Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Over temperature error!" Após trocar de gabinete! Socorro


Posts recomendados

Eae galera, vim aqui para tirar umas dúvidas e tentar resolver meu problema que eu tive hoje depois de trocar meu gabinete.

Seguinte, eu juntei uma grana para pegar um gabinete novo, com suporte para mais coolers e que o painel frontal funcionasse e tal.

Tranquilo... Comprei hoje comecei a montar tudo hoje, simplesmente mudei a placa mãe pro gabinete novo, sem tirar nada a não ser a placa de vídeo e os cabos... Tranquilo, depois de ter montado tudo ok, liguei o cooler que já veio na placa mãe na entrada cha_fan1. Funcionou corretamente, e em seguida fui jogar, de repente meu computador desligou e quando ligou novamente tava escrito "Over temperature error", e desligou novamente.

 

Alguem pode me ajudar? Eu não mexi em nada, simplesmente passei tudo pro outro gabinete sem tirar nada do lugar. E sem contar que o cooler que vem no gabinete é bem maior do que um cooler que eu coloquei para ajudar no gabinete antigo. ( Lembrando que com o gabinete antigo o computador não desligava nunca )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrarigamer, tente usar o HW Monitor, cujo link para download deixarei abaixo:

 

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Aproveite e também nos informe sua configuração completa, pode ajudar a dar uma luz no seu problema.

Minhas configurações são as seguintes : 

 

Fonte : Cooler Master ( Não lembro o modelo ) de 650w

 

Placa mãe : m5a97 le r2.0

 

Placa de vídeo : Gt630 evga

 

RAM : 8gb ( 2x4gb )

 

Processador : Fx 8150 eight core 3,6ghz

 

HD : ( não lembro ) 1TBusxcmbU.gif

 

@ferrarigamer, tente usar o HW Monitor, cujo link para download deixarei abaixo:

 

http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

Aproveite e também nos informe sua configuração completa, pode ajudar a dar uma luz no seu problema.

Minhas configurações são as seguintes : 

 

Fonte : Cooler Master ( Não lembro o modelo ) de 650w

 

Placa mãe : m5a97 le r2.0

 

Placa de vídeo : Gt630 evga

 

RAM : 8gb ( 2x4gb )

 

Processador : Fx 8150 eight core 3,6ghz

 

HD : ( não lembro ) 1TBusxcmbU.gif

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A bateria é aquela "coisa" parecida com uma pilha para relógios? Tem outra maneira de resetar? E se eu resetar eu vou perder algo?

É essa mesma. Não vai perder nada, vai só desconfigurar data e hora.

 

Tem como resetar por jumper, só procurar um vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrarigamer, seria interessante ver se o sensor bugado volta ao normal, e também se há alguma diferença nos valores mostrados pelos programas. Você já tentou jogar sem conectar o fan no CHA_FAN1? Se sim, deu problema de superaquecimento também?

Dei reset na bios, nada mudou no H-Monitor, e agora, o que posso fazer para continuar tentando?

É essa mesma. Não vai perder nada, vai só desconfigurar data e hora.

 

Tem como resetar por jumper, só procurar um vídeo.

Me da um help mano, resetei a bios e nada mudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dei reset na bios, nada mudou no H-Monitor, e agora, o que posso fazer para continuar tentando?

Me da um help mano, resetei a bios e nada mudou...

 

Liga a placa-mãe fora do gabinete pra ver se é alguma parte metálica que esteja encostando onde não deveria.

Retire o cooler do processador e recoloque com pasta términa.

Tire e coloque as memórias ram

tire e coloque a fonte

etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga a placa-mãe fora do gabinete pra ver se é alguma parte metálica que esteja encostando onde não deveria.

Retire o cooler do processador e recoloque com pasta términa.

Tire e coloque as memórias ram

tire e coloque a fonte

etc.

 

@ferrarigamer, antes do seu PC desligar aparece a chamada "tela azul da morte" ou não? Aquela tela azul do windows, que mostra que ocorreu algum erro. Você poderia deixar o HW Monitor aberto e jogar alguma coisa bem rapidinho, só para ver quanto sobe a temperatura.

Galera, fiz alguns testes e a princípio não é memória ram nem pasta térmica. O que acho que está acontecendo é o seguinte... 

O meu pc fica em um "nicho" do meu armário, e ele é totalmente fechado em volta, sem passagem nem uma de ar, principalmente quando estou usando pois minhas pernas e cadeira ficam em baixo. E se eu fechar a tampa do gabinete esquenta a ponto de desligar, se eu deixar aberto não.

Coloquei mais um cooler de 8 polegadas na face de cima do gabinete ( meio gambiarreado ) para ajudar a trazer ar de fora enquanto o outro maior tira o calor.

Tive uma queda considerável em graus ( de 42-45ºC caiu para 37-38ºC ) com a tampa aberta e fora do nicho. Em breve mudarei minha mesa e assim deixarei o pc em cima dela, onde terá uma boa entrada de ar e em seguida colocarei um water cooler.

A principio acho que encontrei o problema, se vocês concordarem ou não por favor manifestem-se, aguardo respostas, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ferrarigamer o pensamento é muito simples

 

para algo esfriar, ele tem de receber uma temperatura mais baixa que 'o que está' em questão, certo...

 

se, como tu dizes, teu pc está num nicho, é por óbvio que a circulação de ar ali fica complicada. Tente deslocar o pc mais à direita do nicho, abrindo a parte esquerda (onde entra ar) e tente um jeito, talvez cortando, de por um cooler em cima do gabinete, para soprar o ar para fora...

 

soprará ali, e pela fonte (se ela for em cima) forçando o ar a circular..

 

e ponha uns pézinhos no gabinete, levantando ele, e fazendo entrar um pouco de ar por baixo

 

se ajuda dica, eu peguei uns pés de balcão e colei, com cola quente mesmo, no meu gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrarigamer o pensamento é muito simples

 

para algo esfriar, ele tem de receber uma temperatura mais baixa que 'o que está' em questão, certo...

 

se, como tu dizes, teu pc está num nicho, é por óbvio que a circulação de ar ali fica complicada. Tente deslocar o pc mais à direita do nicho, abrindo a parte esquerda (onde entra ar) e tente um jeito, talvez cortando, de por um cooler em cima do gabinete, para soprar o ar para fora...

 

soprará ali, e pela fonte (se ela for em cima) forçando o ar a circular..

 

e ponha uns pézinhos no gabinete, levantando ele, e fazendo entrar um pouco de ar por baixo

 

se ajuda dica, eu peguei uns pés de balcão e colei, com cola quente mesmo, no meu gabinete

È eu vou providenciar isso o mais rápido possível, pretendo esse final de semana comprar uma mesa nova e tal, vou deixar o gabinete em cima da mesa, não mais em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrarigamer, essa temperatura aí é a do procesasdor? Se for, creio que seja preocupante sim. Não encontrei informações oficiais, mas em vários fóruns por onde procurei, parece haver um consenso que a temperatura máxima dos núcleos deve ser de 61º C. 

Vou levar em um técnico, acredito que ele vai conseguir resolver meu problema. Conseguir encontrar onde está o maldito problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrarigamer, parte do problema é a falta de ventilação adequada, certo? Isso você irá resolver colocando o gabinete sobre a mesa. Se houver algum outro tipo de problema, levar em um técnico pode resolver sim, creio. Apenas por curiosidade, qual o modelo de seu gabinete?

É um Raidmax vortex v4, parte é falta de ventilação e parte pode ser também que os coolers que vem com AMD são meio *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ferrarigamer, parte do problema é a falta de ventilação adequada, certo? Isso você irá resolver colocando o gabinete sobre a mesa. Se houver algum outro tipo de problema, levar em um técnico pode resolver sim, creio. Apenas por curiosidade, qual o modelo de seu gabinete?

Você acha que se eu comprar um water cooler irá resolver meu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...