Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(URGENTE) video onboard de placa mãe não funciona


Uill

Posts recomendados

Bom amigos,o PC da minha namorada depois que voltou de uma formatação do nada desligou o video, o sinal não está mais chegando ao monitor, ele liga e sob o windows (da para perceber pelo barulho), mas nada de subir esse windows, o que pode ser ? Video on board queimado ? Ajudem por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível que esteja configurado para iniciar a área de trabalho em uma resolução não suportada pelo seu monitor.

 

Após a tela do post da placa mãe fique pressionando o F8 para acessar o menu de inicialização avançada do Windows, escolha a opção "Modo de segurança" e lá ajuste a resolução para 1024x768. Reinicie o PC.

 

Agora é só descobrir qual a resolução nativa do seu monitor (geralmente o Windows indica com -Recomendado- do lado da melhor resolução) e deixar ela configurada.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Uill!

 

Parece que na BIOS deste PC está desabilitado o vídeo onboard. Só há dois jeitos de poder configurar o vídeo primário corretamente:

 

1º) usando uma placa de vídeo off-board para poder ter vídeo.

 

2º)

 

 

resetar a bios pode ser uma boa

 

É como o Eduardo disse antes, Uill.

 

Desligue o PC da tomada e segure o botão do power por alguns momentos para a energia restante do sistema se esgote por completo. Feito isso, basta retirar a bateria do CMOS da placamãe e a deixe fora por alguns minutos (5 pra garantir). Depois, recoloque a bateria no lugar e ligue o micro para ver se o vídeo onboard é novamente habilitado pelas configurações de fábrica da placa.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabeludo kk

Vou testar isso o mais rápido possível ai vou dar um retorno aqui, ***** cara que aconteceu do nada, minha namo disse que tinha deixado a primazinha mexer ai quando voltou o monitor já não funcionava, vou apostar no lance de apertar f8 para checar se é resolução se não vou para o seu paço, também cogito a placa-mãe estar configurada para off-board mas como padaria do nada para esse modo? Kkkkk logo mais dou um feedback, Cabelo tem mais alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Uill!

 

Por enquanto só o reset da BIOS mesmo...E em relação ao PC de sua menina, qual seria a placamãe do PC dela, pra saber se trata de placa de vídeo onboard ou IGP ou APU. Outra coisa que tive pensando neste instante é se as conexões do monitor estão ok, pra conferir apenas.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...