontece que não consegui conectar o de 8 pinos (provavelmente muita nubice da minha parte).

Sabem me dizer se com essa fonte vou precisar de algum adaptador para alimentar a placa de vídeo ?

 

Consegui fazer com que ela funcione normalmente utilizando um adaptador de 8 pinos, daqueles que vem com a placa. Mas achei estranho prq o mesmo só tem 6 fios embora a pinagem seja 8 (como na imagem abaixo).

 

http://www.spon.com.br/imagens/produtos/2320/cabo_adaptador_vga.jpg

 

Muito obrigado. Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!

 

Anderson, a XFX Core 550W já vem com um cabo PCIex de 6 pinos e outro com 6+2 pinos. 

 

kEXdrd3.jpg

A conexão em destaque é a PCIex 6+2, compatível à sua GTX970.

 

 

 

 Mas acontece que não consegui conectar o de 8 pinos 

 

Ainda bem que não...Talvez este conector seja na verdade o conector EPS12V da placamãe. A disposição dos cabos dela se difere com a usada pela placa de vídeo, podendo até danificado a VGA, caso ligasse desta forma.

 

Para identificar tais cabos, Anderson, o cabo EPS normalmente se divide em 2 partes iguais, parecendo duas conexões ATX 12V (o que são, na prática):

file_178_49.jpg

 

O cabo PCIex 8 pins já se divide em 6 + 2:

11133-pci-e-6-2-s-.png

 

 

No caso do adaptador de 6 pinos instalados em sua placa, ela até funciona, porque em clocks padrões, a VGA não necessita de tanta demanda para precisar de conexões 6 e 8 pinos (o normal é 6+6). Se for fazer um OC mais forte, aí sim essa falta dos pinos extras será traduzida na instabilidade que terá se tentar um overclock mais pesado na GTX. Atém disso, usar adaptadores em VGAs que demandam muita energia não é lá muito saudável.

 

Abraço a todos!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...