Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse USB se desliga


Posts recomendados

Boa noite. Hoje venho com um daqueles mistérios que dificilmente eu acreditaria se não tivesse acontecido comigo.

Seguinte.. tem um pc que do nada começou a desligar o mouse usb, eu disse desligar e não desconectar e conectar, o mouse simplesmente fica sem energia, não acende nem a luz em baixo dele. Primeira coisa que fiz, lógico, troquei de mouse, coloquei outro mouse USB. Agora vai... Não foi. Mesmo problema. Entrei no gerenciador de dispositivos desinstalei o mouse. Reinicie o PC pra reinstalar e tentar a sorte, não deu também. Pra resumir, abaixo segue o que eu já fiz nesse PC:

- Troca de mouse

- desinstalar e instalar o drive

- limpar o registro do windows (windows 7 32 bits) retirando os usb armazenados

- já foi escaneado por antivirus, antimalware e etc..

- já entrei em modo de segurança

- já desativei a opção de o pc poder desligar para economizar energia.

 

Mas o mais estranho e IMPOSSÍVEL de acreditar é o que fiz depois.

Como é o pc de uma loja, mais precisamente do caixa da loja, precisava colocar pra funcionar logo.

Levei outro computador, recém formatado, limpo, só com programas básicos. Cloquei no caixa da loja, conectei teclado e mouse, impressora, impressora fiscal. Liguei o pc e adivinhem?? CONTINUOU O MESMO PROBLEMA!!! 

Como pode outro pc recém formatado, com outro mouse, outro teclado dar o mesmo problema?

 

Então o que eu fiz... desconectei a internet, impressora e impressora fiscal, deixei só o pc novo, com teclado novo e mouse novo, e o problema continuou!!!

 

Deduzi que a única coisa em comum entre os dois pc's era o cabo de energia, troquei. Não deu. Pensei.. será que não tá chegando a tensão adequada?

Aqui é 220v, o pc estava direto na régua. Coloquei um estabilizador com saída 110v, e passei o pc pra 110v... não deu.

 

Só me restou em comum o monitor...troquei o monitor.. também não deu.

 

E agora?? Não tenho mais ideia!!

Algum cérebro com uma luz no fim do túnel?

 

Só me resta levar sal grosso pra loja.

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Leonardo Gabriel_:662213 , e seja bem vindo ao fórum.

 

Posso estar muito enganado, claro. Mas cá para mim, é problema dos drivers. Não especificamente do driver do mouse, mas dos drivers USB em si mesmos.

Mas ressalvo isto - pode mesmo ser do driver do mouse: já tentou drivers diferentes pra ele? 

 

Sugeria o seguinte:

1-) Crie um ponto e restauro antes.
Iniciar --> Ajuda e Suporte --> escreva
pontos re restauro
e siga as instruções para criar um.
Melhor ainda: baixe, instale e corra o freeware Double Driver. Faça o backup completo, total, de todos os drivers que tiver instalados.
2-) Só depois deverá correr o freeware Slim Drivers (entretanto também baixado e instalado) e aceitar todos os drivers - ou APENAS o (ou os) que achar que estão atrapalhando - dos que o Slim Drivers recomendar. Ah, use também a função de backups do próprio Slim Drivers.
Por vezes, o Slim Drivers não instala os drivers preferíveis ou mais adequados, daí a recomendação do backup antes.
E pra mais segurança, aconselhava criar um ponto de restauro antes de instalar - ou correr - o Slim Drivers.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...