Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entrada AUX


Apollo BBoy

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza.

Não tenho experiência com eletrônica.

Tenho um som velho, mas não sei o modelo dele, pois só tenho a parte interna dele. Só sei que ele é da gradiente.

Mas neste link ( http://1drv.ms/1vp32ga ) tenho as fotos dele.

Gostaria de saber, como faço pra colocar uma entrada auxiliar nele. Ele tem uma entrada mic e uma phone, mas a entrada mic não esta boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo em primeiro lugar gostaria de recomendar que levasse o rádio à um técnico! O fato de não funcionar a entrada MIC pode ser apenas uma trilha quebrada ou solda fria simples de resolver, porém que com um simples erro pode condenar o rádio! Logo, é recomendável que o rádio esteja em perfeitas condições antes de mais nada.
Quanto ao cabo, bem simples e acredito não precisar fazer esquema algum! Tem dois casos:

 

-Caso queira ligar em um DVD Player / Televisor:

Vá até uma loja de eletrônica e peça que montem (ou compre pronto) um cabo P2 x RCA estéreo, onde o P2 será ligado na entrada MIC e os dois RCA's, geralmente um vermelho e outro branco, serão ligados nas saídas de som estéreo do DVD ou Televisor. É muito importante se certificar de que a pinagem do MIC é realmente o P2, pois alguns mais antigos usavam pinos maiores. Quanto à TV, verifique se o modelo dela possui saída de som, há televisores que não possuem esta opção, logo, não funcionará bem!

-Caso queira ligar em Televisores com saída de fone de ouvido / Celurares / Computadores / Tablets:

Utilize um cabo P2 x P2 (alguns celulares usam Micro-Jack e/ou outros conectores).

Por ser entrada de Microfone e não Auxiliar propriamente dito, recomendo explicitamente que não abuse no volume do Televisor, Celular ou seja la qual for o aparelho que irá utilizar, pois há a possibilidade de queimar a entrada do rádio por conta dessa saturação no volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Apollo, esse som seu não é um aparelho de fácil manuseio para se adaptar uma entrada auxiliar, digo isso porque ele não possui um potenciômetro de volume, ele tem comando de aumentar e diminuir o volume e "quem" executa isso é o processador dele...

Isso é realmente um complicador grande para uma pessoa sem conhecimento em eletrônica.

 

Minha sugestão seria a mesma da do Johnny Bravoo, "usar a entrada de microfone"...

O fato dela não estar funcionando normalmente, pode ser por defeito do próprio CI amplificador do aparelho, tem que verificar isso...

Uma outra opção, seria você usar a entrada nessa placa, onde estava conectado o cabo que vem do Tape Deck (toca fitas) Acredito que seja duplo deck..., o inconveniente desse entrada seria que você terá que "simular" a tecla "Play" acionada para sair o som, e ainda fazer uma boa redução no som de entrada, para que não distorça o amplificador do cabeçote.

Verifique ai de essa entrada esta funcionando normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei tantos rádios com entrada do MIC defeituosa por causa disso que perdi a conta! Estou apenas tentando ajudá-lo dizendo para ter cautela com o volume, visto que isso é um erro comum. É muito bom saber que ele tem interesse no assunto e está tentando, porém de nada adianta apenas dar dicas sem explicar os riscos e deixar ele queimar o rádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o flat está falando? Se for o que liga a pcb principal até o display, você irá encontrar fácil em lojas de eletrônica! Dê uma olhada na sua cidade e não custam caro também (paguei 2,50 de um flat de rádio AIWA). Se for do toca-fitas (e for mal contato) poderá soldar os fios diretamente da placa e criar uma saida auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...