Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desempenho


Ir à solução Resolvido por PH Benchmarker,

Posts recomendados

Olá meu PC tá com uma perca de desempenho nos jogos muito grande, eu usava antes um Pentium Dual Core E5700 e uma Placa Mãe MSI-7529 junto com minha 9800GT 1GB 256 bits e jogava normalmente a maioria dos jogos em Full na resolução 1024 x 768, e infelizmente minha placa mãe queimou ela pegou fogo na parte de alimentação do processador e troquei placa mãe, memória ram, e processador ( vou colocar o nome das peças novas nas especificações ) e quando montei o PC a primeira coisa que aconteceu os jogos que eu rodava antes sem nenhum lag agora está travando d+, exemplo eu jogava Naruto Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst na config antiga a 30 fps sem problema nenhum e com essas novas Peças assim que abre o jogo quando aparece aqueles nomes : Bandai, Namco Etc já trava e do nada para de travar e o fps fica normal mais depois trava passa uns 2 a 5 segundos com FPS baixo e volta ao normal depois e fica muito ruim, pensei que fosse a temperatura no começo não sei o que acontece Na BIOS mostra a temperatura a 30°C a 40°C e no Aida 64 também mais em outros programas como Speccy, HWMonitor mostra a temperatura a 55°C em Idle e 85°C quando estou jogando levei o PC em uma assistência e a pasta térmica que vem junto com o cooler box do processador já tinha ressecado toda em menos de 1 mês, troquei a pasta térmica e coloquei uma FAN na tampa lateral do Gabinete jogando o AR de fora em cima do cooler box do processador e a temperatura fica em 47°C em Idle e 72°C jogando e continuou travando e foi piorando cada vez mais tá travando até no sistema operacional agora demora pra abrir o google chrome, os programas, e os jogos continua com as quedas de FPS e os travamentos e ocorreu de eu jogando travar do nada e o PC simplesmente reiniciar sózinho mandei o PC para a loja que comprei para eles verem e hoje me ligaram dizendo que o HD está com Bad Block não sei nem o que é isso e eu precisava trocar o HD, ai eu venho aqui perguntar se esse tal de Bad Block poderia ser o causador dessa queda de FPS e travamentos? por favor alguem me diz ai =(

 

Especificações do Meu PC:

 

Processador AMD A4 4000 X2 3.00GHz Turbo Booster 3.20GHz

Placa Mãe Gigabyte F2A55M-S1

Placa de Vídeo GeForce 9800GT 1GB 256Bits

Memória Ram Kingstom 4GB DDR3 1333GHz

Fonte Sentey BRP 460 Lite Power Series 460W

(HD não sei as especificações dele só o nome) Maxtor 320GB ou é 300GB não lembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se realmente o HD estiver com bad blocks então ocorre perda de desempenho não só nos jogos, mas no desempenho geral do PC, para tirar essa dúvida sugiro que você rode o programa HDTune, escaneie o HD na aba "Error Scan" e poste os resultados. e poste o resultado também da aba "Health".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, como eu disse anteriormente, bad blocks afetam e muito o desempenho da máquina e dos jogos, pois bad blocks fazem com que os dados do HD (jogos, arquivos, programas, Windows), sejam difíceis de ler causando lentidão e perda de desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, como eu disse anteriormente, bad blocks afetam e muito o desempenho da máquina e dos jogos, pois bad blocks fazem com que os dados do HD (jogos, arquivos, programas, Windows), sejam difíceis de ler causando lentidão e perda de desempenho.

O pc agora tá comigo estou fazendo o teste no HD Tune Pro daqui apouco posto os resultados ai você me diz se realmente está com Bad Blocks ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ai o resultado eu vi na net que os quadrados vermelhos é que estão com defeito mais estão tudo verde? então não tem nenhum Bad Block?

e esse Current Peding Sector que está em amarelo quando eu comecei estava em Warning e agora está em Ok mais continua em amarelo porque?

post-731227-0-56283900-1412106750_thumb.

post-731227-0-83068600-1412106754_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero saber se vai ser realmente é o HD que ta trazendo esses travamentos nos meus jogos por que se for já gastei mais de 700R$ Consertando esse PC e só vem aparecendo mais problemas, não sei mais o que é que ta havendo, só quero jogar meus jogos normalmente e.e, o que ta ocorrendo nos meus jogos é que quando eu to jogando ai o GPU a porcetagem cai do nada e o FPS cai junto ai eu tava pensando que podia ser erro de leitura e o GPU parasse de ser usado ai quando tava lendo voltava ao normal por que o fps fica caindo e voltando ao normal em qualquer jogo que eu jogo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendo você, só pedi que aguardasse pois o membro que citei que ia pedir ajuda conhece melhor os resultados da aba  health do HDTune do que eu, mas de uma coisa eu tenho certeza: esses resultados marcados em amarelo são indícios de problemas pois tenho meu hd ha quase 4 anos e quando rodo o HDTune não aparece nada marcado em amarelo na aba Health.

 

Espero estar ajudando e desculpe qualquer transtorno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

O primeiro campo marcado como warning indica que o HD já apresentou bad blocks e que foram remapeados.

Está em warning pois já está se aproximando do limite de saúde dado pelo fabricante do HD.

 

Pode indentificar outros problemas aqui:

http://www.socialbits.com.br/2012/08/entendendo-a-tecnologia-s-m-a-r-t/


@

Eu devo saber tanto quanto você rsrs.


@Willgo

Sobre seu upgrade, acho que não foi bem sucedido. Você colocou um processador igual ou pior ao que estava antes: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Pentium-E5700-vs-AMD-A4-4000

 

O ideal aí seria pelo menos um A8.


Isso não é certeza de gargalo no processador. O ideal é você comprar um HD pois esse aí está quase no talo de vida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Que nada cara, eu que peço desculpa por tá tomando o tempo de vocês, é que realmente não conaigo entender por quê tanto problema em um PC já tava pensando em desistir dele, mais não quero foi mt esforço pra conseguir montar esse pc, o que da raiva é que eu pensando que ia ficar melhor do que antes com uma config mais atual parece que ficou pior =(, próxima semana vou trocar o HD se os jogos continiarem travando não vou saber mais o que fazer infelizmente :/, foi só colocar as peças novas que começa a da problema, HD, Teclado teclas funcionam quando querem, som bugado, Jogos travando, é... o jeito é eu esperar pra ver se tudo isso vai passar depois que colocar o outro HD.

Muito Obrigado ai @ e @Math.Pi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Willgo, depois da aula que o @Math.Pi deu aqui, realmente será necessária a troca do HD. Eu até recomendaria isso mas queria ter certeza antes. Boa sorte e tomara que o PC melhore rsrs.

 

@Math.Pi sabia que poderia contar com você. Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...