Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte citada para minha configuração?


Posts recomendados

Configuração do PC:

 

processador:pentium g2030

RAM: 4GB

HD:500 GB

Placa de vídeo: GTX 550 TI ASUS ou R7 250 Sapphiretech

Placa mãe :IPMH61R3

 

 

 

Fontes que o dinheiro dava: VS350 , fapt500,RS-350-PCAR-I3.

 

Se não forem requisitadas,me recomendem fontes de 100$ para baixo,por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração do PC:

 

processador:pentium g2030

RAM: 4GB

HD:500 GB

Placa de vídeo: GTX 550 TI ASUS ou R7 250 Sapphiretech

Placa mãe :IPMH61R3

 

 

 

Fontes que o dinheiro dava: VS350 , fapt500,RS-350-PCAR-I3.

 

Se não forem requisitadas,me recomendem fontes de 100$ para baixo,por favor.

A menos pior é a Corsair VS350. Note: menos pior.

 

E ela só funciona em tomadas de 220v;

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos tenho um pc com as seguintes configurações:

 

(PC não é para jogo, vejo filmes em HD e internet somente)

Placa mãe ASROCK G41M (Comprei a menos de 1 ano)

Processador Intel Pentium D 820 2.8Ghz (Esquenta p/ Caramba)

Memória RAM: 4Gb (pretendo colocar mais 1 pente de 4Gb)

HD: 2 discos de 1Tb cada (Total 2Tb)

Uma placa de rede sem fio PCI Air Live

Um Gravador DVD IDE Sony 

Minha fonte atual (genérica de 200W)

 

 

Gostaria que a galera do fórum me desse uma opinião de que fonte seria mais apropriada, qual a potência ela deve ter, se fonte genérica resolve (estou na dúvida se minha fonte pode ser fraca e está deixando meu pc lento), lembrando que pretendo trocar também o processador por um intel core 2 quad q9550 2.83 LGA 775 45nm, e se não for pedir muito quem tiver experiência com compras de processadores pelo mercado livre gostaria de saber a opinião de vocês, se é bacana ou é uma fria (processadores usados em overclock, provavelmente queimados e tal), ficaria muito agradecido, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Douglas e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

 

 

Gostaria que a galera do fórum me desse uma opinião de que fonte seria mais apropriada, qual a potência ela deve ter, se fonte genérica resolve (estou na dúvida se minha fonte pode ser fraca e está deixando meu pc lento)

 

Pelos cálculos aqui, o consumo máximo de seu micro ultrapassa os 200W que a fonte diz que consegue fornecer: 211W. É muito perigoso manter uma fonte de procedência duvidosa operando na faixa máxima de demanda. Será bem mais prudente adquirir quanto antes uma fonte melhor apropriada ao seu micro, e por que não uma de boa qualidade?

 

Douglas, uma boa fonte como a Seasonic SS350-BS estaria de ótimo tamanho para o seu micro, mesmo se adotar um Core 2 Quad Q9550 depois: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584310287-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

 

Uma segunda opção mais em conta, sem descuidar da segurança é a Corsair CX430 (CP-9020046-WW): http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

 

 

 lembrando que pretendo trocar também o processador por um intel core 2 quad q9550 2.83 LGA 775 45nm, e se não for pedir muito quem tiver experiência com compras de processadores pelo mercado livre gostaria de saber a opinião de vocês, se é bacana ou é uma fria (processadores usados em overclock, provavelmente queimados e tal), ficaria muito agradecido, abraços.

 

Sinceramente, já que o uso principal não é para jogos (tampouco pesados), um Core 2 Quad top como esse, mesmo usado, está sendo cobrado caro demais para uma família de CPUs que está fora de linha desde 2011. Quanto ao desgaste aos supostos OCs que a CPU foi sujeita, aí dependerá do perfil do dono, pelo menos o processador é um dos componentes mais confiáveis em um PC moderno, relevando-se pela durabilidade em uso não tão radical.

 

Na minha opinião, talvez se migrar para um Pentium Dual Core E5XXX ou um Core 2 Duo E7XXX ou E8XXX (se achar um Core 2 Quad Q8XXX por um preço bacana, até rola) e adotar uma simples placa de vídeo (como a Radeon HD5450, para ter saída HDMI e melhorar a performance gráfica em geral) seria a melhor opção para você, Douglas.

 

Você gastaria menos grana no total, as mudanças não impactariam tanto no consumo total do micro, o PC ganharia mais poder de processamento, terá muito mais capacidade em multimídia e o "pedaço" de memória RAM compartilhada pelo vídeo onboard voltaria para o sistema, dispensando a compra de mais um módulo de RAM (4GB são mais que suficientes para suas necessidades atuais). 

 

Abraço!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo75, obrigado pela resposta rápida sobre o meu problema, foi esclarecedor, considerando seu comentário que inclusive é muito similar ao que pensava porém precisava de uma opinião externa, vou seguir seu conselho, como minha fonte é fraquinha e velha vou comprar uma nova nas especificações mencionadas e mudar meu processador para ganhar desempenho, mas adiante compro uma placa de vídeo como sugerido para ter uma percepção melhorada no video, a galera do CDH nunca me deixou na mão, mas uma vez agradeço amigo,

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...