Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada AUX


Apollo BBoy

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza.

Não tenho experiência com eletrônica.

Tenho um som velho, mas não sei o modelo dele, pois só tenho a parte interna dele. Só sei que ele é da gradiente.

Mas neste link ( http://1drv.ms/1vp32ga ) tenho as fotos dele.

Gostaria de saber, como faço pra colocar uma entrada auxiliar nele. Ele tem uma entrada mic e uma phone, mas a entrada mic não esta boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo em primeiro lugar gostaria de recomendar que levasse o rádio à um técnico! O fato de não funcionar a entrada MIC pode ser apenas uma trilha quebrada ou solda fria simples de resolver, porém que com um simples erro pode condenar o rádio! Logo, é recomendável que o rádio esteja em perfeitas condições antes de mais nada.
Quanto ao cabo, bem simples e acredito não precisar fazer esquema algum! Tem dois casos:

 

-Caso queira ligar em um DVD Player / Televisor:

Vá até uma loja de eletrônica e peça que montem (ou compre pronto) um cabo P2 x RCA estéreo, onde o P2 será ligado na entrada MIC e os dois RCA's, geralmente um vermelho e outro branco, serão ligados nas saídas de som estéreo do DVD ou Televisor. É muito importante se certificar de que a pinagem do MIC é realmente o P2, pois alguns mais antigos usavam pinos maiores. Quanto à TV, verifique se o modelo dela possui saída de som, há televisores que não possuem esta opção, logo, não funcionará bem!

-Caso queira ligar em Televisores com saída de fone de ouvido / Celurares / Computadores / Tablets:

Utilize um cabo P2 x P2 (alguns celulares usam Micro-Jack e/ou outros conectores).

Por ser entrada de Microfone e não Auxiliar propriamente dito, recomendo explicitamente que não abuse no volume do Televisor, Celular ou seja la qual for o aparelho que irá utilizar, pois há a possibilidade de queimar a entrada do rádio por conta dessa saturação no volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites