Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com algoritmo


Posts recomendados

Olá, pessoal, estou quebrando a cabeça pra rodar esse algoritmo no visualg, porém eu não estou entendo o porquê de não continuar no looping a partir da segunda vez que o código volta, o enunciado diz o seguinte:
 

Em um campeonato de futebol existem tres times e cada time possui cinco jogadores. Faça um algoritmo em Visualg que calcule e mostre:

     - a quantidade de jogadores do campeonato todo com idade inferior a 18 anos e

     - a média das idades de cada time. (UTILIZE A ESTRUTURA DE REPETIÇÃO REPITA/ATE)

 
algoritmo "Time"vartime,menor18, idade, soma, cont_idade, cont_time, media: realiniciomenor18<-0cont_time<- 1cont_idade <- 0repitaescreval("Código do time")leia(time)soma<- 0repitaescreval("Idade do jogador  do time" , time)leia(idade)soma<- soma + idadese (idade < 18) entãomenor18<- menor18 + 1fimsecont_idade <- cont_idade + 1ate cont_idade = 5fimrepitaescreval ("A média de idade do time ", time, " é: ", soma/5)cont_time<- cont_time + 1ate cont_time = 4fimrepitaescreval("Quantidade de jogadores com idade inferior a 18 anos: " ,menor18)fimalgoritmo

 

 

 

 

Obrigado, pessoal, toda e qualquer ajuda será bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...