Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung cn-7266bp não liga!


Posts recomendados

Bom dia, como descrito acima, esta TV tem um ótimo som e por isso quero arruma-la. O defeito começou quando o flayback queimou. Troquei os capacitores do primário e troquei o flayback, e percebi que não chegava os 130v no b+ do flay, o defeito estava no STR s6709, traçado ai chegou os 130v no b+. Ao ligar a TV na tomada ela armou o STR e ficou piscando o led timer e só isso, não acendeu o filamento do tubo e não consegui fazer mais nada nela. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Analizando o secundario:

130v = 130v

29v = 24v

13,8 = 9v

8,5 = 6v

Estou trocando os capacitores mas nenhum resultado. Estou verificando soldas frias e diodos em curto ou em fuga.


No painel da tv contiua a mesma coisa, acende o standy-bye e o timer e armando o str o estandy-bye apaga e pisca o timer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Troque também os capacitores do primário C874 e C875...

Troquei eles e continua o problema e vi o padrão  que quando liga a tv na rede acende standy bye rapidamente e apaga e acendi o led timer 10 vezes e apaga. Estou tendo dificuldades em comprar capacitores na minha cidade e por isso a demora para responder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

A respeito de codigos da tv era curto 10 piscadas pois foi só troquei os capacitores do primario e ela armou, só que agora a tv arma e esta com o vertical fechado e os 130v da placa do cinescopio não existe, to procurando solda fria, tem alguma solução melhor?

Trilha rompida no 130v que vai ao cinescopio. Apos o conserto verifiquei que o problema persiste e fui verificar o LA7838 e com as tensões normais mas não oscila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Geralmente quando o Yoke fagulha o transistor de saída horizontal queima, as centelhas na chupeta pode ser por umidade no local e a borracha da chupeta ressecada.

 

Só para você confirmar ai; a resistência do Yoke para o circuito vertical esta em torno de 10R e a do horizontal em torno de 2R, varia um pouco de um modelo para outro.

Se a bobina do vertical do Yoke estiver medindo algo superior a 14R é muito provável que ela esta ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Beleza, seu Yoke esta bom...

Como você já verificou tensões e capacitores, (12V pinos 1 e 2, e 24V pino 8), o resistor mais critico desse circuito é o R341 (1,5Ω/1W), se ele tiver um pouco alterado o vertical já fecha, outro componente que não fica atrás em importância é o VR301 (Trimpot de altura), e por fim a chave SW301, essa também fecha o vertical se tiver na posição errada (serviço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!