Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chiado muito chato


Posts recomendados

E ai galera

 

Então, é o seguinte, liguei meu micro system Gradiente MS-M400 no meu Notebook, liguei a saída de fone de ouvido (óbvio) no som. A conexão é feita através de uma Saída P2 que esta ligada no note, e conectada no Som através de RCA (famoso vermelho e branco) na entrada auxiliar atras do som. Até ai show de bola, mas quando não ta reproduzindo nada no note, fica um chiado muito chato, e mesmo que eu esteja ouvindo algo o chiado continua. As vezes o chiado para do nada durante um tempo e do nada volta a chiar novamente. Já tentei trocar o cabo, mas nâo adiantou, a placa de som acho difícil ser, meu som acabou de voltar da assistência pois mandei revisar e está 100%. Alguém faz ideia do que pode ser? Valeu ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Já passei por isso e era oxidação nos conectores fêmea do RCA no aparelho...

 

Se for seu caso, com o auxílio de uma lixa de unha, (Aquelas de papelão mesmo):

 

Lixa-para-unha-ricca-com-6-unidades__569

 

Raspe o conector de entrada auxiliar de seu som, não precisa usar força não, lixe o suficiente para deixar a área de contato limpa (Clarinha, e não escura)...

No meu caso aqui resolveu!, Deve resolver no seu caso ai também...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por isso e era oxidação nos conectores fêmea do RCA no aparelho...

 

Se for seu caso, com o auxílio de uma lixa de unha, (Aquelas de papelão mesmo):

 

Lixa-para-unha-ricca-com-6-unidades__569

 

Raspe o conector de entrada auxiliar de seu som, não precisa usar força não, lixe o suficiente para deixar a área de contato limpa (Clarinha, e não escura)...

No meu caso aqui resolveu!, Deve resolver no seu caso ai também...

 

Mas o cabo é novo, comprei e coloquei e faz o barulho. mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Oi,

 

Quando a gente quer descobrir, nos pc's, a causa de um conflito troca parte por parte, componente com componente, até descobrir qual estava gerando conflito e o isola.

 

Acredito que se você usar a mesma abordagem com o seu problema poderá, se não solucionar, pelo menos isolar o item problemático.

 

Te sugiro o seguinte:

 

1) Troque todo o cabo p2. Se o problema resolver era ele o culpado. Se for ele o culpado você pode condená-lo ou tentar repará-lo.

 

2) Se não for o cabo ligue vários dispositivos a entrada do seu som: Ligue o seu celular ao seu som via p2; ligue um mp3 ao seu som via p2; ligue seu tablet ou mp4 ao seu som. Ligue vários dispositivos pois você poderá determinar se o problema é do som, do micro ou se o seu som é chatinho e não aceita qualquer gadget ligado nele (caso alguns não deem chiadeira).

 

3) Descartado que o seu som é beleza, ligue o seu note philco em outros aparelhos de som. Ligue em vários aparelhos para verificar se o seu micro só dá problema no seu som, em todos os equipamentos ou só em alguns.

 

Espero que essas dicas sejam de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou em outros aparelhos?


2) Se não for o cabo ligue vários dispositivos a entrada do seu som: Ligue o seu celular ao seu som via p2; ligue um mp3 ao seu som via p2; ligue seu tablet ou mp4 ao seu som. Ligue vários dispositivos pois você poderá determinar se o problema é do som, do micro ou se o seu som é chatinho e não aceita qualquer gadget ligado nele (caso alguns não deem chiadeira).

Caso isso aconteça, por vezes pode ser algum componente como um condensador que comece a ficar seco e acaba por não ter o valor adequado (ou falta de uma resistência entre o sinal e 0V)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...