Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao atualizar Bios Placa Mãe H61M-P21 (B3) da MSI


TheLedd

Posts recomendados

Bios Placa Mãe H61M-P21 (B3)

 

Entrei no site da MSI e baixe a nova versão da bios. Fiz tudo correto igual diz no site, coloquei o arquivo em um pen drive e extrai ele, pediu para reiniciar, e quando reiniciou, aparece uma mensagem para colocar o pen drive e resetar novamente, e so fica nisso, não atualizou completamente. Preciso de um suporte, ou de uma bios para terminar. Poréns no site da MSI não encontro o arquivo apenas o utilitário! Também não achei nenhum canal direto com o fabricante para obter suporte.

Lembrando que a MOBO não me da nenhuma opção de boot por qualquer outra midia que não seja o pendrive.

Será que perdi minha placa? Segue em anexo a imagem que aparece quando uso o pendrive que usei desde o ambiente windows para fazer a atualização (diz que não encontra a unidade Flash) e a imagem quando tentei copiar o coteúdo para outro pendrive, (diz que não encontra o arquivo)

 

post-604057-0-11156900-1411770259_thumb.

post-604057-0-39770600-1411770268_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...

Bom é o seguinte não precisa trocar a bios não !!!!  Esse processo que você fez ai em cima ta certo amigo relaxa você nao fez nada de errado não !!! Bom depois que você fez esse processo  pede pra inserir o pendrive pra concluir a instalação  e fica pedindo pra reiniciar o pc toda hora !!!  Bom é simples de resolver !!!! É  que ainda esta faltando arquivo no seu pendrive pra atualização da bios. O arquivo SE CHAMA  ( flash da BIOS) esse arquivo vou deixar na descrição , logo quando você entra no site da msi  no topo do site na parte de  cima  vai ter a opção das versões das bios e as respectivas datas atualizadas e descendo no final dessa pagina vai ter o arquivo (flash da BIOS) esse que ta faltando pra você colocar no pendrive pra concluir sua instalação você vai baixar e colocar junto com os arquivos da bios mais atual que você baixou . Feito isso você vai abrir seu pc e tirar a bateria e colocar de novo pra reiniciar a bios e tirar o bugg . Proximo passo você espeta o pendrive no pc , liga ele  e com o cabo da internet conectado para que o processo de certo espere um pouco atualizar  que Windows vai reiniciar e sua bios vai estar atualizada  obrigado não esqueça de agradecer 

 

https://br.msi.com/Motherboard/support/H61MP21_B3.html#down-bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vou reviver esse tópico porque estou com o mesmo problema.

 

@Pedroka578 Fiz exatamente o que você descreveu para o colega que criou o tópico, mas fica só numa tela preta escrito:

 

BIOS update is not yet completed, please insert the USB pendrive and reset system.

 

Eu coloquei todos os arquivos no pendrive e fiz o procedimento da bateria, nada adiantou. Será que fiz algum procedimento errado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo! Na época resolvi acionando a garantia, mas depois descobri que o erro foi causado por eu utilizar um pendrive formatado em NTFS, quando eu deveria ter formatado o pendrive em FAT32 para poder então colocar o arquivo de update da bios e então fazer a atualização, espero ter ajudado de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM eu andei lendo sobre isso, mas não achei onde fica esse chip na mobo e pelo que pesquisei, quem tem as ferramentas necessárias pra fazer esse procedimento geralmente cobram caro. Por mais que seja uma placa boa, acredito não que não compense gastar entre 50 a 100 reais pra fazer esse procedimento. Porém como fiz uma pesquisa não muito profunda, posso estar me equivocado.

 

Obs: o que quis dizer com "chip em um soquete" ???

 

Pelo que li o chip é soldado em algum lugar da mobo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheLedd ela não é nova, na verdade não tenho muita noção do tempo de uso dela pois comprei usada então descarta a possibilidade de recorrer a MSI.

 

@Marcos FRM acredito que na minha placa seja essa segunda opção que você mencionou.

 

Vou providenciar uma foto em alta resolução pra você ver.

 

Tá aí a foto.

 

14973027376621637110932.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É soldado. É aquele chip com um adesivo verde acima do grupo de pinos nomeado "JSPI1" na parte inferior da placa. Esses pinos são conectados aos terminais do chip. Portanto, dá para programá-lo na própria placa tendo um programador de EPROM e um cabinho adequado. Bons técnicos de eletrônica conseguiriam fazer isso.

 

Remova o adesivo e tente identificar o que está escrito nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...

Aos futuros que vier a procurar esta pagina.
Solução: Quando se usa um pendrive em NTFS e ocorrer o erro acima. Este pendrive terá dois arquivos: E7680vJ2.exe, EIVB.BIN. Sendo este último que faltam para resolver o problema. Não podem simplesmente formatar o pendrive em FAT32 e copiar somente o arquivo exe.
Assim que copiar este último que falta em formato fat32, seus problemas será resolvido. Deixarei este arquivos aqui: 

EIVB.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Tive problema ao atualizar para a versão 19.2 via windows 7 e windows 10.

Pelo windows 10 o processo aparenta ser iniciado e chega a reiniciar o PC, porém não conclui a atualização.

No windows 7, no meu caso, a atualização ocorreu, no entanto, a máquina ligava sem vídeo, dava dois bips.

Como eu tenho o gravador de BIOS aqui, retirei o chip e gravei a versão 19.2, mas ao ligar o PC caiu nessa tela lá do início do post do nosso amigo.

O que acontece é que para a atualização dar certo, primeiro é necessário atualizar a BIOS para a versão 17.6 e posteriormente para a última versão19.2.

 

Para aqueles que estiverem com essa tela do início do post, basta colocar na pendrive o arquivo E7680IMS.H60 que está compactado na versão 17.6 do site oficial da MSI e reiniciar o PC, depois é só aguardar o restante da atualização.

Aqui comigo, fiz isso e deu certo.

link para baixar a versão 17.6 ===> https://download.msi.com/bos_exe/mb/7680vH6.zip

e aqui a versão 19.2 ====> https://download.msi.com/bos_exe/mb/7680vJ2.zip

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...