Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Processador


Exomedine

Posts recomendados

Ola, possuo uma placa Phitronics G31VS2-M, ultimamente tenho dado alguns upgrades em meu PC, ate agora ele esta com 4Gb de Ram, HD de 1Tb, Placa d video 4Gb 128 bits, Fonte 600W Reais com 80% de eficiência, sou meio leigo na questão de upgrades mas depois de muita pesquisa e sugestões consegui essas novas configurações para meu PC, mas agora pretendo trocar o processador, dei uma olhada em quais seriam compatíveis pois pelo o que pesquisei minha placa suporta socktes LGA 755, mas são vários os processadores que encontrei e em alguns comentários ouvi dizer que só porque o socket e LGA 755 não significa que todos serão compatíveis com minha placa, o que me deixou mais confuso, gostaria de saber a opinião de vocês, qual seria o melhor processador no mercado atualmente que e compatível com minha placa, se possível um breve lista com os 3 melhores pros e contras de cada um e faixa de preço, estou tentando adaptar meu computador a jogos mais pesados mas de forma modesta e estou satisfeito com ele, mais ainda necessito de um processador melhor para alguns jogos. Nesse momento estou usando um Pentium ® Dual-Core CPU E5300 @2,60GHz. Agradeço as respostas e sugestões 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, Math.Pi obrigado pela atenção. então amigo postarei as peças que comprei ate agora

- 2x Memórias Kingston Ddr2 2gb 800mhz Cl6 Pc2-6400 Kvr800d2n6/2g

Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gt630 4gb Ddr3 (128 Bits)

Fonte Raidmax 630w Reais Modular Fan 135mm Rx-630ss

 Sore a quantia posso investir de R$ 600,00 a R$ 800,00 no kit placa e processador ou só no processador, sendo que eu gostaria de não desperdiçar as peças que ja comprei, exceto a memoria que posso comprar outra e reaproveitar essas em outro PC que posso montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, você me foi de grande ajuda, comprei o segundo kit que você sugeriu, e estou muito satisfeito com o produto. Aproveitando o post, gostaria que você me indicasse outro kit (placa, processador e memoria de ate 4gb) na faixa de R$ 400,00 ~ R$ 500,00 para usar as peças que descrevi que já tenho (fonte e placa de video, ou apenas um kit com placa e processador compatíveis com minhas memorias ddr2 o que deixaria mais dinheiro para investir em um kit placa e processador melhores) e também quais complementos seriam mais indicados para o kit que eu comprei que você me sugeriu (fonte e placa de video, e outras sugestões suas pretendo investir outros 700 ou 800 nessas peças). Pois como você mencionou que fiz besteira agora fiquei com vontade de montar um bom PC que realmente vale a pena e com as peças antigas montar um outro PC mais sendo básico, pois não quero desperdiçar o que já comprei. Sobre o kit de 400,00 ~ 500,00 para o PC básico tenho preferência por uma placa com mais de dois slots para memoria ram se for possível pois pretendo adicionar memoria ate 6gb

Muito obrigado mesmo pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É difícil achar uma placa-mãe antiga com 4 slots de memória. Tem uma aqui no trabalho que é um chipset bem antigo GA-946GM-DS2.

Até os chipsets mais novos G31 e G41 estão fora de linha. Dá pra achar produtos usados, raramente novos.

Se quiser eu vejo aqui algum kit, só que o site do trabalho está ruim pra pesquisa no mercado livre. Verei quando chegar em casa.

 

 

Para seu kit novo, recomendo essas peças:

 

• R7 265: http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-msi-r7-265-oc-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

• Fonte:

CX430 Bronze: http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-430m-cp-9020058-ww-430w-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

ou

EVGA 500W: http://www.terabyteshop.com.br/fonte-evga/fonte-evga-500w-100-w1-0500-kr-500w--80-plus-pfc-ativo.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a primeira fonte e logo mais comprarei a placa de video. Reformulando meu pedido anterior, como você citou, a placa e muito antiga, então peço que me aconselhe um kit placa e processador na faixa de 500,00 (com uma sugestão de memoria de 4gb separada ou uma 2 de 2gb) e outro kit placa+processador+memoria também com memoria de 4gb nessa faixa de 500,00. Sei que no primeiro pedido (placa e processador) as configurações serão melhores devido a falta da memoria e o investimento em mais qualidade mas quero analisar o custo beneficio de se comprar a memoria separada ou não, também aproveitando gostaria de uma placa de video de 1gb boa na faixa de 250,00 para esse novo kit

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resume aí as peças todas, colocando uma embaixo da outra. Já não estou mais entendendo qual é o pc1, pc2 ou pc3.

 

Tipo assim:

 

pc 1:

tenho essa placa-mãe (vou trocar)

tenho esse processador (vou trocar)

tenho essa fonte (não vou trocar)

tenho essa placa de vídeo (não vou trocar)

...

 

pc2

etc...

não tenho fonte (vou comprar essa CX430)...

etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa a confusão e porque me empolguei com tanta peça. Então esquece tudo q eu já descrevi. O fato e estou montando dois computadores. O primeiro pretendo dar uma boa turbinada nele, ja o segundo estou reaproveito peças de um computador que eu já possuía

 

PC1 - Ja esta todo OK comprei um kit que você sugeriu e uma fonte e em breve a placa de video, nele ja n tenho mas no que mexer só preciso terminar de comprar a placa de video que falta

 

PC2 - Este PC estou tentando reaproveitar duas peças do computador que eu já tinha, são elas:

- Placa De Vídeo Nvidia Geforce Gt630 4gb Ddr3 (128 Bits)
- Fonte Raidmax 630w Reais Modular Fan 135mm Rx-630ss

 

Basicamente me falta placa, processador e memoria, HD, fonte e demais periféricos ja possuo, resumo da historia, preciso de outra opinião sobre outro kit, dessa vez com orçamento de no máximo R$ 500. Esse kit pode ser de duas formas

 

Placa+Processador+Memoria (2gb ou se possível 1 de 4gb com o outro slot livre para outra memoria futura)

Placa+Processador custando em torno de 500,00 e com a memoria separada também sendo de 4gb

 

Quero as duas sugestões pois pretendo avaliar o custo beneficio de ter ou não a memoria ja inclusa no kit, sei que o fato de já ter a memoria no kit faz com que a placa e o processador percam um pouco de qualidade mas quero ver se vale a pena o primeiro ou segundo tipo de kit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse kit aqui suporta até 4GB de memória (2GB + 2GB):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589056175-kit-placa-me-asus-m2n68-am-se2-athlon-x64-5200-usado-ok-_JM


Nada te impede de rodar seus itens antigos em uma configuração mais nova. Pra usar suas memórias DDR2 vai nesse aí de cima, até 4GB.


Ou pode comprar esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593402633-kit-placa-me-asus-p8h61-m-r20-cpu-intel-g2030-3ghz-_JM

E outras memórias DDR3, como esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592153837-memoria-kingston-4gb-ddr3-1333mhz-kvr13n9s84-original-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...