Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Maquina some da rede


Posts recomendados

Fala irmāos, td bem?

Bom estou com um problema na empresa que presto consultoria.

Apos eu ter formatado uma das maquinas, que antes era win xp agora win 7, algo de errado ocorreu na rede.

Primeiro de td, ja tinha formatado outras duas maquinas de lá, e tudo ocorreu como planejado. So que na terceira, parece q a rede entrou em conflito, pior que as outras maquinas tmb sofreram com isso. Agora as vezes aparece os pcs na rede e outras eu preciso reninciar todos as maquinas pra isso. Nao sei o que pode ter acontecido kkkkkkkkkk. Alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 7 é bem chatinho para configuração correta da Rede Doméstica funcionar de forma adequada... :)

 

Como você deve saber, a partir do Windows 7 Home Premium é possível criar uma rede Doméstica do Windows...   ^_^
 
Criou ? Ótimo ! TODOS os demais devem enxergar esta rede Doméstica... aos que não conseguem, faça o seguinte:
 
Abra a "Central de Rede e Compartilhamento" e verifique se no "Grupo Doméstico" está como "Ingressado"... estando ou não (já que o PC está com problema ao reconhecer a rede doméstica) clique no ícone da rede e, na janela que se abre, em "Mesclar ou excluir locais de rede". Apague TODAS, deixando somente aquela que estiver "em uso", depois OK. Agora clique no "Ingressado" e vá na opção "Sair do Grupo Doméstico", mas não esqueça de ter certeza que já  anotou a senha do grupo...
 
Ao terminar, aguarde um pouco, até surgir a opção "Disponível para Ingressar" na opção do Grupo Doméstico... talvez seja necessário reiniciar, mas normalmente não é o caso.
 
Verifique se resolveu... um a um !  (_(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...