Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do PC boa para jogos da Nova-Geração, ou precisa de update?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia. Recentemente, 9 meses atrás, comprei um bom PC para games, mas como lançamentos pesados estão por vir, pensei em considerar alguns upgrades na configuração. Esse é o setup atual:

 

- Processador: Core i5 4670 3.4GHz LGA 1150 (Suporta até 32Gb de RAM DDR3-1333/1600; Máxima frequência da placa gráfica: 1.2 GHz; Quantidade máxima de memória gráfica de vídeo: 1.7 GB*);  *não sei se influencia na placa de vídeo

- Placa-Mãe: Gigabyte GA-H97N-D3H LGA 1150;

- Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 770 Lightning 2GB (256 bits; GDDR5);

- Fonte: Thermaltake SmartSeries M650W (ATX 12V; PFC Ativo; Eficiência 82 à 88%);

- Memória: Corsair Value Select 8GB (2X4GB) 1600MHz DDR3;

- HD: 1TB 7200 RPM 64MB Sata III;

- Coolers: 2 Coolers individuais de 120mm, um frontal e um traseiro;

- Gabinete: Thermaltake Chaser A21 c/ janela;

 

Gostaria de saber se eu deveria, ou poderia trocar algum componente, e se trocasse, qual deles teria mais importância e deveria ser substituído primeiro.

 

Minha suposta lista de upgrades segue à baixo. por favor comentem e sugiram adições ou alterações.

 

- Processador: Intel i7-4790K Haswell Quad-Core 4.0GHz LGA 1150;

- Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 970 4GB;

- Memória: CORSAIR Vengeance Pro 16GB (2x8GB) 1866MHz DDR3;

- Coolers: 1 Coolers individuais de 120mm, para ser colocado em baixo do gabinete;

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Recentemente, 9 meses atrás, comprei um bom PC para games, mas como lançamentos pesados estão por vir, pensei em considerar alguns upgrades na configuração. Esse é o setup atual:

 

- Processador: Core i5 4670 3.4GHz LGA 1150 (Suporta até 32Gb de RAM DDR3-1333/1600; Máxima frequência da placa gráfica: 1.2 GHz; Quantidade máxima de memória gráfica de vídeo: 1.7 GB*);  *não sei se influencia na placa de vídeo

- Placa-Mãe: Gigabyte GA-H97N-D3H LGA 1150;

- Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 770 Lightning 2GB (256 bits; GDDR5);

- Fonte: Thermaltake SmartSeries M650W (ATX 12V; PFC Ativo; Eficiência 82 à 88%);

- Memória: Corsair Value Select 8GB (2X4GB) 1600MHz DDR3;

- HD: 1TB 7200 RPM 64MB Sata III;

- Coolers: 2 Coolers individuais de 120mm, um frontal e um traseiro;

- Gabinete: Thermaltake Chaser A21 c/ janela;

 

Gostaria de saber se eu deveria, ou poderia trocar algum componente, e se trocasse, qual deles teria mais importância e deveria ser substituído primeiro.

 

Minha suposta lista de upgrades segue à baixo. por favor comentem e sugiram adições ou alterações.

 

- Processador: Intel i7-4790K Haswell Quad-Core 4.0GHz LGA 1150;

- Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 970 4GB;

- Memória: CORSAIR Vengeance Pro 16GB (2x8GB) 1866MHz DDR3;

- Coolers: 1 Coolers individuais de 120mm, para ser colocado em baixo do gabinete;

 

Agradeço desde já!

 

 

 Eu não mexeria em nada :huh: .

 

 No máximo adicionaria um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Recentemente, 9 meses atrás, comprei um bom PC para games, mas como lançamentos pesados estão por vir, pensei em considerar alguns upgrades na configuração. Esse é o setup atual:

 

- Processador: Core i5 4670 3.4GHz LGA 1150 (Suporta até 32Gb de RAM DDR3-1333/1600; Máxima frequência da placa gráfica: 1.2 GHz; Quantidade máxima de memória gráfica de vídeo: 1.7 GB*);  *não sei se influencia na placa de vídeo

- Placa-Mãe: Gigabyte GA-H97N-D3H LGA 1150;

- Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 770 Lightning 2GB (256 bits; GDDR5);

- Fonte: Thermaltake SmartSeries M650W (ATX 12V; PFC Ativo; Eficiência 82 à 88%);

- Memória: Corsair Value Select 8GB (2X4GB) 1600MHz DDR3;

- HD: 1TB 7200 RPM 64MB Sata III;

- Coolers: 2 Coolers individuais de 120mm, um frontal e um traseiro;

- Gabinete: Thermaltake Chaser A21 c/ janela;

 

Gostaria de saber se eu deveria, ou poderia trocar algum componente, e se trocasse, qual deles teria mais importância e deveria ser substituído primeiro.

 

Minha suposta lista de upgrades segue à baixo. por favor comentem e sugiram adições ou alterações.

 

- Processador: Intel i7-4790K Haswell Quad-Core 4.0GHz LGA 1150;

- Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 970 4GB;

- Memória: CORSAIR Vengeance Pro 16GB (2x8GB) 1866MHz DDR3;

- Coolers: 1 Coolers individuais de 120mm, para ser colocado em baixo do gabinete;

 

Agradeço desde já!

nossa kkkk cara essa tua config a q tu usa ja roda qualquer game atual no ultra sem nenhum problema seria grana jogada fora ^^ você pode comprar um ssd de 120gb pra te dar mais velocidade em carregamento de games, boot mais rápido etc, você pode escolher o evo 840 120gb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589195216-ssd-samsung-840-evo-120gb-tlc-sata3-6gbs-25-540mbs-_JM

mais ai fica de sua escolha abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês acham que ele vai rodar jogos tipo FarCry4 e Assassin's Creed Unity?? Mais uma coisa, de que maneira o SSD melhora no quesito -jogo-? Obrigado pelas respostas

 Vai rodar tranquilo!

Quanto ao SSD, ele vai melhorar apenas a velocidade de carregamento nas telas de load e afins, da mesma forma como ele acelera o boot do sistema operacional. Com um SSD + Windows 8.1, o pc liga estupidamente rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk uma coisa é engraçada, mesmo com essas especificações, eu sou obrigado a jogar Assassin's Creed IV, Metro: Last Light, e uns outros jogos, com as configurações entre médio-alto, mas ao mesmo tempo eu rodo BF4, Tomb Raider, Skyrim, Splinter Cell: Blacklist, Batman Origins e outros com tudo no talo, vai entender por que isso acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk uma coisa é engraçada, mesmo com essas especificações, eu sou obrigado a jogar Assassin's Creed IV, Metro: Last Light, e uns outros jogos, com as configurações entre médio-alto, mas ao mesmo tempo eu rodo BF4, Tomb Raider, Skyrim, Splinter Cell: Blacklist, Batman Origins e outros com tudo no talo, vai entender por que isso acontece

Sério cara? Eu terminei o Metro Last Light ontem e vou começar a dlc do Pavel hoje, rodando com tudo no máximo, menos o mssa e nossas confs. São muito parecidas... As vezes você ta com uma má instalação do driver da nvidia e não ta sabendo, já aconteceu comigo. É só reinstala-lo usando clean instalation que resolve.

Mas tem certos jogos que simplesmente são mal otimizados e não rodam bem de forma alguma. Watch Dogs ta ai pra não me deixar mentir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério cara? Eu terminei o Metro Last Light ontem e vou começar a dlc do Pavel hoje, rodando com tudo no máximo, menos o mssa e nossas confs. São muito parecidas... As vezes você ta com uma má instalação do driver da nvidia e não ta sabendo, já aconteceu comigo. É só reinstala-lo usando clean instalation que resolve.

Mas tem certos jogos que simplesmente são mal otimizados e não rodam bem de forma alguma. Watch Dogs ta ai pra não me deixar mentir

É, me falaram pra desativar o SSAA, acho que vou fazer isso. Mas de qualquer maneira, como eu faço essa clean instalation? Eu sou meio pato quando se trata dessas coisas.. kkk. Realmente, eu comprei o Watch_Dogs na pre-venda, pior dinheiro que eu ja gastei na minha vida, joguei uns 15 minutos sofridos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa a ultima versão e na hora de reinstalar, escolhe a opção custom (ou a que não for a express, não lembro o nome certinho) e vai abrir a opção de marcar clean instalation, ai pronto, só ir next até acabar. Eu descobri que a minha instalação tava zuada quando fui jogar o Metro 2033, a 1 mês atrás... O jogo não passava de 30 fps em qualquer conf. Que eu colocava. Foi só reinstalar pra eu jogar no ultra com 60 fps. Mais que isso se eu tirasse o tessalation.<br />

<br />

PS: a instalação tem que ser do instalador baixado e não pelo geforce experience.<br />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa a ultima versão e na hora de reinstalar, escolhe a opção custom (ou a que não for a express, não lembro o nome certinho) e vai abrir a opção de marcar clean instalation, ai pronto, só ir next até acabar. Eu descobri que a minha instalação tava zuada quando fui jogar o Metro 2033, a 1 mês atrás... O jogo não passava de 30 fps em qualquer conf. Que eu colocava. Foi só reinstalar pra eu jogar no ultra com 60 fps. Mais que isso se eu tirasse o tessalation.<br />

<br />

PS: a instalação tem que ser do instalador baixado e não pelo geforce experience.<br />

 

Bom, já reinstalei o driver, depois eu vejo se deu certo e posto aqui. Obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode botar essa 770 pra vender e trocar para uma 970. Mas sua config como um todo já está tesão, não precisa mexer em nada, a não ser um SSD como nossos amigos já citaram acima.

 

E o chipset da sua mobo vai permitir utilizar processadores da quinta geração. Só troque seu processador mais pra frente, por hora ele já está excelente e não vai precisar trocar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode botar essa 770 pra vender e trocar para uma 970. Mas sua config como um todo já está tesão, não precisa mexer em nada, a não ser um SSD como nossos amigos já citaram acima.

 

E o chipset da sua mobo vai permitir utilizar processadores da quinta geração. Só troque seu processador mais pra frente, por hora ele já está excelente e não vai precisar trocar tão cedo.

 

Entendi. Vocês acham que compensa vender o processador e a placa de vídeo para comprar os dois novos, caso eu compre? E a respeito da memória, é melhor colocar mais cards de 4gb ou vender e por 2X8gb? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser a placa de vídeo, qualquer uma das outras trocas que você fizer, não entregarão nenhuma diferença de desempenho perceptível. Eu não faria essas trocas agora, esse proc. ainda vai longe e mais de 8gb de memória é bobagem, não serão usadas.

 

Faço das palavras do Axiss as minhas, só compre um SSD agora e fique sussegado por pelo menos uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

ta meio querendo gastar grana à toa em kkk primeira vez q vejo isso ^^ compra um ssd e cabosse cara tua maquina como falei roda qualquer game atual no ultra sem nenhum problema ^^ como ja foi falado essa config é para uns 2 anos e para so fazer a troca da placa de video abrass

 

Tem gente com i7-2600 ainda da segunda geração e tá querendo ficar mais tempo ainda.Tem gente com i5-2500 e também não precisa trocar porque não dá gargalo!

É um gasto sem ganho algum,a não ser uma GTX 980 e o SSD que já falei lá trás!!

 

Quer saber, verdade. Acabei de jogar o Shadow of Mordor, estava com medo que ia travar e os caramba, mas rodou com 60 fps o tempo todo, sem NENHUM problema. Acho que o problema mesmo são os jogos mal-otimizados, ou até mesmo bugados,daí você acaba ficando nessa neurose hahaha Obrigado a todos pelas respostas e pelo tempo de vocês, acho que já posso dar o tópico como concluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...