Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar Novo Processador


Ir à solução Resolvido por Xflapc2,

Posts recomendados

Olá, sou novo no fórum e não nem se o tópico está na seção correta, ou se já foi respondido, peço desculpas desde já.

 

Bom, minha placa mãe é a Gigabyte GA-H55M-S2HP.

Meu processador que uso normalmente é o Intel Core i3 530 2.93 GHz, e hoje fui trocar pelo Intel Core i7 860... O Computador reconhece o processador, já que é um processador compatível com a placa e com o socket da mesma.

Só que ao carregar o logon do windows, e ao chegar na área de trabalho, a interface do windows fica como se não tivesse placa de vídeo, sendo que tenho uma GeForce 9500GT 1GB, e demora uns 10 segundos o pc desliga sozinho.

Pesquisei e nao achei nada sobre o problema... A BIOS está atualizada, o socket é compatível, o processador está funcionando, a fonte ta gerando 300W e as especificações do processador diz que o mesmo usa 98W, e mesmo assim o pc continua desligando sem funcionar corretamente.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire a bateria da placa-mãe por cinco minutos para o BIOS resetar o hardware. Ao religar (com a bateria de volta no lugar), o BIOS vai reconhecer todos os hardwares e periféricos novamente, junto com a CPU nova. Pode ser isso. O BIOS está setado para uma CPU que já não existe mais e pode estar dando zebra. Mas pode ser outra coisa.

 

Obs. Desligue a fonte (se tiver chave de liga e desliga) e o micro da parede antes de tirar a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testou sem a placa de video?

 

Testei sim, e não deu em nada, continua desligando assim que chega na area de trabalho...

 

Vai no site da gigabyte e vê se a mobo requer bios update para seu processador

 

A bios instalada já é a mais atual, não requer atualização.

 

Tire a bateria da placa-mãe por cinco minutos para o BIOS resetar o hardware. Ao religar (com a bateria de volta no lugar), o BIOS vai reconhecer todos os hardwares e periféricos novamente, junto com a CPU nova...

 

Foi a primeira coisa que fiz, e ainda assim nao deu em nada... 

 

De inicio pensei que seria algo que eu teria de fazer no setup do pc, mas nao sei nem por onde comecar, então nao mexi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to achando essa fonte fraca para esse processador, a mudanca do processador ja acrescentou 22w no consumo

ou superaquecimento

 

pode ser, isso eu não testei, mas vou postar as configuracoes totais do pc pra ver se voce consegue calcular o consumo médio...

 

Core i3 530 2.93GHz / Core i7 860 2.80GHz

Memória RAM 4GB DDR3 1333MHz

HD SATAII 500GB 7200RPM

Placa de Vídeo Zogis GeForce 1GB 9500GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

so que se sua fonte for generica de 300W vai ver nem 150W consegue fornecer reais.

fora a corrente requerida nas linhas de 12v

 

Acho que foi isso mesmo meu velho, mas como nao vou adquirir uma fonte nova por agora, considero esse topico resolvido.

Podem fechar se quiser ;)

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...