Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que realmente é High-End?


Posts recomendados

A verdade é que são raros os usos e aplicações que 2x GPUS escalarão mais do que 80%. A performance nunca será "o dobro" da performance com uma GPU só.

Além disso, existem alguns jogos que não tem suporte nenhum, ou o próprio driver não tem suporte para multi-GPU em determinado jogo, sendo assim a performance será apenas de uma única placa de vídeo.

 

E, pelo preço de duas GTX 760 quase dá pra comprar uma GTX 780 TI, que ganha de lavada em desempenho, e não teria problemas como os que citei acima. 

A GTX 980 então nem se fala, ganha da 780 TI com drivers novos, quem dirá com os drivers daqui alguns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica melhor assim, então :

 

Placa-mãe: Msi z97m Gaming 5

Processador: i7-4790k

Placa de vídeo: GTX 970 EVGA SC

Memória Ram: G. Skill Trident x 2400mhz 2x8gb

SSD: Evo 840 120gb

HD: Seagate Barracuda 1tb

Fonte: Corsair cx600

Cooler: H100i

 

Tudo, com envios ficou R$ 5110,94. Sobram 400 para o gabinete. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de imaginar que a máquina high-end não é exclusivamente para jogos, que eu poderia utiliza-la para projetos de modelagem 3D, edição de vídeo, áudio e qualquer coisa que der na telha sem, digamos, "gargalo". Realmente, pra jogo, a melhor placa, que tiver as melhores e mais atuais tecnologias, que suporte com sobra os games mais recentes vai ser uma placa High-End. 

 

Acredito, no entanto, que nos atenhamos muito a marcas, preços e novidades e esquecemos o prazer de montar algo partindo de um desafio. Bem, eu não tenho mais de 10k pra dar numa máquina e mesmo que tivesse, não gastaria "apenas" com um computador. Eu tenho um orçamento não tão limitado, mas dentro dessa possibilidade existem milhões de configurações possíveis que podem levar a um fracasso (uma máquina ruim) ou a um sucesso: 

 

 Uma máquina que mesmo não contendo as melhores tecnologias, nem as peças mais recentes, nem as mais caras, consiga chegar perto da "glória". A Gtx 980 é melhor que duas GTX 760, com toda certeza que é, mas ai vem a diferença entre comprar 1 placa "xulé" de uma família nova e comprar duas placas bem estudadas, bem desenvolvidos e bastante maduras, mesmo que com uma tecnologia inferior.

 

 Comprar uma DDR4 não vai apresentar tanta diferença assim, tão cedo, pra que pagar 600+ num pente de 4gb "sem marca".

 

Me ajudem com o desafio :D

 

Pelas comparações que te mostrei, a placa "xulé" da série 900 é bem melhor que o SLI de 760. Além de já ter o desempenho maior sendo single VS SLI, você ainda vai ter a opção de fazer o sli daqui um tempo, digamos, 1 ano. A série 900 puxa menos energia, portanto, esquenta menos e faz overclock melhor, vai ser um SLI muito melhor e mais fácil de administrar, com menos preocupações. Com duas 760, caso o desempenho não seja satisfatório depois de um tempo, você vai ser obrigado a vende-las a um preço baixo e comprar outra placa (ou outras). Não vejo o porque de ir de SLI de 760 com a série 900 ai, a preços tão abaixo do que foi a 700 quando saiu.

Fica melhor assim, então :

 

Placa-mãe: Msi z97m Gaming 5

Processador: i7-4790k

Placa de vídeo: GTX 970 EVGA SC

Memória Ram: G. Skill Trident x 2400mhz 2x8gb

SSD: Evo 840 120gb

HD: Seagate Barracuda 1tb

Fonte: Corsair cx600

Cooler: H100i

 

Tudo, com envios ficou R$ 5110,94. Sobram 400 para o gabinete. 

 Conf. ta ótima, agora escolhe um gabinete com uma refrigeração massa e do seu gosto e corre pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!