Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro com a Placa HD 6850


Ir à solução Resolvido por Éric Dethman,

Posts recomendados

Galera bom dia,

 

Venho hoje no desespero compartilhar um fato que está acontecendo comigo, espero que alguém possa me ajudar, pois já tentei de tudo...

 

Vamos lá, primeiro minha configuração:

DISCO RÍGIDO: Barracuda Seagate HD 1 TB Sata III 64 Buffer 6Gb/s 7200 Rpm

PLACA DE VÍDEO: XFX RADEON 6850 1GB 256 BITS DUAL FAN

PLACA MÃE: Asus M5A78L-M/USB3

PROCESSADOR: AMD FX-8150 Octa Core Black Edition - 3.6GHz cache 16MB - Bulldozer - socket AM3+

FONTE: Corsair 430W Builder Series CX430

MEMÓRIA: 20GB Corsair Vengeance 1600 Mhz

 

Então, instalei Windows 8.1 pro x64, dái já veio um fato, na instalação do Windows não instalou o driver da 6850 automático, ok!

 

Fui em gerenciador de dispositivos e lá estava: Dispositivo desconhecido no slot de PCI-E, ok!

 

Primeira coisa foi instalar o driver mais atualizado do site da AMD, Catalyst 14.4, pois o 14.7 ainda é BETA, ok!

 

Instalando o driver me gera um erro antes de completar a instalação, segue o erro completo: "System thread exception not handled atihdw86.sys", para ser preciso esse erro dá quando instalando o driver de audio HDMI, e esse erro gera Crash no Windows "TELA AZUL".

 

Tentativa 1: Tentei fazer instalação personalizada excluindo o driver de audio HDMI, aí instala com sucesso, sem nenhum erro, porém a placa não é reconhecida, fica do mesmo jeito no gerenciador de tarefas: Dispositivo desconhecido no slot de PCI-E.

 

Tentativa 2: instalei todos os Catalyst's desde a versão recomendada pela fabricante para a hd 6850 que é a versão 13.9 até a 14.4, todos com o mesmo erro.

 

Tentativa 3: formatei a maquina novamente, e coloquei Windows 7 ultimate x64, infelizmente com o mesmo erro quando instalando o driver da placa.

 

Alguma opnião ? alguma forma de corrigir ? Alguma dica ?

 

Obrigado pela atenção

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de descobrir uma coisa, como a vga não estava sendo detectada pelo sistema, revi umas coisas que eu estava fazendo e pesquisei em outros forum's, infelizmente minha fonte so tem um conector de energia PCI-E, eu etava plugando ele, mesmo assim sem sinal da vga, então li varios topicos que realmente a hd 6850 exige os 2 conectores plugados.

 

Vou testar isso hoje!!

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!