Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar fonte


sly001

Posts recomendados

E ai pessoal do CDH, tudo bom?

O que aconteceu foi o seguinte: Fui ligar o computador normalmente  mas ele não inicializou e ficou ligado sem dar nenhum bip. Fui colocar a fonte em outro pc para testar, mas em um momento de raiva somado a burrice eu acabei ligando o cabo de energia da fonte(corsair cx430) invertido e saiu a fumaça. Gostaria de saber se tem como recuperar essa fonte. Será que foi apenas um fusivel ou alguma outra coisa possivel de ser trocada?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual o et bilu dizia "isso é uma coisa q nos n sabe explicar"  como assim cabo de energia invertido? o cabo de força de qualquer fonte so existe 1 maneira de conectar na fonte impossível ligar invertido explica essa coisa mistica ai , bom se saiu fumaça porque algo esquentou e queimou quem pode te dar detalhes é tu levando a algum tecnico ai sim ele pode te dizer o q aconteceu e se vale a pena o concerto no aguardo pra saber como foi o ocorrido

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sly!!

 

De onde saiu a fumaça? Do interior da CX ou de algum conector mal instalado da qual acabou invertendo. A fonte ainda funciona? 

 

Sly, o que pode ter acontecido, no melhor das hipóteses, foi a proteção contra curto da fonte da CX entrou em ação e desligou a fonte por segurança. Deixe a fonte inativa por algumas horas e a teste novamente. Agora, se a fonte realmente estiver com cheiro de queimado em seu interior....aí algum componente interno queimou mesmo. Só levando a uma oficina técnica, porque revindicando a garantia pelo RMA da Corsair, está arriscado em constatar defeito por mau uso do equipamento e devolvê-lo como está (e ter que arcar com despesas de frete...)

 

 

 

 como assim cabo de energia invertido? o cabo de força de qualquer fonte so existe 1 maneira de conectar na fonte impossível ligar invertido explica essa coisa mistica ai

 

Pois é, Will...Se a fonte fosse daquelas "bi-volt" até entenderia, porque se der mole em ligar fonte regulada em 110V na tensão de 220V, é um show de fogos. Como se trata de uma fonte com PFC ativo, nem faço suspeita desta "inversão" de cabos que o Sly reportou.

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will1202,Cabelo75, Faller

o cabo é esse

fonte-sata-200w-real-atx-24-pinos-204-c-

 

Não sei o que eu fiz rsrs mas eu consegui encaixá-lo invertido..

Só fui descobrir que tava invertido depois da incrivel ideia de ligar o gabinete..

 

De onde saiu a fumaça? Do interior da CX ou de algum conector mal instalado da qual acabou invertendo. A fonte ainda funciona?

Saiu fumaça por tras dela. Depois de alguns minutos cheguei a tentar ligar novamente e os coolers rodam um pouco e param. Testei outra fonte nessa mesma placa mãe e o pc liga sem inicializar e sem bips(mesmo problema que ocorria com a corsair antes de estragar a fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa cara como você conseguiu fazer a façanha de ligar invertido? kkk eu acho meio difícil ligar o cabo 24 pinos invertido porque cada fio o encaixe é diferente as alguns é quadrados outros são redondos , se colocou uma força em arrebentou foi tudo kk <br />

cara se tu levar em um tecnico ou contratar a Rma da cosair e tu contar esse evento ai q tu fez q desafia ate as leis da fisica vão rir pra dedeu de tu kk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk sobre esse premio não há muito o que contestar

mas até que não fiz muita força não...

a força foi a mesma que encaixar um cabo ide por exemplo... então na hora nem pensei muito

a placa na verdade só pega 20 pinos.

Mas enfim.. se Rma é perda de tempo... o conserto valeria a pena($$)?... ***** uma fonte nova dessa ir pro saco

Outra duvida que eu tenho é sobre o que eu coloquei no inicio do topico e que foi motivo dessa 'sorte' toda: O pc ligou mas não deu boot, ficou quieto sem beeps nem nada. Eu tirei a corsair pra testar em outro pc e no lugar coloquei a fonte xing ling de antes e ligou normal. E possivel que a fonte já estivesse com problema ou a causa é outra?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão!!

 

Nem vou entrar no mérito da façanha....

 

 

a força foi a mesma que encaixar um cabo ide por exemplo... então na hora nem pensei muito

a placa na verdade só pega 20 pinos.

Mas enfim.. se Rma é perda de tempo... o conserto valeria a pena($$)?... ***** uma fonte nova dessa ir pro saco

 

Olha...se a pessoa que realizará o conserto for perito (como o mestre Faller e o Petrônzio, por exemplo), dá para confiar. O problema é saber se o técnico é capacitado e o que colocará em substituição às danificadas, Sly. Pode até ficar boa, entretanto, a fonte pode perder as características de uma CX normal, diminuindo sua confiabilidade. Na minha opinião, só consertaria a CX se a pessoa for de muita capacidade técnica e que não cobrasse caro (dificilmente encontrará as duas virtudes em um só profissional...)

 

 

 

Outra duvida que eu tenho é sobre o que eu coloquei no inicio do topico e que foi motivo dessa 'sorte' toda: O pc ligou mas não deu boot, ficou quieto sem beeps nem nada. Eu tirei a corsair pra testar em outro pc e no lugar coloquei a fonte xing ling de antes e ligou normal. E possivel que a fonte já estivesse com problema ou a causa é outra?

 

É estranho sim, Sly...Pode ser que o conector da CX estivesse frouxa demais ou o conector da placamãe já estivesse "baleado". Tanto é que a conexão falhou quando "permitiu" que a instalasse errado na placamãe. Só mesmo revisando todos os pinos do conector principal da Corsair pra ter certeza.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk sobre esse premio não há muito o que contestar

mas até que não fiz muita força não...

a força foi a mesma que encaixar um cabo ide por exemplo... então na hora nem pensei muito

a placa na verdade só pega 20 pinos.

Mas enfim.. se Rma é perda de tempo... o conserto valeria a pena($$)?... ***** uma fonte nova dessa ir pro saco

Outra duvida que eu tenho é sobre o que eu coloquei no inicio do topico e que foi motivo dessa 'sorte' toda: O pc ligou mas não deu boot, ficou quieto sem beeps nem nada. Eu tirei a corsair pra testar em outro pc e no lugar coloquei a fonte xing ling de antes e ligou normal. E possivel que a fonte já estivesse com problema ou a causa é outra?

 

 

Fonte de qualidade, aqui no brasil, não se conserta. O que vão fazer é "gambiarrar" a fonte e você acaba com uma CX430 frankstein e sem garantia alguma que ela continua conseguindo fornecer 430W dentro das especificaçõs de qualidade.

Compre outra fonte e reze para que a placa-mãe não tenha ido para o saco, o que geralmente acontece quando se inverte algum cabo nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me parece que o problema ai nem é a fonte e sim a placa-mãe. Note que com essa inversão, mesmo que momentânea, bem pode alguns circuitos, ci's etc que deveriam ter recebido 3,3 ipu 5 Volts recebera 12 Volts e quem sebe até mesmo com polaridade invertida..  A fonte é teu menor problema..

Se tinhas ai um PC com alguns problemas é muito possível que agora o tenhas com muito mais problemas.. Impossível sequer imaginar o que possa ter rolado ai..

 

O conector ATX 24 tem ao lado um ferrolho macho de um lado e fêmea na placa. Eles devem se encaixar, para segurar o conector. Nem isso percebestes?? Macho de um lado e fêmea de outro no teu modo de encaixar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão!!

 

Nem vou entrar no mérito da façanha....

 

 

Olha...se a pessoa que realizará o conserto for perito (como o mestre Faller e o Petrônzio, por exemplo), dá para confiar. O problema é saber se o técnico é capacitado e o que colocará em substituição às danificadas, Sly. Pode até ficar boa, entretanto, a fonte pode perder as características de uma CX normal, diminuindo sua confiabilidade. Na minha opinião, só consertaria a CX se a pessoa for de muita capacidade técnica e que não cobrasse caro (dificilmente encontrará as duas virtudes em um só profissional...)

 

 

É estranho sim, Sly...Pode ser que o conector da CX estivesse frouxa demais ou o conector da placamãe já estivesse "baleado". Tanto é que a conexão falhou quando "permitiu" que a instalasse errado na placamãe. Só mesmo revisando todos os pinos do conector principal da Corsair pra ter certeza.

 

Abraço!!

 

Cabelo e Jorno

 

É verdade... como no brasil você paga pra consertar uma tv pagando o preço de uma nova e receber um projeto de tv no final, com a fonte não é diferente né.

Pois é cara.. nem foi tão difícil de encaixar.

É Jorno, vou ver os estragos aqui rs.

 

Me parece que o problema ai nem é a fonte e sim a placa-mãe. Note que com essa inversão, mesmo que momentânea, bem pode alguns circuitos, ci's etc que deveriam ter recebido 3,3 ipu 5 Volts recebera 12 Volts e quem sebe até mesmo com polaridade invertida..  A fonte é teu menor problema..

Se tinhas ai um PC com alguns problemas é muito possível que agora o tenhas com muito mais problemas.. Impossível sequer imaginar o que possa ter rolado ai..

 

O conector ATX 24 tem ao lado um ferrolho macho de um lado e fêmea na placa. Eles devem se encaixar, para segurar o conector. Nem isso percebestes?? Macho de um lado e fêmea de outro no teu modo de encaixar...

 

pois é.. nem isso eu notei na hora.. só sei que empurrei o conector até encaixá-lo completamente(ou pelo menos parte dele).. burrice total mesmo kkk

Tambem.. esse pc já está chegando aos 7 anos sem trocar nada além da fonte... então tudo pode acontecer né

Passou da hora de fazer um upgrade nisso aqui.. o pior é essa fonte genérica aqui.. tá parecendo um grilo kkkk

O jeito é comprar outra nova. De repente, a mesma CX430.

Muito obrigado a todos vocês pela ajuda.

Abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...